Uma das teorias mais aceitas é que a palavra "moleque" teria origem africana, possivelmente no quimbundo, uma língua falada em Angola. Nessa língua, a palavra "mulêke" significa "menino" ou "jovem", e teria sido trazida pelos escravos africanos que foram trazidos para o Brasil durante o período colonial.
"Bagunça", "curinga", "moleque", "dengo", "gangorra", "cachimbo", "fubá", "macaco", "quitanda"... Outras palavras do português falado no Brasil também têm raízes africanas.
Moloque, Moloc ou Moloch é o deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), cultuavam. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.
NUNCA MAIS CHAME SEU FILHO DE MOLOQUE DEPOIS DE HOJE | É Pecado Chamar a Criança de Moleque?
O que significa moleque na África?
Antes da abolição da escravidão, por exemplo, chamar um menino branco de “moleque” era uma grande ofensa. Atualmente, a palavra “moleque” é atribuída a crianças traquinas e desobedientes. Também é utilizada para qualificar a personalidade de uma pessoa brincalhona ou que não merece confiança.
O amor na visão de mundo africana. em língua funguê, a palavra amor é traduzida por ruan nine. Tem duas palavras aí, uma que significa essência. e nine que significa aceitação.
O que significa a palavra de origem africana Bamba?
BAMBOLÊ – Aro de plástico ou metal usado como brinquedo. BANGUELA – Desdentado. Os escravos trazidos do porto de Benguela, em Angola, costumavam limar ou arrancar os dentes superiores.
O que significa a palavra moleque no mundo espiritual?
De acordo com os relatos bíblicos, os seguidores de Moloch (ou Moloque, em português), ofereciam os seus filhos em sacrifício ao deus. Os filhos sacrificados seriam chamados de moleques.
A palavra moleque é derivada de moloque, que por sinal. é um dos demônios mais cruéis do inferno. Moloque é responsável por fazer as mães chorar. Então, quando você se refere a seu filho como moleque, você está amaldiçoando ele ainda hoje.
O homem tem necessidade de amar, proteger, acolher, sustentar, aprender, respeitar e ensinar. O moleque tem necessidade de ser amado, compreendido, sustentado (mesmo que não financeiramente, talvez psicologicamente), perdoado e elogiado.
Moleque: tem origem no quimbundo mu'leke, que significa “filho pequeno” ou “garoto”, era um modo de se chamar os seus filhos de mu'lekes. 9. Quitanda: do termo quimbundo kitanda, é o nome de um pequeno estabelecimento onde se vende produtos frescos, como frutas, verduras, legumes, ovos, etc.
Olodumarê (em iorubá: Olódùmarè), também chamado Olorum (Ọlọrun), é um conceito de Ser Supremo e Deus presente nas religiões Iorubá e afrodescendentes, como o Culto de Ifá, Umbanda e Candomblé.
Todo mundo gosta de um dengo. E não é pra menos. O sentido dessa palavra é “carinho”; “manha”. O termo vem da língua quicongo ndengo que significa doçura ou o que é macio, sedoso.
Tome muito cuidado quando você referir se alguém. com a palavra moleque. Você está levando maldição pra aquela pessoa. ou até mesmo pra dentro da sua casa, dentro de seus filhos, sem nem se dar conta disso.
Acredita-se que a palavra Moloque tenha a sua origem no termo mlk fenício, que se refere a um tipo de sacrifício feito para confirmar ou absolver um voto. Era comum para os israelitas combinarem o nome de deuses pagãos com as vogais da palavra hebraica "bosheth" (vergonha).