LXS: utilizado somente no New Civic, é a versão de entrada. LXL: versão intermediária, com opcionais a mais para o New Civic. SI: top de linha para o New Civic. A Toyota trabalha de maneira diferente das outras marcas e mantém siglas específicas para praticamente cada um de seus modelos.
Quem optar pela LXL leva bancos de couro, faróis automáticos, repetidores nos retrovisores, grade dianteira brilhante e comandos para troca de marchas no volante (com transmissão automática). A versão top, Civic EXS, reúne ainda: ESP, airbags laterais, central multimídia e teto solar.
SD4 – Turbo diesel 4 cilindros: um motor potente e eficiente, presente em modelos como o Range Rover Sport SD4. SE – Standard Edition: um nível de acabamento intermediário com mais equipamentos que a básica.
CIVIC LXS, LXL, EXS - QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS VERSÕES?
O que significa a sigla xli do Corolla?
XLi (Extra Luxe): versão de entrada de alguns carros da Toyota. SX (Standart Extra): foi usada pela Fiat para designar a versão de entrada de veículos de médio preço como o Brava. VHC (Very High Compression): motor de alta compressão.
Sigla ELX significa Electronic Luxe Extra: versão eletrônica de luxo extra (Foto: Divulgação) Os nomes dos carros normalmente são acompanhados por uma sigla, algumas mais conhecidas, como 4X4 e GT, outras nem tanto.
Já os modelos Sport Rally — referentes a modelos com a Hilux e a SW4 — vão desde a básica SR, passando pela SRV (Sport Rally 5, de versão intermediária do veículo) até a SRX, referente aos modelos de topo de linha.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
Originalmente, a sigla era a abreviatura de Gran Turismo injection, em alusão à injeção eletrônica. Afinal, o Gol GTi foi o primeiro automóvel nacional equipado com essa tecnologia, que proporciona, entre outras vantagens, aumento de potência em relação ao carburador. Bem como convém aos carros esportivos!
A versão LXL é a mais completa com o econômico motor 1.4 8v, trazendo de série itens importantes como airbag duplo e freios com ABS. O modelo de entrada LX traz as bolsas de ar apenas para o motorista e não traz sistema antitravamento nos freios.
A linha Highline é a linha topo de linha, oferecendo o máximo de conforto, tecnologia e segurança. A linha Trendline é uma versão intermediária, oferecendo um visual mais moderno e esportivo. A linha Sportline é uma versão intermediária, oferecendo um visual mais esportivo e dinâmico.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
Confortline – “Linha Conforto”, topo de linha dos modelos Polo e Voyage. Copa – Versão da Copa do Mundo disponibilizada especialmente somente para o Gol.
LS – Luxury Standard. Representa as versões de entrada de alguns modelos. LT – Luxury Touring. Versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros.
São consideradas as medidas a partir do XL — extra large ou GG, em português. Dessa forma os tamanhos de XL, 2XL, 3XL, 4XL, 5XL, 6XL e 7XL estão dentro das produções plus size. Plus size é um termo desenvolvido nos Estados Unidos, há mais de 1 século.
O GM - CHEVROLET S10 LTZ FD2 2013 é um veículo Nacional com 147 cv de potência. O combustível principal é Diesel. O seu código único IPVA 2021 é 2204890. Com este código é possível determinar o seu valor venal no estado de Minas Gerais e em outros estados do Brasil.
O GM - CHEVROLET S10 LTZ FD4 2017 é um veículo Nacional com 206 cv de potência. O combustível principal é Gasolina. O seu código único IPVA 2022 é 2205450. Com este código é possível determinar o seu valor venal no estado de São Paulo e em outros estados do Brasil.
O Motor VHC (do inglês Very High Compression, traduzido para o Português brasileiro - compressão muito alta) foi um motor de 4 cilindros, 1.0L, 8 válvulas, dianteiro, transversal, aspiração natural, fabricado pela Chevrolet a partir de 2003 e utilizado inicialmente no Chevrolet Celta.
Assim como a luxury touring, o Z nesta sigla apenas significa que esta versão do veículo é uma 'topo de linha'. Diversos modelos da Chevrolet contam com esta denominação, como o Cruze, a Spin e a Tracker.