Mac e Mc derivam do antigo celta “makko-s” (“filho”). Trata-se de um patronímico: prefixo ou sufixo que se refere ao pai. McArthur ou McDonald são sobrenomes, mas já significaram “filho de Arthur” ou “filho de Donald”.
McDonald's Corporation é uma rede multinacional estadunidense de fast food, fundada em 1940 como um restaurante operado por Richard e Maurice McDonald, em San Bernardino, Califórnia, Estados Unidos.
Para quem não está familiarizado com a sigla, ela vem do inglês e significa Mestre de Cerimônias. A expressão se popularizou no final da década de 1970 com a ascensão do hip hop nos Estados Unidos.
O logotipo do McDonald's simboliza os arcos que eram a substância da arquitetura recém-construída do primeiro restaurante franqueado em 1952. Depois que Ray Kroc assumiu o negócio em 1961, ele incorporou os dois arcos para formar o novo logotipo do McDonald's que se parecia com a letra “M”.
Quanto custa para abrir uma franquia do McDonalds?
Segundo informações fornecidas pela Arcos Dourados no Portal do Franchising, o investimento mínimo para inaugurar uma franquia da marca é de R$ 2.670.000, podendo ultrapassar os R$ 4 milhões, dependendo do tamanho e do tipo de loja escolhido.
MAC significa Media Access Control, ou controle de acesso ao meio, e cada identificador tem a intenção de ser único para um dispositivo em particular. Um endereço MAC consiste em seis conjuntos de dois caracteres, cada um separado por uma vírgula. 00:1B:44:11:3A:B7 é um exemplo de endereço MAC.
A história do McDonalds começou com os irmãos Richard “Dick” e Maurice “Mac” McDonald, na Califórnia. Em 1937, a dupla se lançou em seu primeiro empreendimento: a “Airdrome”, uma pequena barraca de cachorros-quentes, hambúrgueres e suco de laranja “sirva-se à vontade”, a primeira expressão do modelo “free refill”.
A corte considera que o público em geral considera que “Mac” e “Mc” é quase a mesma coisa e poderia fazer uma relação entre os produtos da empresa de Cingapura e a marca da gigante americana.
O aspecto mais notável reside nas cores escolhidas. O vermelho, com sua cor vibrante, carrega uma sensação de urgência ideal para estabelecimentos de fast-food e empreendimentos que valorizam a rapidez. Por outro lado, o amarelo intensifica ainda mais a alegria, diversão e jovialidade associadas à marca.
As cores são fundamentais na identidade visual do McDonald's. O vermelho e o amarelo são as cores predominantes, escolhidas para atrair a atenção e estimular o apetite. O vermelho transmite energia e entusiasmo, enquanto o amarelo representa alegria e diversão.
O Mac vem da palavra make, que é de origem gaélica e significa filho de. Ou seja, McDonald's significa literalmente filho do McDonald's, uma carne. ou filho do carne.
Esta equação determina a relação da transformação da massa de um objeto em energia e vice-versa. "E" é a energia, "m" a massa e "c" é a velocidade da luz elevada ao quadrado.