“62 anos: Bodas de Âmbar (ou Telurita) – A pedra âmbar é uma resina fóssil formada por árvores há milhões de anos. A resina que a constitui tinha intuito defensivo.” Nada melhor para ilustrar essa União do que o nonagenário da Disney, que foi criado no mesmo ano de nascimento do meu pai.
Quando se completa 34 anos de casamento é comemorado as Bodas de Oliveira, porque além de ser muito resistente, é delicada. Característica que se faz necessária em um casamento, pois somente com muito carinho e cuidado um com o outro, é possível chegar a esse patamar de união.
O jequitibá é uma árvore majestosa e longeva, que pode viver por séculos. Essa madeira é conhecida por sua resistência e durabilidade, assim como um casamento que alcança a marca dos 100 anos.
Quanto mais anos de casamento, mais nobre é o material que simboliza a boda. No caso dos 50 anos de casamento o metal nobre e valioso é o ouro. Daí o nome Bodas de Ouro.
Bodas de Pinho - Aniversário de 32 anos de casamento. Quadro feito em MDF com estampa da árvore pinho e estrelinhas de origami na cor da marrom. Presente ideal para um casal especial!
A opala é uma pedra preciosa assim como os 24 anos de casamento. Ela representa o afloramento que o casal já viveu – e ainda vai viver – na vida a dois.
Bodas de Crizo (33 anos de casamento): Crizo é o nome dado para uma cor cinza, proveniente do fogo. É usada a metáfora da fênix, ave que ressurge das cinzas para viver mais uma vez. No casamento, o amor deve ressurgir diversas vezes para se manter cada vez mais forte.
Apesar de estarem juntos há 85 anos, contando o namoro, oficialmente são casados há 'apenas' oito décadas. Então, o título de casamento mais longo da história, até agora, pertence a Zelmyra e Herbert Fisher.
Bodas de Âmbar ou Telurita – Sessenta e Dois Anos de Casado, representa uma verdadeira conquista. Hoje em dia, manter um casamento firme e forte ao longo desses anos todos são para pouquíssimos casais, e para não deixar que esse momento passe em branco, é fundamental planejar a comemoração com antecedência.
Aos 70 anos de casados, o casal celebra as Bodas de Vinho. A bebida pode ser maturada em barris de carvalho por anos e, em muitos casos, o processo de envelhecimento eleva o sabor e a qualidade do vinho. Por isso, ele simboliza uma data tão importante.
Completar 20 anos de casamento, celebrando as bodas de porcelana, é uma conquista marcante que simboliza a beleza, a resistência e a delicadeza da relação construída ao longo dos anos.
Bodas de Carvalho: significa 80 anos de casados! Não é à toa que essa árvore é símbolo de bodas de casais que passam tanto tempo juntos: estável, maleável, resistente.
As Bodas de Prata são a celebração dos 25 anos de casamento e muitos casais decidem comemorar a data renovando os seus votos. Por mais simples que seja, esta celebração é praticamente uma festa de casamento, com tudo o que isso implica.
Hoje em dia, manter um casamento firme e forte ao longo desses anos todos, representa uma verdadeira conquista. E para não deixar que esse momento passe em branco, é fundamental planejar a comemoração das Bodas de Crisoprásio – Vinte e Sete Anos de Casamento com antecedência.