No Brasil, ele também se tornou uma sensação, mas foi graças ao meme "belligol", referência a forma como ele comemora seus gols –inflando o peito e abrindo os braços.
Com tanto sucesso e exposição, Jud Bellingham passou a conquistar a torcida não somente pela brilhante atuação em campo, mas pelo seu jeito único de comemorar gols: estufando o peito e abrindo os braços para os lados. Esse movimento é uma característica peculiar dos tamanduás.
Balela é uma palavra utilizada no vocabulário informal da língua portuguesa brasileira como um sinônimo de mentira ou informação desprovida de verdade.
Foi quando Vaughan narrou: “Belligol, Belligol, Bellingham, é ele! Do iluminado, do Bellingham, mas pode chamá-lo de Belligol. Um início avassalador em La Liga”. — O termo 'Belligol' surgiu da própria trajetória do jogador.
um rapaz decidiu gravar um tamanduá abrindo os braços. com a narração do Rogério. comemorando o gol do Belle gol. e acabou viralizando. A partir daí, diversos outros usuários.
Pequeno objecto com que se adornam mesas, prateleiras e outras peças de mobiliário. 2. [Figurado] Objecto ou pessoa sem utilidade prática (ex.: a colega acusou-o de ser um bibelô na equipa ). Origem etimológica:francês bibelot.
à comemoração de Belle ham, criando uma conexão engraçada e carismática. Belle ham é ele. O narrador Rogério Vaughan contou no OsDonosDaBola como viralizou com a expressão "Belligol", que faz referência ao meia do Real Madrid, Jude Bellingham.
Um animal silvestre. Pode soar aleatório tentar compreender como a relação entre um jogador de futebol inglês e um tamanduá-mirim culminou no Belligol, um dos memes mais badalados de 2023.
Jude Bellingham, o 'Belligol', virou um dos nomes mais comentados entre os fãs de futebol, principalmente nas redes sociais. O meio-campista inglês teve uma ascensão meteórica no Real Madrid e viralizou na internet com sua comemoração característica.
A bile é uma secreção produzida pelo fígado e armazenada na vesícula biliar. É composta por diversas substâncias, sendo as principais: água, sais biliares, colesterol e bilirrubina. Possui importantes funções, sendo essencial para a digestão e absorção de gorduras e algumas vitaminas.
A vesícula biliar é um órgão em forma de saco, parecida com uma pera, localizada abaixo do lobo direito do fígado. Sua função é armazenar a bile, líquido produzido pelo fígado que atua na digestão de gorduras no intestino.
A bile sai do fígado através dos dutos hepáticos, o esquerdo e o direito, que se unem, formando o duto hepático comum. Posteriormente, esse duto une-se a outro que se encontra ligado à vesícula biliar, denominado duto cístico, formando o duto biliar comum.