Up-sell é uma estratégia de vendas que envolve incentivar os clientes a adquirir uma versão mais sofisticada ou avançada do produto que originalmente pretendiam comprar.
Upsell é uma estratégia de vendas que busca incentivar o cliente a comprar uma versão mais completa e de maior valor de um produto ou serviço. A ideia é aumentar as vendas e o faturamento, além de melhorar a experiência do comprador.
Um consumidor vai até o lugar e pede por uma porção pequena de camarões, mas o garçom pergunta que ele gostaria de pedir o prato grande por um valor acrescido. Outro exemplo seria uma plataforma de streaming que disponibiliza 4 tipos de planos mensais para seus assinantes.
O upsell nada mais do que uma técnica de venda que tem como objetivo fazer com que o cliente compre um produto mais caro do que aquele por qual ele demonstrou interesse inicialmente. O termo pode ser traduzido por “vender mais”, e a ideia é comercializar um produto com um valor mais alto.
Upsell é uma técnica de venda que tem como objetivo melhorar a compra inicial do consumidor fazendo ele adquirir um produto melhor do que inicialmente pretendia, por um preço mais alto do que o planejado.
O upsell é uma técnica testada e comprovada para oferecer aos seus clientes produtos ou serviços de maior valor do que aqueles nos quais eles estavam interessados. Em média, o upselling pode aumentar a receita em 10-30%. A probabilidade de vender para um cliente é de 60% a 70%, enquanto uma perspectiva é de 5% a 20%.
O objetivo do funil de upsell é vender um produto na página de vendas e aproveitar a sensação de prazer pós-compra (efeito dopamina) para tentar aumentar o ticket médio da compra por meio de uma página de upsell, oferecendo um produto correlato antes de enviar o cliente para a página de obrigado.
O que é o Upsell? O Upsell One Click é uma solução que pode aumentar a receita da sua loja, ofertando produtos que estejam relacionados ou que sejam complementares ao pedido do cliente. Tudo isso pode ser pensado de forma estratégica, tendo em vista a experiência e jornada do seu comprador.
Para entender facilmente a diferença entre o que é upsell e downsell, podemos usar a lógica. Se o upsell é um upgrade no pedido, o downsell é um downgrade. O cliente recebe algo de menor valor agregado, mas também reduz o custo total que terá de gastar.
Podemos definir o que é CRM em vendas como uma forma de gerenciar o relacionamento de uma empresa com seus clientes. Para isso, utilizam-se informações-chave sobre esses contatos para personalizar as abordagens e conduzir consumidores por todo o funil de vendas com mais assertividade e eficiência.
Order bump: oferta de produto complementar, que agrega valor à compra do cliente. Upsell: oferta de um produto de melhor qualidade (e, geralmente, maior preço).
Cross selling, ou venda cruzada, é oferecer um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente adquiriu. Já o up selling tem relação com um upgrade, um ganho, quando o vendedor oferece ao cliente a possibilidade de melhorar o que está levando para casa, apoiado por uma boa condição.
O que é downsell? O downsell é utilizado quando o cliente desiste da compra por alguma objeção, como restrição financeira ou simplesmente porque ele não sente que aquele é o momento de comprar. Então, você oferece algo de menor valor. Assim, o seu ticket médio diminui, porém você não perde a venda.
Upsell é um termo em inglês, muito utilizado no universo de marketing e vendas, que não tem uma tradução direta para o português, mas que podemos definir como “vender a mais”. Na prática, ele abrange as táticas usadas para fazer com que seu novo cliente gaste mais dinheiro com você.
O upsell nada mais é do que uma estratégia de venda. Funciona assim: a empresa negocia com o cliente no momento da compra a possibilidade dele ter, de forma opcional, uma atualização no produto/serviço desejado. Basta que, para tanto, ele pague um pouco a mais do que o planejado. Ou seja, é uma relação ganha-ganha.
O upsell foca em clientes que estão pensando em adquirir um produto. Já o upgrade acontece conforme o avanço de novidades e funcionalidades em sistemas e produtos, portanto, o foco é naqueles que já são consumidores da marca. Por exemplo, a atualização de um sistema ou aplicativo.
Pipeline de vendas é uma representação de todas as etapas que um consumidor vai passar até tomar a decisão final de compra e se tornar cliente da sua empresa. Essa ferramenta tem como objetivo direcionar os vendedores sobre como eles devem agir em cada fase da jornada do consumidor .
Order bump é uma estratégia baseada em oferecer produtos complementares ao pedido do cliente nos momentos de finalização da compra. O objetivo é incentivar o consumidor a incrementar o seu pedido, aumentando o ticket médio e o faturamento do negócio.
O upsell foca em aumentar o valor do produto principal, enquanto o cross sell busca aumentar o valor total da compra através de produtos adicionais. Para quem deseja vender no Instagram, o upsell pode ser mais desafiador, pois requer que o cliente veja o valor agregado em um produto mais caro.
LTV, ou Life Time Value, em inglês (Valor do Tempo de Vida, em uma tradução direta para o português), é uma métrica que indica qual é o valor de um cliente para uma empresa durante todo seu relacionamento com ela.
O downsell é uma estratégia de venda em que é oferecido ao cliente uma solução com valor menor àquela que ele demonstrou interesse originalmente. Ou seja, busca-se atender ao menos parcialmente a demanda do cliente oferecendo a ele uma versão cujo preço é inferior ao da primeira opção.
Video Sales Letter (VSL), traduzido em português para carta de vendas de vídeo, é um conteúdo audiovisual que tem como objetivo incentivar o telespectador a concluir determinada ação, como: comprar um produto, preencher um formulário e fazer o download de um e-book.