O asterisco (*) na matemática representa a multiplicação entre os dois fatores. curiosidade extra : Quando aprendemos multiplicação no ensino fundamental o símbolo utilizado é um "x", mas depois ele é substituindo pelo asterisco (*) para evitar confusões com o "x" , que é usado em equações .
O asterisco ( * ) é o símbolo para multiplicação, e ** é o símbolo para exponenciação. Adição, subtração, multiplicação e exponenciação fazem exatamente o que você espera.
O asterisco pode ajudar o leitor a descobrir mais detalhes sobre uma informação citada no texto principal. No entanto, ele também pode ser um recurso justamente para esconder uma informação - e isso é especialmente comum quando o * aparece em peças publicitárias.
Caso sua empresa trabalhe com cheque, é comum que o lançamento do depósito do cheque venha destacado com o asterisco (*) para informar que este é um valor bloqueado, ou seja, ele é registrado em seu extrato apenas como valor informativo e não soma ao saldo do dia.
É o caso do símbolo (*), utilizado para corrigir erros ortográficos em redes sociais e para deixar palavras em negrito no WhatsApp. Asterisco, asterístico e estrelinha são palavras usadas para se referir a ele.
Os símbolos matemáticos são usados para facilitar a linguagem matemática, auxiliando na escrita e na representação de operações, conjuntos numéricos, razões trigonométricas etc.
Sinais matemáticos são símbolos que indicam a natureza dos números utilizados em uma operação matemática. Existem dois sinais principais: o sinal de adição (+) e o sinal de subtração (-). O sinal de adição (+) é utilizado para indicar que os números envolvidos na operação são positivos.
Ainda tratando de intervalos fechados, temos agora o caso em que somente um dos extremos é incluso. Portanto, uma das bolinhas será fechada, indicando que o número pertence ao intervalo, e a outra não, indicando que o número não pertence a esse intervalo.
Olá, tudo bem? Esse asterisco (*) simboliza a multiplicação entre os dois fatores. Uma curiosidade extra: quando aprendemos multiplicação no ensino fundamental o símbolo utilizado é um "x", porém depois ele é substituindo pelo asterisco (*) para evitar confusão com o "x" usado nas equações.
O nome desse sinal gráfico é ASTERISCO. Essa palavra vem do grego e significa exatamente "pequeno astro" ou "estrelinha". O sufixo “-isco” indica diminutivo, como em CHUVISCO, que significa uma pequena chuva, uma chuvinha. Como o sinal (*) é uma “estrelinha, um pequeno astro”, devemos falar e escrever ASTERISCO.
O asterisco é bastante utilizado na língua portuguesa para indicar citações e comentários, e na informática, atuando como um caractere curinga que pode substituir qualquer outro nas ferramentas de busca.
Elas indicam a interrupção de um pensamento ou de uma fala. Também são usadas para sugerir o prolongamento de uma ideia. Em frases, indicam uma entonação descendente. Podem aparecer no fim de frases exclamativas ou interrogativas.
O asterisco, quando usado no subtexto para se referir a algo escrito no texto principal, é colocado antes do que está escrito no subtexto. Quando um asterisco é colocado após uma palavra, sabe-se que se deve procurar um subtexto adicional para explicação. Uma correção é o subtexto, não o texto principal.
Os asteriscos foram usados nos valores do cartão de crédito rotativo e do cheque especial gerais do mercado. Eles indicavam a fonte desses números - uma média nacional de maio de 2015 realizada com dados do Banco Central. Ainda assim, esses e-mails já foram alterados.
☺ Se o asterisco aparecer repetido três vezes, ele estará indicando uma omissão ou lacuna em um texto, especialmente quando estiver substituindo um substantivo próprio: Ex.: O menor *** foi apreendido depois de cometer um delito.