O Scrum é um framework de gerenciamento que as equipes usam para se auto-organizar e trabalhar em direção a um objetivo em comum. A estrutura descreve um conjunto de reuniões, ferramentas e funções para uma entrega eficiente de projetos.
Scrum é uma metodologia ágil amplamente utilizada no desenvolvimento de projetos de software. A palavra “scrum” vem do inglês e significa “um grupo compacto de jogadores que trabalham juntos como uma unidade para alcançar um objetivo comum em um jogo de rugby”.
A palavra “scrum” é originária do inglês e é uma abreviação de “scrummage”, termo utilizado no rugby para a formação em que os jogadores se empurram em busca da bola.
O Scrum Master protege o time, certificando-se de que os membros não se comprometam com compromissos além dos que eles conseguem cumprir dentro de uma Sprint. O Scrum Master facilita a Reunião Diária (Daily Scrum) e se torna o responsável pela remoção de quaisquer obstáculos observados pelo time durante estas reuniões.
O Scrum é uma estrutura de gestão ágil de projetos que ajuda equipes a estruturar e gerenciar o trabalho por meio do conjunto de valores, princípios e práticas.
O Scrum é um framework ágil, normalmente utilizado no desenvolvimento de projetos complexos. A base desse método são os ciclos chamados sprints, que geralmente têm uma duração de duas a quatro semanas. Durante um sprint, uma equipe multifuncional trabalha em várias etapas sem interrupções.
O Scrum TI é uma metodologia ágil amplamente utilizada na área de Tecnologia da Informação (TI) para gerenciamento de projetos. Ela foi originalmente desenvolvida para melhorar a eficiência e a eficácia das equipes de desenvolvimento de software, mas atualmente é aplicada em diversos setores e empresas de TI.
O Scrum é um framework de gerenciamento que as equipes usam para se auto-organizar e trabalhar em direção a um objetivo em comum. A estrutura descreve um conjunto de reuniões, ferramentas e funções para uma entrega eficiente de projetos.
Os três pilares do Scrum moldam os princípios ágeis que fundamentam a metodologia Scrum, promovendo eficiência e adaptabilidade na gestão de projetos. O Scrum, conhecido pela estrutura de processo empírico, gira em torno de três pilares principais: transparência, inspeção e adaptação.
O mestre de Scrum é o papel responsável por unir tudo e garantir que o Scrum está sendo bem feito. Em termos práticos, quer dizer que eles podem ajudar o proprietário do produto a definir o valor, a equipe de desenvolvimento a entregar o valor e a equipe Scrum a alcançar melhorias.
Resumo: kanban é uma estrutura de gestão de projetos que conta com tarefas visuais para gerenciar fluxos de trabalho, enquanto o scrum é uma estrutura de gestão de projetos que ajuda as equipes a estruturar e gerenciar o trabalho por meio de um conjunto de valores, princípios e práticas.
A palavra Scrum possui etimologia com a expressão inglesa scrimmage, que se traduzida de forma literal, significa escaramuça, que é qualquer luta de pequena proporção ou uma breve luta durante investida militar.
A entrega de valor contínuo ao cliente é um dos princípios fundamentais do Scrum. É importante priorizar as funcionalidades e requisitos de acordo com o valor que eles agregam ao produto final. Isso permite que o cliente tenha uma visão clara do progresso do projeto e possa fornecer feedback ao longo do processo.
O Scrum Guide referencia 5 diferentes eventos, os quais são: Sprint, Sprint Planning, Daily Scrum, Sprint Review e Sprint Retrospective. Os eventos do Scrum têm como finalidade inspecionar, adaptar e trazer valor para o produto ou serviço que está sendo desenvolvido.
Trata-se de um conjunto de tarefas que devem ser executadas e desenvolvidas em um período pré-definido de tempo. No Scrum, por exemplo, o Sprint tem seu tempo mínimo de 1 semana até seu tempo máximo de 4 semanas (time-box).
Quais são os 5 valores do Scrum explique cada um deles?
Os cinco valores do Scrum são: comprometimento, coragem, foco, abertura e respeito. Comprometimento: É a base para a colaboração entre a equipe. Todo o time deve estar comprometido com o projeto e trabalhar junto em busca do mesmo objetivo.
Extreme Programming (XP) é um método ágil criado no final da década de 90 para desenvolvimento de software. É uma metodologia que tem como objetivo criar sistemas com alta qualidade, com base em uma interação próxima com os clientes, testagem constante e ciclos de desenvolvimento curtos.
Em 1995, Jeff, Ken Schwaber e outros parceiros, publicaram um artigo chamado SCRUM Development Process. Através dele, usando a base do framework do artigo anterior e a experiência do uso da metodologia, foi dada à luz ao método Scrum como visualizamos hoje.
Em resumo, o Scrum pode ser aplicado em diversas áreas e setores, trazendo benefícios como maior visibilidade do progresso, identificação de problemas de forma ágil, colaboração entre as equipes, entrega de resultados de forma eficiente e adaptação às demandas do mercado.
Scrum é um framework ágil amplamente utilizado no desenvolvimento de software e em projetos que requerem flexibilidade e adaptabilidade. Ele segue uma abordagem iterativa e incremental, permitindo que as equipes trabalhem de forma colaborativa e eficiente para entregar valor de maneira mais rápida.
O que é Product Owner? No Scrum, o Product Owner ou simplesmente P.O. (tradução: Dono do Produto) atua como um “procurador” do cliente, responsável por trabalhar com gerenciamento de produto em qualquer área: pode ser no desenvolvimento de software, e-commerces, treinamentos digitais e muitos outros setores.
Squad é um termo em inglês que, traduzido para a língua portuguesa, significa tropa ou pelotão. O conceito, portanto, está relacionado ao trabalho em equipe com foco em um objetivo comum. Dentro de uma empresa, ele se constitui como a formação de equipes com características multidisciplinares e autogerenciadas.