Os Cavaleiros do Zodíaco são guerreiros que juram proteger a deusa Atena das forças do mal - para isso, canalizam em golpes os poderes do cosmo. Ao todo são 88 cavaleiros, representantes de cada uma das 88 constelações oficiais.
Em 2010 foi publicada uma análise por "O Crítico" no ANMTV, avaliando o mau desempenho comercial do anime na Band, dizendo que "CDZ (Cavaleiros do Zodíaco) é um anime que poderia estar lucrando muito no Brasil, (...) que talvez em épocas da TV Manchete estivesse dando picos de audiência e ultrapassando a Globo (como ...
Os Cavaleiros do Zodíaco, série animada exibida no Brasil nos anos 90, será tema de um espetáculo de striptease gay. O show contará com sete personagens da série, entre eles o cavaleiro e herói da saga Seiya de Pégaso e a deusa da justiça Athena, ao lado de Kamus, Saga, Ikki, Máscara da Morte e Shiryu.
Polissexuais: é uma orientação sexual em que a pessoa sente atração por vários sexos ou gêneros, mas não todos. É diferente do bissexual que sente atração por homens e mulheres e do pansexual que sente atração por todos os gêneros e sexos.
1. Monossexismo: a crença de que as sexualidades monossexuais (heterossexualidade, homossexualidade, lesbianidade) são superiores e mais legítimas. 2. Monodissidências: Conjunto de sexualidades que não são monossexuais.
Ultimamente a sigla mais usada para se referir à comunidade é LGBTQIAPN+, que contempla boa parte da diversidade de gêneros, identidades e orientações sexuais que compõem o grupo — entre eles: há lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais, pansexuais.
A sigla que dizem ser atual que inclui letras como I (Intersex), C (Curious, ou seja, Curiosos), A (Asexual), P (Pansexual), F2 (Fluido), e K+ (Kink e outras identidades), busca ser mais inclusiva, reconhecendo a complexidade das experiências humanas em relação à orientação sexual e identidade de gênero.
Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.
Além dessas letras, que são as mais comuns, atualmente, há algumas correntes que indicam para uma sigla completa. É composta por: LGBTQQICAAPF2K+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Questionando, Intersexuais, Curioso, Assexuais, Aliados, Pansexuais, Polissexuais, Familiares, 2-espíritos e Kink).
Kink: significa fetiche, ou seja, simplesmente pessoas com fetiches. “kink”: palavra em inglês para excitação sexual ou fetiche. Kinetigênero: Alguém cujo gênero que sempre está mudando. Lésbicas: São mulheres (cisgêneras e/ou transgêneras) que sentem atração sexual, física e afetiva por outras mulheres.
Cross-dressing é um termo que se refere ao ato de alguém possuir uma expressão de género (roupas ou acessórios) associados ao género oposto, por qualquer uma de muitas razões, desde vivenciar uma faceta feminina (no caso dos homens) ou masculina (no caso das mulheres), ou outras.
O 8º sentido, que permite movimentar-se no Meikai sem ter que obedecer as regras do local. É considerado um sentido, pelo fato de que a pessoa sente seu corpo e o ambiente, mesmo estando no Mundo dos Mortos.
Com o cosmo e o sangue de Atena, a armadura de pégaso se recompõe, mais completa e poderosa do que nunca, inteiramente de ouro. O mesmo acaba ocorrendo com SHUN, SHIRYU, HYOGA e IKKI e com suas armaduras. A partir disso torna-se Cavaleiros-Deuses, mais poderosos que os próprios Cavaleiros de Ouro do Santuário.
Masami Kurumada (nascido na cidade de Tóquio, capital do Japão, no dia 6 de dezembro de 1953) é um mangaká japonês e autor de vários mangás, dentre eles: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), B't X, Fūma no Kojirō e Ring ni Kakero.
Muita gente acha que só vai até o sétimo, mas os sentidos em cavaleiros do zodíaco. são baseados em nove consciências do budismo e, portanto, existem novos sentidos relacionados. Os cinco primeiros são os básicos de todo humano.
O significado japonês do nome de Seiya, "flecha estelar", também é uma metáfora para "meteoro" e Sagitário representa um arqueiro, então Kurumada pensou que seria uma combinação perfeita para Seiya, especialmente porque ele já tinha em mente que Seiya acabaria por usar a Armadura de Ouro de Sagitário em certas partes.
“Two-Spirits” (traduzido literalmente «dois-espíritos» ou «espíritos-duplos») é um termo criado para se referir a uma pessoa que se identifica como tendo tanto um espírito masculino como feminino, sendo usada por alguns povos indígenas da América do Norte para descrever a sua identidade sexual, de género e/ou ...
SD13: Kink: significa fetiche, ou seja, simplesmente pessoas com fetiches não-convencionais. Essa definição implica que as pessoas que assim se identificam têm práticas sexuais tidas, socialmente, como não convencionais.
LGBTQIAPN+ é uma sigla que abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Pôli, Não-binárias e mais. Lésbicas e pessoas gays são pessoas que sentem atração pelo mesmo gênero, e por pessoas que consideram seus gêneros parecidos.
O termo “cuir” é uma derivação latino-americana do “queer”, que vem sendo utilizado para se referir a experiências de dissidência sexual e de gênero de forma mais direcionada às questões raciais e de classe, em contraste com a perspectiva eurocêntrica.
Queer é uma palavra usada para representar as pessoas que não se identificam com as normas de gênero impostas pela sociedade e transitam entre elas, sem concordar com rótulos ou que não querem definir seu gênero/orientação sexual.
Nesse contexto, ser não-binário é não se sentir pertencente ou recusar viver um dos dois gêneros. “É não caber em nenhum gênero, não ser homem ou mulher. “Você pode transitar entre esses dois pontos ou abandonar ambos de várias maneiras, como ser agênero”, explica Dandá.
O termo "kink" foi reivindicado por alguns que praticam o fetichismo sexual como um termo ou sinônimo de suas práticas, indicando uma variedade de práticas sexuais e sexualistas (ou sexualísticas), de brincalhona (ou lúdica) a objetificação sexual e certas parafilias.
Sigla com 11 caracteres é usada para incluir o termo Dois Espíritos, uma forma como algumas populações indígenas da América do Norte se referem a pessoas LGBTQIA+.
Como a representatividade dos homens gays sempre foi mais evidente, protagonizando o movimento da comunidade, fez-se necessária a alteração para LGBT, com o L encabeçando a sigla e dando mais visibilidade às mulheres lésbicas. Atualmente, novos termos foram incluídos e passou-se à denominação LGBTQIAP+.