Nishi é um sobrenome japonês, cujo significado literal é “oeste”, indicação de origem da família. Tradicionalmente, os sobrenomes japoneses não são específicos quanto a topônimos.
Nakayoshi significa em português, algo como, “harmonia de relacionamento”, “bons amigos”, “companherismo”. Simboliza a união e a harmonia máxima de um relacionamento.
O que significa kun, chan, sama, senpai? Os sufixos do japonês!
O que é tanoshii?
TANOSHII (feliz) se torna TANOSHIKUTE. A exceção é II (bom/boa), que se torna YOKUTE. Os adjetivos do tipo NA são aqueles que precisam da sílaba NA, quando modificam substantivos, como GENKI (forte, saudável).
'Urusai' é um adjetivo que significa algo barulhento e irritante. Acabou também virando uma expressão como 'cale a boca', 'fique quieto' ou 'me deixe em paz'.
Para muitos Japoneses, é conhecido como o "deus da gestão". Uma biografia de Matsushita, chamada Matsushita – Lições de liderança para o próximo milênio foi escrita pelo especialista estadunidense em gestão John Kotter em 1998.
Sakamoto é um sobrenome japonês que, como quase todos os nomes de família no Japão, identifica o local onde o grupo familiar ou o clã vivia originalmente. Sakamoto tem origem nos termos saka, “descida íngreme”, e moto, “origem” ou “pé”, ou seja, “aquele que vive próximo ou na parte inferior de uma encosta”.
Etimologia. "Osaka" significa, literalmente, "monte grande" ou "ladeira grande". Não é claro quando este nome ganhou destaque em lugar de Naniwa (na grafia mais comum, 難波), antigo nome da cidade, mas o mais antigo uso do nome remonta a um texto de 1496.
COMO ESCREVER EM JAPONÊS - 夏 (natsu) Vamos aprender a escrever em japonês a palavra 夏 (natsu), que significa "Verão". Essa letra é escrita com 10 traços. Gostou? Deixe alguma sugestão nos comentários!
O nome Mayumi tem origem japonesa e é composto por dois kanjis: "ma" que significa "verdadeira" ou "genuína" e "yumi" que pode ser traduzido como "arco" ou "arqueiro". Juntos, esses kanjis formam o significado geral de "arqueiro verdadeiro" ou "arqueiro genuíno".
Embora a palavra kami possa ser usada para se referir a um único 'deus', ela também pode ser usada no coletivo para designar uma miríade de 'deuses' os quais têm sido o objeto central do culto no Japão desde o período Yayoi. Os kami são parte de todas as formas de vida e se manifesta em diversas formas.
Na língua japonesa, “家族”(かぞく)ou kazoku, quer dizer família, tanto no singular quanto no plural, mas também tem o significado de membro da família em japonês.
“Onegai” vem do verbo “negau“, que significa literalmente “orar por (algo)” ou “desejar (algo)”. O “O” no início é o “honroso O” que torna a frase mais “honorífica”. É claro, nós nunca devemos dizer a frase sem esse “O“, (Não confunda esse “O” com o “O” em O-Sensei.
O caractere “mitsu”, que significa “congestionado” ou “denso” deriva da expressão “San-mitsu”, que foi central na abordagem japonesa de contenção da pandemia.
O Clã Miyake (三宅氏 Miyake-shi) foi um clã do Japão que reclamava descendência do famoso guerreiro do Período Kamakura Kojima Takanori, estabelecido por um de seus filhos no século XIV.
É apenas uma lembrancinha. Geralmente se diz HONNO KIMOCHI DESU, quando se dá um presente para alguém. Essa expressão transmite uma consideração de modéstia para a pessoa que recebe o presente.
no yôni kusai (cheirar como.")',Hoje em dia, porém, não se criam outras palavras devido à conotação que o elemento imprime aos compostos, e suas formas tendem a se cristalizar.