Ala ou small forward O ala é o jogador que melhor mescla as funções extremas de armador a pivô. No ataque, podem terminar jogadas de costas para a cesta, enquanto podem ser utilizados para impor sua condição física sobre armadores na defesa.
Assist ou assistência: É quando um passe certo é dado para outro jogador do mesmo time e esse jogador faz uma cesta. Pode ser de dois ou três pontos. Airball: Quando um jogador faz um arremesso totalmente errado e a bola não toca nem o aro e nem a tabela. Diz-se que ela “pega o ar”.
Ast. (assists) - Número de assistências (passe perfeito, que resulta em uma cesta) na partida. Blk.Sk. (blocked shots) - Número de tocos (interceptação na hora do arremesso) no jogo.
A estatística avançada mais reveladora para a real eficiência dos arremessos dos jogadores é a Porcentagem Verdadeira de Arremesso, em inglês reconhecida pela sigla TS%, que significa True Shooting Percentage.
HT e FT no basquete também se referem a intervalo e fim de jogo. No basquete, a divisão ocorre em 4 tempos de 10 minutos cada. Portanto, ao final dos primeiros 20 minutos, ocorre o HT. Geralmente, o intervalo dura de 15 a 20 minutos.
A diferença expressiva em rebotes totais (RT), indicador não relacionado à pontuação com maior diferença em desfavor do último colocado, sugere sua importância para que uma equipe não fique nessa posição na fase de classificação (ver Tabela 08). Outra vez a equipe última colocada foi superior nos indicadores negativos.
In fantasy basketball, GTD is an acronym that means "Game Time Decision." It refers to a player's potential availability for a given game or contest. If a player is listed as "GTD," it's generally believed that he has about a 50 percent chance to play in the team's next game.
APG: Assists per game. Média de assistências que o jogador tem por jogo na temporada. SPG: Steals per game. Média de roubos de bola que o jogador tem na temporada.
Foram selecionados 19 indicadores de desempenho ofensivos e defensivos para a análise: arremesso de 2 pontos convertido (2PC), arremesso de 2 pontos tentado (2PT), aproveitamento de 2 pontos (2PT%), arremesso de 3 pontos convertido (3PC), arremesso de 3 pontos tentado (3PT), aproveitamento de 3 pontos (3PT%), lance- ...
“Over” significa superior, acima, e “under” significa inferior, abaixo. Assim, um jogador “overrated” é um jogador que é classificado como sendo melhor do que deveria ser, enquanto um jogador “underrated” não recebe a atenção que merece.
Ala-armador ou extremo-base é uma das cinco posições no basquete, mais conhecido em português como posição 2 e em inglês como shooting guard, ou simplesmente SG. O objetivo principal de um ala-armador é marcar pontos para seu time e roubar a bola na defesa.
O Campeonato Paranaense de Basquetebol Profissional é uma competição realizada entre clubes do estado do Paraná, organizada pela Federação Paranaense de Basketball.
Resumo. INTRODUÇÃO:Jogadores de basquetebol só podem aquecer antes doinício de primeiro (Q1) e terceiro quartos de jogo (FIBA, 2017). Dessa forma, um atleta que entre na partida apenas no segundo quarto (Q2) do jogo permanece sentado ao longo do período compreendido entre o fim do aquecimento (AQ) e o início do Q2.
De fato, quem acompanha a NBA sabe o quão decepcionante é ver, ao lado do nome de um atleta, quando são anunciadas as escalações, a sigla DNP (as iniciais de Do Not Play, ou seja, “não joga”).
Siglas: PTS = Pontos REB = Rebote(s) AST = Assistência(s) STL = Roubo(s) de bola BLK = Toco(s) Os números entre parênteses são as campanhas de cada time na temporada.
Ala-pivô ou extremo-poste é uma das cinco posições no basquete, mais conhecida em português como posição 4 e em inglês como power forward, ou simplesmente PF. Tim Duncan é lembrado como um dos grandes alas-pivôs da NBA. Eles desempenham um papel semelhante ao do pivô (center, em inglês).
pela galera, tipo pelos seus adversários e você, pelo que entendi mais ou menos o cara faz tipo assim, o cara vai com a bola, ele recolhe pra dar o a finta, dá o drible, depois ele joga de novo.
Head to head (H2H): Mercado que se baseia na comparação direta entre dois atletas ou times. Exemplo: pode-se apostar, entre dois jogadores, qual deles marcará mais pontos numa partida da NBA. Live ou ao vivo ou in-play : Modalidade de aposta que se torna disponível no desenrolar de um evento esportivo.
Modo foto em jogos é uma opção que permite aos jogadores capturar imagens dentro do game, permitindo-lhes compartilhar momentos impressionantes ou significativos.
O Prêmio Hustle é um prêmio anual da National Basketball Association (NBA) concedido desde 2017 aos jogadores que "melhor utilizam o hustle para ajudar seus times a vencer todas as noites".