Órgão ou entidade da administração pública federal, direta ou indireta, responsável pela transferência dos recursos financeiros e pela descentralização dos créditos orçamentários destinados à execução do objeto do convênio.
Olá! A atuação concedente está ligada ao termo de compromisso da instituição de zelar pelo educando assim como fornecer auxílio em seu aprendizado e formação.
O poder concedente nada mais é do que o ente federativo titular do serviço público que será objeto do contrato de concessão, definido pela Constituição Federal de acordo com a sua esfera de competências.
A Concede Soluções em Benefícios do INSS tem como principal objetivo ajudar às pessoas a conseguirem o melhor benefício junto a Previdência Social (INSS).
Aula 06 - o concedente e o regulador nas concessões
O que é atuação da concedente?
Órgão ou entidade da administração pública federal, direta ou indireta, responsável pela transferência dos recursos financeiros e pela descentralização dos créditos orçamentários destinados à execução do objeto do convênio.
Para escolher o ramo de atuação, o empreendedor deve levar em consideração: preferência pessoal, conhecimento, público consumidor, concorrência, investimento e futuro da atividade. É o equilíbrio entre esses fatores que vai garantir maiores chances de sucesso para o negócio.
Quem é a pessoa que assina o Termo de Compromisso de Estágio na Unidade Concedente? A/O Representante Legal da Empresa ou profissional designada/o pela Unidade Concedente para assinar esse documento.
Quais são as obrigações da parte concedente do estágio?
manter à disposição da fiscalização documentos que comprovem a relação de estágio; enviar à instituição de ensino, com periodicidade mínima de seis meses, relatório de atividades, com vista obrigatória ao estagiário.
No domínio dos contratos administrativos, «concedentes» são todos aqueles que, no âmbito de um contrato de concessão (v.g., de obras públicas ou de serviços públicos), ocupem a posição de contraente público e, nesses termos, atribuam a certa entidade (em regra, privada) as obrigações de executar e gerir certa tarefa ...
O que o estudante espera da empresa concedente de estágio?
“Por isso, é esperado do estagiário iniciativa, curiosidade, disposição em aprender e contribuir, conseguindo realizar a aplicabilidade de seus conhecimentos teóricos adquiridos no curso”, afirma. O contrato deve ser assinado pelo aluno, pela instituição de ensino e pela empresa.
400 horas (de estágio) seriam divididas em 80 horas por mês, 5 meses de estágio. Dependendo de quantas horas por dia seu estágio é e quantas horas por semana, por exemplo: se fosse um estágio de 4 horas de segunda a sexta, seriam 20 horas por dia. Semana (4h x 5 dias).
Qual o prazo máximo de duração do estágio na mesma concedente?
De acordo com a LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008, Art. 11, a duração do estágio, na mesma parte concedente, não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.
Gosto de ressaltar que o estagiário não é responsável pelas atividades, o responsável é o supervisor, é outro superior da empresa, o estagiário está ali para aprender então deve estar devidamente acompanhado.
Quem deve assinar o Termo de Compromisso de Estágio? Obrigatoriamente, devem assinar o Termo de Compromisso de Estágio o educando (ou seu representante ou assistente legal), a parte concedente do estágio e a instituição de ensino (inciso II, art. 3º da Lei 11.788/2008).
A empresa/instituição concedente deverá indicar um SUPERVISOR, um funcionário de seu quadro de pessoal, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida no seu curso; já o ORIENTADOR é o professor do seu curso responsável pelo acompanhamento e avaliação das suas atividades.
1) O aluno deverá providenciar o Plano de Estágio, preferencialmente, antes do TCE. Não sendo possível, terá o prazo máximo de uma (01) semana após início do estágio para apresentar o plano de estágio.
O termo "ramo de atuação da concedente" se refere à área de atuação ou setor de atividade da empresa ou instituição que concede algo. Nesse contexto, a palavra "concedente" se refere à entidade que concede um benefício, uma autorização, um contrato ou qualquer tipo de concessão.
O segundo campo é a Área de Atuação. Aqui, você deve selecionar as 3 principais áreas em que você atua ou as mais relacionadas à sua atuação. Não se esqueça de preencher o campo Nível Hierárquico, selecionando as opções de acordo com a sua formação ou com o cargo que exerce.
De maneira simples, a área de atuação representa todo o segmento da sua profissão. Ou seja, envolve todas as funções e cargos relacionados. Nesse sentido, são trabalhos que conversam entre si e podem complementar sua carreira de diversos modos.