Os burros eram conhecidos como animais de carga. Nos tempos bíblicos, o burro era um animal bonito, majestoso e amigável, de cor marrom avermelhada. Sua primeira menção na Bíblia aparece entre os animais que Abraão adquiriu no Egito (Gênesis 12:16).
A palavra "asno" é derivada do termo que designa esse animal em latim, asinu, e que também é usada em seu nome científico para designar a subespécie doméstica. Os termos, também latinos, que designam seu gênero e espécie, Equus africanus, significam, literalmente, "cavalo africano".
Burro é o nome que se dá ao filhote macho do cruzamento entre o jumento (ou asno) ou jegue, com a égua (fêmea do cavalo). Quando o resultado do cruzamento é uma fêmea, chamamos de mula.
O que a mulher de Jó disse na bíblia em hebraico ?
Como surgiu o asno?
Origem do Asinino
Acreditam-se que as espécies Equus asinus africanus nativo da região nordeste da África e o Equus asinus europeus da bacia do Mediterrâneo são os ancestrais comuns do asinino. A respeito da domesticação do jumento mostra que foi utilizado mais remotamente na África e Ásia.
Balaão respondeu à jumenta: ― Você me fez de tolo! Quem dera eu tivesse uma espada na mão; eu a mataria agora mesmo. A jumenta disse a Balaão: ― Não sou a sua jumenta, que você sempre montou até o dia de hoje?
O burro é o animal símbolo da ignorância desde a Grécia antiga. Documentos históricos de 600 a.C. retratam o animalzinho como incapaz de aprender e muito teimoso.
O fato de vir montado em um jumento também indicava que Jesus chegava como um pacífico e humilde Salvador, não como um conquistador em um cavalo de guerra (ver Zacarias 9:9–10).
Em qualquer lugar ou circunstância, ser chamado de burro é sempre uma ofensa. É o indivíduo desprovido de inteligência, ignorante, tolo, idiota, sem cultura, sem informação, com dificuldade de entendimento, obstinado, cabeça-dura.
O burro é um dos animais mais antigos utilizados para auxiliar o trabalho no campo e ajudar os trabalhadores rurais. Estes animais possuem características que são muitas vezes despercebidas e desvalorizadas para quem não sabe a fundo suas vantagens e qualidades.
não já cavalgando o corcel do cego desejo, mas o asno da paciência " ele quer dizer, que aquele cavalo viril de outrora, devido aos longos de viagem e o grande cansaço, já não mais parecia o mesmo.
Débora e Baraque dirigem-se aos poderosos de israel, dizendo-lhes: 'vós os que cavalgais jumentas brancas' (Jz 5.10). Entre os judeus montavam jumentos as pessoas de mais honra. os jumentos são também empregados na cultura das terras, e para transportarem cargas.
Em tempo, registre-se que o burro na tradição popular oral é símbolo de ignorância e estupidez, o que pode ter se originado não só da sua natureza obstinada e de sua indolência, mas também da esterilidade que o confirma enquanto animal falho e inútil.
"O superburro, que chega a 1,60 m de altura, é um ótimo animal de tração, sendo capaz de puxar cargas de até 3 t (o equivalente à capacidade de carga de três Kombi)", explica Cerbino.
Sabe-se que conseguem distinguir o azul, o amarelo e o cinzento, em tons sépia e pastel. Esta discrepância entre humanos e equinos deve-se à presença de um menor número de tipo de cones, células da retina que nos permitem ter uma visão tricromática, e aos burros uma visão dicromática.
Porque Deus abriu a boca da jumenta e permitiu que ela falasse?
Quando Balaão se recusou a parar, Deus abriu a boca de sua jumenta para que ela advertisse o profeta de sua perigosa escolha. A jumenta falou diretamente a Balaão com palavras humanas, surpreendendo-o. A mensagem da jumenta era que Deus estava lhe dando oportunidades de mudar de rumo e seguir o seu caminho apropriado.
Asno e jegue são denominações populares atribuídas ao jumento, animal que habita quase todas as regiões do mundo e ilustra este artigo. A cria do cruzamento do jumento (Equus asinus) com a égua (Equus caballus) se chama burro, caso seja do sexo masculino, e mula, caso seja fêmea.
Burro é o nome dado ao filhote macho do cruzamento entre o jumento, também chamado de asno ou jegue (Equus asinus), com a égua, ou cavalo fêmea (Equus caballus). Quando se trata de uma fêmea resultante desse cruzamento, falamos em mula. Não pare agora...
BURRO – esta palavra, por estranho que pareça, não passa do nome de uma cor. Em Roma, este animal era chamado de asinum burrum¸ “asno de cor avermelhada, castanha”. Burrum designava essa cor, vindo do Grego pyr, “fogo”.