Elyon ou El Elyon (Hebraico: אֵל עֶלְיוֹן ʼĒl ʻElyōn), é um epíteto que aparece na Bíblia Hebraica. ʾĒl ʿElyōn é geralmente traduzido em inglês como “Deus Altíssimo”, e de forma semelhante na Septuaginta como ὁ Θεός ὁ ὕψιστος (“Deus o mais alto”).
Quando o nome El Elyon é usado em sua forma composta, se referindo ao nome de Deus, o significado de Elyon é “Altíssimo”, “Mais Alto” e denota a soberania e supremacia de Deus.
O nome composto El Elyon, então pode ser traduzido como “Deus Altíssimo”, e aparece em destaque em Gênesis 14:18-20, como sendo o título do Deus adorado pelo rei e sacerdote Melquisedeque.
Salvador. “Porque também para isso trabalhamos e somos injuriados, porquanto esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis” (1 Timóteo 4:10).
Os 72 Nomes de Deus são uma tecnologia cabalística milenar que nos ajuda a trazer milagres para nossa vida. Moisés utilizou os 72 Nomes para abrir o Mar Vermelho. Nós podemos usar o poder dos 72 Nomes para resolver situações em que precisamos de ajuda de cima e criar milagres.
ʼĒl ʻElyōn. O nome composto ʼĒl ʻElyōn 'Deus Altíssimo' ocorre em Gênesis 14:18–20 como o Deus cujo sacerdote era Melquisedeque, rei de Salém. A forma aparece novamente quase imediatamente no versículo 22, usado por Abraão em um juramento ao rei de Sodoma.
YHWH (transliteração do hebraico יהוה) é o tetragrama (do grego: τετραγράμματον, tetragrammaton; "conjunto de quatro letras") que na Bíblia hebraica indica o nome próprio de Deus. O tetragrama em hebreu.
No Antigo Testamento encontramos outros três nomes para Deus: Elohim (Deus), Adonai (Senhor) e Javé (Ele é). Os dois primeiros são genéricos, mas o terceiro ficou sendo o nome próprio do Deus dos hebreus.
Este era o nome de Deus usado no antigo testamento em vez do nome divino de Javé (Yahweh), uma vez que este, por respeito, não se devia pronunciar. Adonai reflete a superioridade de Deus, substituindo o Tetragrama YHWH, ou Javé. Daniel Conegero. Elohim é uma palavra hebraica que normalmente significa “Deus”.
Os Elohins são uma das sete castas angélicas dos Sete Céus. Incialmente, foram criados para manter as órbitas e galáxias em ordem, mas quando os Sentinelas declararam guerra contra os arcanjos, a casta foi enviada à Haled para controlar os antigos domínios dos anjos terrenos.
Yeshua Hamashia significa Jesus Cristo, o Messias. É um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje. Os judeus, principalmente em Israel, ainda utilizam bastante a palavra.
Ali, o Deus da primeira narrativa da criação se chama “Elohim”. Na segunda história, a que tem Adão e Eva, o nome dele é outro: “Javé”. O texto número um chama Deus de “Elohim” 35 vezes.
Shalom Adonai é uma expressão do hebraico que significa "a paz do Senhor". É composta por duas palavras "Shalom" que significa "paz" e "Adonai" que significa "meu Senhor". Shalom Adonai, que significa a paz do Senhor, quando dita como um cumprimento, deve ser respondida ao contrário, ou seja, Adonai Shalom.
Muito de seu significado deriva de estar diretamente ligado à criação de Deus de todas as coisas. O significado do número 7 Usado mais de 800 vezes em toda a Bíblia, mais de 50 vezes só no livro de Apocalipse, o número 7 é o fundamento da Palavra de Deus. Sete é o número da plenitude e perfeição (física e espiritual).