O que são Meta Tags? Meta tags são comandos inseridos no código HTML que transmitem informações sobre uma página aos navegadores e mecanismos de busca. Elas devem ser incluídas na seção <head> para que os navegadores e robôs consigam encontrá-las e compreendê-las.
As tags meta são muito utilizadas porque são elementos capazes de definir qualquer tipo de informação em HTML. Essas informações, chamadas de metadados, podem ser o título da página, sua descrição, seu nome e quaisquer outras informações a respeito de uma página que deva ser informada ao navegador.
Nesta tag você deve incluir uma quantidade de palavras que se referem ao conteúdo da página. Mantenha o limite de aproximadamente 150 caracteres. Se não utilizar as mesmas palavras, tente utilizar sinônimos. Nunca quebre uma linha de palavras-chave, porque seu trecho de código será considerado um erro e será ignorado.
Essa tag informa ao navegador como renderizar a página em dispositivos móveis. A presença dessa tag indica ao Google que a página é compatível com dispositivos móveis.
O Meta Charset UTF-8 é uma tag HTML que define o conjunto de caracteres a ser utilizado na exibição do conteúdo de um site. Ele é o conjunto de caracteres mais utilizado na web, e é capaz de codificar a maioria dos caracteres especiais utilizados em diferentes idiomas.
As 3 principais meta tags para SEO. Existem diversos tipos de meta tags. Mas para os mecanismos de buscas, três delas são essenciais: a meta description, a title tag e os meta robots. Por isso, falarei mais detalhadamente sobre tais etiquetas a seguir.
Meta Description é o pequeno texto que aparece logo abaixo do título e do link de uma página quando se faz uma pesquisa no Google. A Meta Description é um fragmento do código HTML que tem como função resumir o que a página aborda. A Meta Description faz o usuário se sentir atraído a clicar no link.
Metaprogramação é a programação de programas que escrevem ou manipulam outros programas (ou a si próprios) assim como seus dados, ou que fazem parte do trabalho em tempo de compilação. Em alguns casos, isso permite que os programadores sejam mais produtivos ao evitar que parte do código seja escrita manualmente.
charset. É uma <string> (en-US) denotando a codificação de caracteres a ser usado. Ele deve ser o nome de uma codificação de caracteres segura para a Web definido no registro IANA. Se vários nomes estão associados com uma codificação, apenas um é marcado como preferido e assim ser utilizado.
A TAG, assim como as palavras chaves, são informações específicas que irão classificar os dados obtidos na internet ajudando a encontrar páginas na web dentre outros temas de outros lugares que estejam ligados as informações.
Onde achar a metatag? Meta Tag é um comando implementado no código de páginas web, dentro da área Head do site (entre as tags <head> e </head>) para passar instruções a programas externos ou ações mais simples, como por exemplo informar qual a pessoa responsável pelo desenvolvimento da página.
Há charsets pra vários idiomas. O mais usado com o português é o "latin1", que inclui todos os nossos caracteres acentuados. Porém o "UTF-8" é o mais recomendado ultimamente.
O termo charset é o mais utilizado para denominar a codificação de caracteres, fazendo com que haja uma confirmação de nomenclaturas históricas para com os sistemas que foram baseados nelas.
Ou seja, é o título clicável que aparece nos resultados de um buscador no momento em que você pesquisa por algum assunto. Sendo assim, esse título informa a esse buscador (Google, Bing e entre outros) sobre o conteúdo presente na sua página. Exemplo de um Meta Title no buscador Google.
Dê prioridade as palavras-chaves mais importantes ao usar a meta tag “keywords”, isso porque a maioria dos mecanismos de buscas leem apenas o início desta tag, então dê prioridade para colocar as palavras-chaves mais importantes logo no início.
O Unicode fornece um único conjunto de caracteres contendo os idiomas de todo o mundo e um número pequeno de formatos e esquemas de codificação conhecidos da máquina para adequar as necessidades de aplicativos e protocolos existentes.
UTF-8 (UCS Transformation Format 8) é a codificação de caracteres mais comum da World Wide Web. Cada caractere é representado por um a quatro bytes. UTF-8 é compatível com versões anteriores do ASCII e pode representar qualquer caractere Unicode padrão.
Você pode usar a opção /utf-8 para especificar os conjuntos de caracteres de origem e de execução como codificados usando UTF-8. Isso é equivalente a especificar /source-charset:utf-8 /execution-charset:utf-8 na linha de comando. Qualquer uma dessas opções também habilita a opção /validate-charset por padrão.
O que são metas de projeto? Uma meta de projeto é o quê, quando e por quê — o que é o projeto (elementos de ação), por que ele está sendo feito (resultado desejado), quando ele precisa acontecer (prazo).
Qual das tags e responsável por conter as Metainformações sobre a página HTML?
A tag é a <meta> e, dentro dela, devem conter os comandos de cada informação que você quer que contenha na página. Vale sinalizar que as meta tags não são úteis apenas para os mecanismos de busca. Elas também são utilizadas pelos navegadores (Chrome, Mozilla, Safari, Opera, etc) e por outros serviços da Web.