Transtorno específico do desenvolvimento no qual as capacidades da criança de utilizar a linguagem oral são nitidamente inferiores ao nível correspondente à sua idade mental, mas no qual a compreensão da linguagem se situa nos limites normais.
O que é transtorno do desenvolvimento psicológico não especificado?
Transtornos do desenvolvimento psicológico (CID-10 F80 a 89) é a classificação médica e psicológica para os comprometimentos ou atrasos no desenvolvimento estreitamente ligadas à maturação biológica do sistema nervoso central na infância. São de evolução contínua, ou seja sem intervalos entre os sintomas.
Transtorno de personalidade não especificado. Pessoas que apresentam traços de personalidade (i.e., predisposições comportamentais que se definem até o final da adolescência ou início da fase adulta) anormais, porém não se encaixam nos outros diagnósticos (F 60.0 a F 60.7 ou mesmo F 60.8).
O que é transtorno emocional da infância não especificado?
F91.9 Transtorno de conduta não especificado
Grupo de transtornos caracterizados pela presença de um comportamento agressivo, dissocial ou provocador, associado a sinais patentes e marcantes de depressão, ansiedade ou de outros transtornos emocionais.
Classifica o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e os Transtornos Hipercinéticos (CID 10-F90) como deficiência conforme previsto no § 2º do art.
O CID F80. 0 indica transtorno específico da articulação da fala, condição observada em pacientes pediátricos. Crianças com essa condição apresentam uma utilização de fonemas inferior ao nível correspondente à idade mental. No entanto, o nível de aptidão linguística é normal.
O CID F90.0 indica que o paciente apresenta Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), condição também conhecida por: Síndrome de déficit da atenção com hiperatividade. Transtorno de hiperatividade e déficit da atenção.
CID F41.1 – Ansiedade generalizada é caracterizada por medo ou preocupação excessiva persistente. Tal condição “não ocorre exclusivamente nem mesmo de modo preferencial em uma situação determinada”, de acordo com o DATASUS. Entre os sintomas, estão: Nervosismo persistente.
O CID mais grave para depressão é o CID 10 – F33. 3 que se refere a um transtorno depressivo recorrente, isto é, em que já ocorreu pelo menos 3 episódios depressivos e o atual cenário é de um episódio grave com sintomas psicóticos (delírios e/ou alucinações).
Já o Transtorno de Personalidade Dependente é uma doença caracterizada pela necessidade exacerbada de ser cuidado (CID 10 – F60. 7). Por não terem muita autoconfiança, são pacientes que se julgam incapazes, gerando submissão e dependência.
CID F80 – Transtornos específicos do desenvolvimento da fala e da linguagem. CID F80 é o código para Transtornos específicos do desenvolvimento da fala e da linguagem, segundo a Classificação Internacional de Doenças.