O que significa a sigla CLTV?

CLTV/CLV/LTV: Customer lifetime value ou valor de tempo de vida do cliente. CLTV, também conhecido como CLV ou LTV, é uma sigla que se refere ao valor de tempo de vida, ou lifetime value do cliente. Está métrica mede a receita total gerada pelo cliente durante seu relacionamento com a empresa.
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O que quer dizer a sigla CLTV?

O Customer Lifetime Value (CLV ou CLTV), em tradução livre “valor da vida útil do cliente”, já é uma métrica conhecida e amplamente utilizada no mercado. Ela determina qual será o lucro obtido pela empresa durante a vida útil total de um cliente.
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O que significa a palavra SLV?

A expressão "slv" é uma abreviação de "salve", uma gíria muito utilizada no Brasil. "Salve" é uma forma informal de cumprimento, equivalente a "oi" ou "olá". É comum utilizar essa expressão para saudar amigos, conhecidos ou até mesmo desconhecidos.
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O que quer dizer SLC na gíria?

SLC: abreviação para "sê é louco", usado geralmente para espanto, surpresa ou negação. Exemplo: "Vamos no parque domingo?" "Slc, vai tá cheio". Sapão: pessoa bonita e cobiçada por outras. Exemplo: "Dá uma olhada nesse boy, que sapão!"
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O que é SLK no WhatsApp?

Significado de "slk" no WhatsApp

A expressão "slk" é uma abreviação de "só lamento, kkk". Ela é usada para expressar desinteresse, indiferença ou até mesmo sarcasmo em relação a algo que foi dito ou aconteceu.
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LTV: O que é e como calcular? | GLOSSÁRIO DO MARKETING

Como se calcula CLTV?

Para calcular o CLV do seu e-commerce, você precisa dos seguintes elementos:
  1. Valor médio dos pedidos: faturamento total dividido pelo número de pedidos;
  2. Média de pedidos por cliente: número total de pedidos dividido pelo número total de clientes únicos;
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O que é ROI e LTV?

LTV e ROI: entenda os conceitos

O LTV é importante porque mostra o quanto um cliente pode ser lucrativo a longo prazo, e permite que a empresa invista em ações para aumentar a sua vida útil. Já a ROI é (Return on Investment) é o retorno do investimento feito pela empresa.
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O que é CAC e LTV?

Duas das mais importantes são o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e Lifetime Value (LTV). Esses indicadores fornecem uma visão geral do desempenho do negócio e contribuem para o planejamento comercial, permitindo potencializar as ações que resultam em mais receita para as organizações.
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O que é Churn de receita?

O revenue churn, ou churn de receita, é uma métrica de quanta receita uma empresa perde quando um cliente cancela um contrato ou então faz downgrade para um plano mais barato, no caso das empresas SaaS.
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O que o CAC mede?

CAC – Coeficiente de Ação de Compra

O CAC mede quão bem as compras “convertem” a consciência da marca em ações de compra.
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O que é CAC de uma empresa?

O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
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O que é CAC e ROI?

Separamos duas métricas que todo empreendedor deve acompanhar quando for iniciar um projeto de Marketing Digital: o Custo por Aquisição de Cliente (CAC) e o Retorno sobre o Investimento (ROI). Ambas irão te ajudar a avaliar as variáveis do seu negócio nas ações de marketing e vendas.
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Qual a diferença entre CAC e ROI?

O ROI, ou Retorno do Investimento, é o percentual de retorno sobre o investimento realizado pela empresa. Ele é, basicamente, o indicador do sucesso de um projeto. Porém, diferente do CAC, o ROI calcula o investimento total realizado pela empresa, não somente dos esforços de captação do cliente.
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O que é CAC e Roas?

Custo de Aquisição de Cliente (CAC)

O cálculo do CAC é mais abrangente que o ROAS. Ele é feito por meio da soma de todos os valores utilizados para a aquisição de clientes e dividido pelo número de novos clientes que foram conquistados naquele período.
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Qual o LTV ideal?

O que é considerado um bom CAC e LTV

No caso de SaaS, um LTV/CAC bom seria qualquer um acima de 3. Ou seja, a equação completa (Valor Por Período * Período de Consumo Médio) / (Valor Total Investido no Período / Número de Clientes Adquiridos) deve ser maior que 3.
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Qual a diferença entre CLV e LTV?

A principal diferença entre esses indicadores é a seguinte. Enquanto o LTV se refere à receita que o cliente gera dentro de tempo específico (a duração do relacionamento com a marca), o CLV tem a ver com a projeção dessa receita gerada pelo cliente considerando também os custos que a empresa e sua margem de lucro.
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O que é life time?

Lifetime value, ou LTV, é uma métrica que define qual o valor do tempo de vida de um cliente dentro de uma empresa. De modo geral, diz respeito a quanto de dinheiro ele gasta desde o início do contato com uma loja até o recebimento do produto.
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Qual é a diferença entre ROI e ROIC?

Diferença entre ROIC e ROI

Muitos investidores ainda confundem o ROIC com o ROI (retorno sobre investimento). O segundo mostra o quanto de dinheiro é gerado por um único ativo. Diferente do ROIC, o ROI não fornece muitas informações sobre o desempenho da empresa, seus impostos, custos operacionais e dívidas.
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Porque o CAC é importante?

O CAC é uma métrica de vendas fundamental para mensurar e ajudar a controlar os investimentos que têm como foco a aquisição de novos clientes. Esse KPI contribui para verificar se o que está sendo gasto é realmente compatível com o que está sendo recebido com as novas vendas.
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O que é o ROI do marketing de conteúdo Aprenda a calcular e mensurar sua estratégia?

O ROI, sigla para Return On Investment ou retorno sobre o investimento, mensura o lucro ou o prejuízo de cada estratégia usada por uma empresa em um determinado período. A ideia deste indicador é compreender quais tipos de investimento valem a pena e quais precisam ser otimizados ou retirados.
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O que é o Custo por lead?

O Custo por Lead, também conhecido apenas pela sigla CPL, é um indicador que o empreendedor usará para saber se o seu investimento em marketing digital está mesmo valendo a pena. Resumindo, o Custo por Lead (CPL) é o quanto a empresa gasta para atrair um possível cliente.
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O que é a taxa de conversão?

Como podemos ver, a taxa de conversão nada mais é que a proporção de conversões geradas para o número de visitas. Basta dividirmos o número de visitas dividido pelo número de conversões. Se, por exemplo, o site recebeu 20.890 visitas e teve 720 conversões, a taxa de conversão será de 3,4%.
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O que é o ticket médio?

O ticket médio é um indicador muito importante para avaliar o desempenho das suas vendas e é resultante da média das vendas. Para fazer o cálculo, é só dividir o faturamento total das vendas pelo número de vendas do intervalo de tempo em questão.
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O que é o LTV de uma empresa?

LTV, ou Life Time Value, em inglês (Valor do Tempo de Vida, em uma tradução direta para o português), é uma métrica que indica qual é o valor de um cliente para uma empresa durante todo seu relacionamento com ela.
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O que é LTV e como é calculado?

LTV = ticket médio x média de compras por cliente a cada ano x média de tempo de relacionamento.
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