Planta rupícola (Umbilicus rupestris), da família das crassuláceas, de folhas arredondadas, carnudas, e flores campaniformes, brancas ou amareladas, dispostas em rácimos.
Carrasco, algoz, executor ou verdugo são nomes dados ao funcionário diretamente encarregado da execução de uma sentença de pena de morte. No caso do enforcamento, por exemplo, é o carrasco quem empurra o condenado para que ele morra pendurado.
Por outro lado, sujeitos que não são autocompassivos comportam-se como verdadeiros carrascos de si mesmos, fazendo-se cobranças exageradas e não admitindo nenhum tipo de falha.
Sobrenome toponímico ibérico, com origem em uma planta conhecida como quermes ou carrasco (Quercus coccifera), um arbusto similar ao carvalho e à azinheira, e que nomeia algumas localidades na Espanha.
Não dão valor a momentos de lazer, não valorizam seu trabalho, não valorizam o outro. Não compreendem que momentos de higiene mental, sem atividades, são tão importantes quanto os longos momentos de estudo. Tem dificuldade em perceber que um estudo de qualidade só se faz com a mente tranquila, equilibrada.
A inteira carrasco é considerada tóxica, e a ingestão pode resultar em sintomas como desconforto gastrointestinal ou irritação da pele. Se um cão ingerir qualquer parte da carrasco, é essencial procurar rapidamente cuidados veterinários para garantir o melhor desfecho possível para o animal.
Utilizações e curiosidades. Nas regiões onde é espontâneo, o carrasco é muito usado para formar sebes de compartimentação entre terrenos agrícolas, sendo um excelente abrigo para muita fauna silvestre cuja atividade é benéfica para a agricultura, nomeadamente algumas aves insetívoras.
Não se trata de nenhum termo técnico mas usa-se este termo ao se referir ao homem que não costuma se satisfazer com uma mulher só, ou sente necessidade de trocar frequentemente de parceira, ou não se incomoda em ter mais de uma ao mesmo tempo, ou mesmo tendo uma parceria fixa costuma manter comportamentos sedutores com ...
A rotina de um calheiro pode variar dependendo de sua especialização e localização geográfica, mas geralmente envolve uma série de tarefas relacionadas à instalação, manutenção e reparação de calhas e sistemas de drenagem em edifícios e residências.
Dona de casa (pré-AO 1990: dona-de-casa) é o termo, em direito do trabalho e previdenciário que define a mulher que, casada ou não, trabalha exclusivamente para a própria família, não exercendo atividade remunerada, ou esta não pode ser considerada habitual e principal.