No início do século XX, era comum um devoto sair a esmolar em nome do santo de sua devoção. Havia um senhor, octogenário, que vestia o hábito da Ordem de São Francisco de Paula e saia descalço, todas as sextas-feiras, de porta em porta a esmolar para o milagroso santo. Era conhecido como Zé Bocó.
Para Manoel de Barros "Bocó" pode ser "uma pessoa acrescentada de criança" ou "aquele que fala com o sotaque de suas origens" entre muitos outros significados.
Bocó de Mola é um personagem criado a partir de peças abstratas. Você também acha que as bolas de madeira parecem olhos balançando para lá e para cá?! Divirta-se com o movimento dessa peça criada por Julio Villani.
A palavra francesa boucaut (um saco feito de pele de bode para transporte de líquidos) veio de bouc (bode) e deu no espanhol bocoy. Daí chegou ao brasileiro bocó para designar um saco feito de couro de tatu.
O buço é uma área especialmente sensível do rosto, e isso significa que a escolha do método de depilação é crucial para evitar irritações. Métodos tradicionais, como cera e lâmina, podem resultar em vermelhidão, coceira e, infelizmente, pelos encravados.
1. Zé mané Sujeito desprovido de razoável intelecto e capacidade mental, para discernir e avaliar as situações do dia-a-dia. -O marido da vizinha é um verdadeiro zé mané.