A Farm faz parte de um grupo de capital aberto, o Grupo Soma, criado em 2010, a partir da fusão da marca com a Animale. O grupo oferece operações, inteligência e planejamento a 10 marcas de moda: Farm, Animale, Foxton, Fábula, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó, NV, Hering e Dzarm.
A FARM ficou conhecida por suas estampas e cores vibrantes, que fogem totalmente do tradicional. São vestidos, blusas, calças e shorts da Farm em promoção. Além disso, o estilo e personalidade das peças são fatores que fazem com que você identifique, de longe, que são roupas da marca e não qualquer outra.
Farmar. Se fortalecer. Palavra vem do verbo inglês “to farm”, que significa cultivar. E porque isso tem a ver com fortalecimento: em RPG e MOBA, quando alguém diz que está farmando, está querendo dizer que está fazendo ações que fortalecem sem personagem.
O QUE É O ESTILO FARM MODERNO ? Um estilo de fazenda com toque contemporâneo. Ele leva alguns traços do campo para dentro da sua casa cosmopolita. A paleta de cores desse estilo gira em torno dos tons pastéis e claros, mas sempre temos um elemento madeira marcando presença.
Moda descontraída com visual descolado e super cool: assim é a Farm, grife carioca que produz peças estampadas e coloridas. Muitas delas inspiradas no cenário praiano.
as camisas, blusas e calças das coleções da farm contam com tecidos e cortes que garantem maior conforto, beleza e variedade de combinações. sem contar com os modelos de vestido midi, vestido longo e vestido curto que são as peças que mais chamam a atenção de quem ama se vestir de cor.
KÁTIA BARROS: PAIXÃO DA INFÂNCIA Fundadora e diretora criativa da Farm, a carioca Kátia Barros é um dos principais nomes da moda brasileira. Filha única de uma família de classe média, ela nasceu e cresceu em Copacabana, a poucos passos da praia.
Farmer (do inglês, fazendeiro) é o vendedor que atua na manutenção do relacionamento e na fidelização dos clientes da empresa. Seu nome se dá justamente por ser o profissional responsável por cultivar os clientes, investir o tempo necessário para entender a carteira e colher os frutos no futuro.
Tecido plano de algodão sarjado com estampa digital, macio e leve, médio caimento e baixa transparência considerando o tipo de tecido. Pode ser usado para roupas no geral e artigos de decoração.
Uma das marcas que defende em seu conceito a brasilidade é a Farm, e é interessante estudar suas estampas, visto que mostra buscar sua inspiração na fauna e flora brasileira, trazendo sempre flores, árvores, folhas e animais, além de trazer muitas cores vivas para seu vestuário e formas orgânicas.
Logo após, o slogan “aqui tem borogodó” entra em evidência com um emoji de bandeira brasileira que, analisando a identidade da Farm como um todo, representa características e gírias específicas da cultura do país que são muito utilizadas pela empresa na construção da imagem e perfil pessoal.
Atualmente, a Farm tem lojas nos Estados Unidos –em Nova York, Venice e Aventura– e algumas pop ups em galerias da Europa. A expectativa é abrir 4 novas lojas no território norte-americano, em Melrose e Los Angeles, e outras 4 no continente europeu, que devem ser inauguradas em Londres e Paris, em 2023 e 2024.
O estilo farmhouse é inspirado nas antigas casas de campo dos agricultores norte-americanos, por isso busca recordar tempos mais simples, fugindo do que se espera de uma decoração moderna e, portanto, apostando em peças antigas e itens rústicos que lembram a estética rural.
O que a Farm pode nos ensinar sobre identidade? Ter uma identidade visual bem consolidada é essencial para toda marca. Através desse recurso, é possível não só transmitir os seus valores como também estabelecer o seu diferencial no respectivo segmento de mercado.