Já MSI é a abreviatura de Multipoint Sequencial Injection, um sistema um pouco mais sofisticado, mas ainda indireto. Utilizada pela Volkswagen para designar motores aspirados de mais de 100 cv, essa nomenclatura é aplicada a dois propulsores: um 1.6 de 8 válvulas e um 1.6 16 válvulas.
– Motores MSI (multipoint sequential injection) são. todos aqueles com potência acima de 100 cv, ou seja, os 4-cilindros EA111 de 101/104 cv e o recente EA211.
Além de mais potente, o motor TSI entrega o torque máximo a 2.000 giros, enquanto o do 1.6 MSI atinge sua plenitude a 4.000 rotações. Isso explica a diferença na clássica aceleração de zero a 100 km/h: o aspirado precisou de 11,5 segundos ante 10 segundos do turbo.
Motor Volkswagen 1.6 16V MSI também será aposentado. Unidade que atualmente equipa versões de Polo e Virtus, além da picape Saveiro, será substituído por um 1.0 turbo. Atualmente, motor 1.6 MSI equipa Polo, Virtus e Saveiro (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo) Por Douglas Mendonça.
O MSI (Multi-Point Sequential Injection), Injeção Multiponto Sequencial, é uma evolução do motor MPI. Ele mantém a injeção multiponto, mas com um controle mais preciso, o que melhora a eficiência de combustível e a resposta ao acelerador.
Pensando nisso, o Voyage MSI 2019 não decepciona: seu motor 1.6 TOTALFLEX com 4 cilindros e 2 válvulas por cilindro tem uma potência de 104 CV e alcança a velocidade máxima de 186 km/h.
Qual a diferença do motor MSI para o motor EA111? Um exemplo disso é a troca da correia dentada: Todos os modelos Fire indicam 60.000 Km enquanto o EA111 indica em alguns manuais 90.000 Km, em outros 120.000 Km e em alguns nem menciona troca da correia.
O motor é um inédito monocilíndrico com 155 cm³, injeção e refrigeração líquida, que rende 18,8 cavalos de potência a 10 mil rpm e torque de 1,5 kgfm a 8.500 rpm.
TSi, possui 3 cilindros com volume 1.0 e 12 válvulas. Até o ano 2015, houve muitos problemas de bicos injetores, onde era caracterizado pela vibração excessiva ou dificuldade na partida, isso é sintoma de bicos injetores gotejando.
A diferença de desempenho do motor 170 TSI para o 200 TSI é logo percebida. O carro é menos arisco na arrancada. Aceleração em tempo razoável, mas a estilingada ou fôlego do turbo dura pouco. As retomadas (ultrapassagem) são mais lentas.
Existem diversos modelos do motor TSI, cada um vem acompanhado de um número, podendo ser: 170 TSI, 200 TSI, 250 TSI, 350 TSI e 2.0 TSI. Assim, cada número representa o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), independente do tipo de combustível utilizado.
TSI é um carro superior ao já excelente Up! MPI. Ele tem melhor desempenho e ainda consome menos. E ainda é mais confortável, mais silencioso e mais macio.
– Motores MSI (multipoint sequential injection) são todos aqueles com potência acima de 100 cv, ou seja, os 4-cilindros EA111 de 101/104 cv e o recente EA211 de 110/120 cv que, por enquanto, está no Gol Rallye e na Saveiro Cross.
Dotado de turbocompressor e injeção direta, ele dispensa o uso de tanque auxiliar com gasolina nas partidas a frio. A denominação 200TSI se refere ao torque máximo gerado pelo motor. São 200 Nm (Newton-metro), ou 20,4 kgfm, o maior da categoria.
Na primeira etapa, os 11 times participantes foram divididos em três grupos e os dois melhores de cada avançam para a segunda fase. Já no Hexagonal, todas as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e as quatro mais bem colocadas avançam para as semifinais. A grande campeã foi a Royal Never Give Up, da China.
O MSI é o torneio de meio de temporada do LoL e tem a participação dos campeões das seguintes regiões: LCK (Coreia do Sul), LEC (Europa), LCS (América do Norte), LPL (China), CBLoL (Brasil), LLA (América Latina), PCS (Taiwan, Hong Kong, Macao e Sudeste Asiático), da VCS (Vietnã) e LJL (Japão) - os vice-campeões das ...
Com o motor 1.6 MSI de câmbio manual, o carro garante médias de consumo de gasolina de 11,9 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, e com etanol de 8,2 e 9,5 km/l entre cidade e estrada.
A Volkswagen apresentu o Novo Polo e Virtus equipados com o motor 1.6 MSI com câmbio automático de seis marchas. Antes o câmbio automático só estava disponível nas versões mais caras equipadas com o motor 1.0 TSI de até 128 cv.