Categoria Hebraico. O nome Abigail possui uma origem hebraica e traz consigo um significado rico e profundo. Derivado do termo hebraico "Avigayil", que significa "alegria do pai", esse nome carrega uma mensagem de felicidade e afeição.
Abigail é um nome de origem hebraica (abiygayil). A palavra é procedente da junção de dois termos: ab, que significa pai, e giyl, que significa júbilo ou alegria. Assim, os significados mais aceitos para o nome Abigail é: a alegria de meu pai ou meu pai é alegria.
A história de Abigail nos ensina sobre a importância da sabedoria, humildade e coragem. Ela demonstrou como a ação rápida e ponderada pode evitar desastres, e sua habilidade de mediar conflitos serve como um exemplo de como lidar com situações difíceis de maneira pacífica e eficaz.
Abigail é uma criança extrovertida de oito anos cujos olhos brilham de paixão por Jesus. Ela é tão apaixonada por Cristo e Sua Palavra que procurou a ShareWord Global para compartilhar porque ela ama tanto sua Bíblia e agradecer àqueles que fornecem as Escrituras para crianças que não conhecem a Jesus.
A história de Abigail está relatada na bíblia, e ela é uma referência de mulher apaziguadora. Ela era uma mulher formosa e sábia que amava o Senhor. O seu marido se chamava Nabal e ele era um homem insensato, sem nenhuma sabedoria, muito difícil de conviver. Após a morte de Samuel, todo o povo de Israel lamentou.
O que aconteceu com Abigail depois de casou com Davi?
Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido.
2Samuel 3:2-39 NTLH. Os filhos de Davi que nasceram na cidade de Hebrom são estes: o primeiro foi Amnom, filho de Ainoã, da cidade de Jezreel. O segundo foi Quileabe, filho de Abigail, viúva de Nabal, da cidade de Carmelo. O terceiro foi Absalão, filho de Maacá, que era filha de Talmai, rei de Gesur.
A atitude de intercessão de Abigail evitou o derramamento de sangue. E a Bíblia diz que Davi recebeu das mãos dela tudo que tinha trazido, como confirmação de que ela poderia voltar em paz à sua casa, porque o seu pedido fora aceito.
Abigail é a mulher do rico Nabal, mencionado na Bíblia. Abigail casou-se com o rei David depois da morte do primeiro marido. David desejara a morte de Nabal, mas Abigail dissuadiu-o de consumar o crime (I Samuel 25:35).
Abigail era uma mulher inteligente e sábia, conhecida por sua beleza e discernimento. Ela era esposa de Nabal, um homem rico e tolo que desrespeitou Davi e seus homens.
Abigail era uma jovem forte que ajudava o marido, mesmo que contrariando a vontade dele. Abigail também era corajosa, considerando que suas ações seriam descobertas pelo marido, e então ela teria que enfrentar seu temperamento violento. No dia seguinte, Abigail contou a Nabal tudo o que ela havia feito.
Abigail demonstrou sua natureza gentil e empática quando intercedeu para salvar sua casa da ira de Davi, trazendo-lhe presentes e buscando seu perdão. Sua habilidade em ser diplomática e mediar conflitos também é característica dos tipos Dois.
23 E quando Abigail viu Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra. 24 E lançou-se a seus pés, e disse: Ah, senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva.
O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.
Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento.
A morte de Quileabe (Pedro Burgarelli) abalou Davi (Cirillo Luna) e os fãs de Reis — O Pecado no episódio desta terça-feira (20). O filho do rei caiu na fonte de Giom e morreu afogado. Benaia (Thiago Amaral) até tentou salvá-lo, mas não chegou a tempo. A seguir, acompanhe os comentários do público!
Na cena, o garoto quase se afoga no rio e por isso a mãe corre para salvá-lo. Davi consegue trazer esposa e herdeiro para a terra firme, mas é tarde demais para ela, que não aguenta os ferimentos e morre.
Quileabe (em hebraico: כִלְאָב; romaniz.: Ḵīləʾāḇ), também conhecido como Daniel, era o segundo filho de Davi, rei de Israel, de acordo com a Bíblia. Ele era filho de Davi com sua terceira esposa Abigail, viúva de Nabal, o carmelita, e é mencionado em I Crônicas 3:1 e II Samuel 3:3.
Jesus está acampado em campo aberto e é descoberto por uma pequena garota chamada Abigail que fica encantada pelas incríveis obras de arte em madeira produzidas pelo carpinteiro Jesus. No dia seguinte a garota leva seu amigo Josué e depois diversas crianças para ouvir Jesus e aprender a trabalhar em madeira com ele.
Há quem defenda que Abigail, irmã de Zeruia, era “filha de Naás”, embora não se declare isso diretamente a respeito de Zeruia (2 Samuel 17.25). Diz-se também que Zeruia e Abigail eram “irmãs” dos filhos de Jessé (1 Crônicas 2.16).
O nome Abigail possui uma origem hebraica e traz consigo um significado rico e profundo. Derivado do termo hebraico "Avigayil", que significa "alegria do pai", esse nome carrega uma mensagem de felicidade e afeição. Abigail também é conhecido como um nome bíblico, com referências no Antigo Testamento.