Quando utilizar o CFOP 5921?
Classificam-se neste código as saídas por devolução de vasilhame ou sacaria.Qual CFOP para retorno de vasilhame?
CFOP 6921 - Devolução de vasilhame ou sacaria.Qual é o CFOP de conserto?
CFOP 5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.Qual é o CFOP de entrada para 5925?
CFOP 5925 Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.Entenda o que é o CFOP da sua Nota Fiscal
Quando devo usar o CFOP 5924?
CFOP 5924 – Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.Quando devo usar o CFOP 5926?
5926 - Lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria decorrente de formação de kit ou de sua desagregação Classificam-se neste código os registros efetuados a título de reclassificação decorrente de formação de kit de mercadorias ou de sua desagregação.Qual o código de remessa para conserto?
CFOP 6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.Quem emite nota fiscal de remessa para conserto?
Para conserto ou reparo dentro do DF o cidadão (consumidor) deve comparecer a assistência técnica que será responsável pela emissão do respectivo documento fiscal.Qual CFOP usar para reforma?
I. Para registro da entrada de materiais de construção destinados à reforma ou manutenção de imóvel próprio, deve ser utilizado o CFOP 1.551 (compra de bem para o ativo imobilizado).Quando usar 5920?
5920 - Remessa de vasilhame ou sacaria Classificam-se neste código as remessas de vasilhame ou sacaria.Qual CFOP de devolução para 5920?
Para cada NFe de CFOP 5920 tem que ter a devolução com CFOP 5921. Você só emitiria uma nf de entrada (CFOP 5921) somente se o destinatário da compra do produto principal fosse PF ou empresa sem inscrição estadual (e sem NFe).Como saber qual CFOP de devolução usar?
Qual CFOP Para Devolução De Entrada? O CFOP de devolução de entrada mais utilizado é o 5202, que indica a devolução de compra para comercialização. Ou seja, a empresa está devolvendo um produto que comprou para comercializar, e não recebendo a devolução de uma venda, que é a operação indicada pelo CFOP 1202.Qual CFOP que não gera imposto?
O CFOP 5949 indica uma operação isenta de tributos federais, incluindo o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.Como saber qual CFOP devo usar?
O CFOP contém quatro dígitos, e cada um deles tem uma identificação específica. O primeiro número se refere ao tipo de operação (por exemplo, se iniciar com 1 é uma operação dentro do Estado e se inicia com 2, fora do Estado), e os demais, à finalidade e ao tipo de produto ou serviço.Qual nota entra no faturamento 5922 ou 5117?
Primeiro você emite a nota no CFOP 5922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura), para faturar. Em seguida emite no CFOP 5117 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura), e tributa.Qual o CFOP remessa para conserto?
CFOP 5915 Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.Qual situação tributária para remessa de conserto?
Para a emissão de uma NF de remessa para conserto, o Código de situação tributária deve ser o "não tributado" (41, para casos de regime normal de tributação, e 400 para simples nacional) e a origem selecionada deve ser correspondente ao material, origem 0 para mercadoria nacional, 1 para importada e 2 para mercadoria ...Qual a validade de uma nota de remessa para conserto?
Fazendo essas alterações, a Nota Fiscal de Remessa para Conserto está completa, regulamentada e pronta para ser emitida. Ela tem validade de 180 dias e necessita de uma Nota de Remessa de Retorno quando a mercadoria tiver sido reparada e voltar ao destinatário.Qual a diferença entre CFOP 5915 e 6915?
Qual a diferença entre CFOP 5915 e 6915? Para operações de envio para conserto ou reparo, utiliza-se o CFOP 5.915 quando realizado dentro do mesmo estado e o CFOP 6.915 quando enviado para outra unidade da federação.Qual é o CFOP de remessa?
O CFOP para simples remessa é o 5.949, e ele é utilizado para indicar operações em que não há a transferência de propriedade, como remessas para conserto, retorno de mercadorias em garantia, entre outros casos semelhantes.O que é o CFOP 5124?
5.124 - Industrialização efetuada para outra empresa.Classificam-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial.