O que significa o artigo 884?
Art. 884 - Garantida a execução ou penhorados os bens, terá o executado 5 (cinco) dias para apresentar embargos, cabendo igual prazo ao exeqüente para impugnação. § 1º - A matéria de defesa será restrita às alegações de cumprimento da decisão ou do acordo, quitação ou prescrição da divida.Qual o prazo do artigo 884 da CLT?
“Art. 884. Garantida a execução ou penhorados os bens, ainda que em valor insuficiente para o pagamento integral da importância reclamada, terá o executado cinco dias para apresentar embargos, cabendo igual prazo ao exeqüente para impugnação.Quando cabem embargos à penhora na Justiça do Trabalho?
Prazo para embargos conta-se a partir da penhora ou da garantia da execução. De acordo com o artigo 884 da CLT, “garantida a execução ou penhorados os bens, terá o executado 5 dias para apresentar embargos, cabendo igual prazo ao exeqüente para impugnação” .O que significa locupletamento ilícito?
Termo : “Locupletamento ilícito”Enriquecimento obtido de forma ilegal, antiética ou injusta, normalmente em detrimento de outra pessoa ou do patrimônio público. O locupletamento ilícito pode ser combatido por meio de ações judiciais e medidas administrativas, visando a reparação dos danos e a punição dos responsáveis.
QScon Direito: [Art. 884, CC] FCC 2014 - Juiz do Trabalho (TRT - 18ª Região)
O que significa o código 884?
884. Aquele que, sem justa causa, se enriquecer à custa de outrem, será obrigado a restituir o indevidamente auferido, feita a atualização dos valores monetários. Parágrafo único.Quando cabe ação de locupletamento ilícito?
O prazo para ajuizar a ação de locupletamento ilícito é de 2 anos, contados a partir da prescrição do cheque para execução, conforme dispõe, artigo 61 da Lei do Cheque.Qual o prazo para embargar a penhora?
Nos termos do art. 854, § 3º, inciso I, do Código de Processo Civil, incumbe ao executado, no prazo de 5 (cinco) dias, comprovar que as quantias tornadas indisponíveis são impenhoráveis.O que acontece depois da penhora trabalhista?
Os bens penhorados ficam sob a subordinação da Justiça para serem alienados (transferidos ou vendidos) e não podem desaparecer ou serem destruídos. Caso isso ocorra, o responsável designado pode responder criminalmente como depositário infiel.Quanto tempo demora um processo de penhora de bens trabalhista?
O relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostra que as ações trabalhistas duram, em média, 3 anos e 4 meses. Nesse tempo, a fase de execução costuma ser a mais demorada. Pela lei, a parte condenada tem 48 horas depois da sentença de liquidação para depositar em juízo o dinheiro devido.Quanto tempo leva para julgar um embargo a execução?
Em regra, o juiz julgará de imediato os embargos à execução. Porém, se houver necessidade de instrução do feito com prova diversa das já apontadas nos autos, o juiz deverá designar audiência, com posterior prolação de sentença. Vale a anotação de que da sentença dos embargos caberá apelação (art. 1009).Quando cabe impugnação a penhora?
A impugnação a penhora é cabível quando o devedor considera a constrição de seus bens ilegal ou abusiva.Qual o prazo de prescrição intercorrente na Justiça do trabalho?
A Reforma Trabalhista e a prescrição intercorrente11-A. Ocorre a prescrição intercorrente no processo do trabalho no prazo de dois anos.
O que significa o artigo 844?
“ Art. 844 – O não comparecimento de quaisquer das partes, sem causa justificada importa revelia, evidenciando desistência, por parte do reclamante, e confissão quanto a matéria de fato, por parte da reclamada.O que acontece depois que o juiz dá a sentença?
Após a publicação da sentença, os advogados são intimados e têm prazo para apresentar recursos, como embargos de declaração ou apelação. Estes recursos visam esclarecer pontos obscuros, omissões ou contradições na sentença ou, no caso da apelação, modificar ou desconstituir a decisão do juiz.Quando começa a correr o prazo para embargos à execução trabalhista?
INÍCIO DA CONTAGEM DO PRAZO PARA OPOSIÇÃO DE EMBARGOS À EXECUÇÃO. A teor do artigo 884 , da CLT , a parte dispõe de cinco dias, após efetivada a penhora, para ajuizar os respectivos embargos. Assim, o prazo para interposição de embargos à execução é contado da data da ciência da penhora realizada.O que é o artigo 884?
Art. 884 - Garantida a execução ou penhorados os bens, terá o executado 5 (cinco) dias para apresentar embargos, cabendo igual prazo ao exeqüente para impugnação. § 1º - A matéria de defesa será restrita às alegações de cumprimento da decisão ou do acordo, quitação ou prescrição da divida.O que acontece se eu não pagar uma dívida trabalhista?
O que acontece se a empresa não paga o acordo judicial? Quando o processo transitou em julgado e a empresa foi condenada ao pagamento da dívida trabalhista, mas não o faz, acontece a execução trabalhista. A execução trabalhista é quando a justiça força o condenado ao pagamento da dívida.O que acontece quando perde a causa e não tem dinheiro para pagar?
Não tenho como pagar a dívida cobrada judicialmente, e agora? A lei brasileira não prevê a liberação da obrigação do devedor em razão de não ter como pagar uma dívida. Assim, caso você não tenha como pagar a dívida judicial, terá de recorrer à negociação e parcelamento através da própria Justiça.Quanto tempo dura o processo de penhora?
O tempo médio de um processo de penhora pode variar consideravelmente de acordo com diversos fatores, como a complexidade do caso, a quantidade de bens envolvidos, a celeridade do Poder Judiciário, entre outros. Em alguns casos, a penhora pode ser rápida e efetivada em poucos meses.Quanto tempo prescreve penhora?
O Artigo 205 do Código Civil determina que a prescrição ocorre em dez anos, a não ser quando haja lei fixando prazo menor.O que fazer após a intimação da penhora?
Importante lembrar que não é aconselhável deixar o processo correr sem manifestação, porque o devedor perde, com essa atitude, suas chances de defesa. Portanto, se receber uma notificação de penhora, procure imediatamente um profissional qualificado.O que diz o artigo 884 do Código Civil?
Art. 884. Aquele que, sem justa causa, se enriquecer à custa de outrem, será obrigado a restituir o indevidamente auferido, feita a atualização dos valores monetários.O que significa a palavra locupletamento?
Termo : “Locupletamento”Enriquecimento ilícito ou injustificado de uma pessoa em detrimento de outra, como resultado de uma conduta abusiva, fraudulenta ou contrária ao direito.