Por esse motivo, foi batizada de City General (uso geral na cidade, em tradução livre). “Para dificultar o entendimento, há também as versões da CG, como a ES (Eletric Start, ou partida elétrica) e KS (Kick Start, ou partida a pedal)”, destaca o motociclista Cláudio Donizetti, um entusiasta por nomes de motocicletas.
CG significa City General, e CB, City Bike. As CGs recebem esse título, pois são motos urbanas de uso geral, tal como a popular CG 160. Já as CBs recebem esse nome para caracterizar que, apesar de possuírem distinções esportivas em desempenho e estética, ainda são motos urbanas, tal como a CB 500F, por exemplo.
Sim, deixamos justamente para o fim a sigla da motocicleta mais vendida no Brasil, CG, cujo senso geral indica significar “City General”, ou seja, uma utilitária pau para toda obra. Porém, do mesmo modo que não há um posicionamento oficial da Honda para determinar o significado da sigla CB, o mesmo ocorre com CG.
O termo Titan surgiu da mitologia grega, onde representa uma força excepcional, o termo se encaixa perfeitamente com o modelo lançado em 1994. Ao escolher "Titan" para nomear a versão mais cobiçada da Honda CG, a motocicleta mais vendida do Brasil, a Honda acertou em cheio.
NOVA YAMAHA LANDER 250 2025 É A PERFEIÇÃO EM FORMA DE MOTO *CONTÉM IRONIA*
Qual a diferença entre cg e titan?
Medidas e capacidades idênticas
O assento fica a 790 mm do solo, enquanto o vão livre das motos é de 196 mm. O peso a seco declarado para dupla é praticamente idêntico. A Fan 160 tem 116 kg, enquanto a Titan tem 117 kg. O tanque para as duas tem a mesma capacidade: 16,1 litros.
A CG 160 Fan é a melhor opção custo-benefício por trazer itens idênticos aos da Titan – rodas e sistema de freios – e preço cerca de 8% inferior. A CG 160 Start é a versão de entrada da linha, mas mesmo sendo a mais acessível das CG seu motor, chassi e suspensões são iguais ao das outras versões.
O que é CRF? Em todas as 26 Unidades Federativas brasileiras mais o Distrito Federal, há um Conselho Regional de Farmácia (CRF) encarregado de fiscalizar e monitorar a atividade profissional farmacêutica com o objetivo de cumprir e fazer cumprir o disposto na lei de criação dos Conselhos Federal e Regionais.
Desde sua estreia em 1976 como CG 125, a Honda CG 160 se estabeleceu como a motocicleta mais vendida do Brasil. Ao longo dos anos, a evolução constante trouxe novas versões, destacando-se a CG Titan e a CG Fan 160. A Titan, surgida na década de 1990, foi uma inovadora na plataforma, introduzindo tecnologias marcantes.
Com quase 20 anos de história, a Honda CG 150 é um dos principais modelos da fabricante japonesa. Lançada em 2004, ela foi resultado de um aperfeiçoamento da CG 125. As mudanças foram além da capacidade do motor. Partes fundamentais como o chassi, a suspensão e os amortecedores foram atualizados e reforçados.
Não é uma palavra abreviada, como no caso da Honda ADV, mas sim uma sigla, as iniciais de Personal Confort Experience, o que nem exige tradução de tão óbvio que é, definindo exatamente o que esta scooter oferece para quem a escolhe como parceira do dia a dia.
A família XRE encerra nossa jornada, representada pelas XRE 300 e 190. Essas não são apenas motos off-road; são símbolos da versatilidade que marcou as XL e XLX dos anos 1980 e 1990. Assim como suas predecessoras, as XRE combinam o espírito aventureiro com a adaptabilidade para encarar as estradas urbanas.
A CG, por exemplo, líder de vendas no País, é uma moto para uso diário urbano. Por esse motivo, foi batizada de City General (uso geral na cidade, em tradução livre).
Tezos (XTZ) é uma rede Blockchain baseada em contratos inteligentes de primeira camada. Essa plataforma permite a criação e hospedagem de projetos, aplicativos e ativos em um ambiente autoatualizável de código aberto, seguindo os mesmos padrões da Ethereum.
Todavia, há quem pense que a sigla significa “City Bike”, “Citizen Bike”, “Customer Bike” ou até mesmo “Chokusetsu Baiku”, que em japonês é algo como “moto pessoal”.
Já a W160S foi lançada em setembro deste ano e é um veículo mais robusto e veloz, suportando até 200kg. A moto tem velocidade máxima de 120km/h, fazendo de 0 a 100km/h em 11 segundos.
Atualmente, a linha 2022 da Honda CG 160 é oferecida em quatro configurações: Start, Fan, Titan e a Cargo, voltada ao trabalho. Entre elas, a intermediária Fan é a mais escolhida do público. Agora, vamos mostrar para vocês o que muda entre a versão mais básica da moto, a Start, e a mais completa, a Titan.
É mais barata que a CG Titan, mas em termos técnicos oferece o mesmo padrão de performance. É um pouco mais cara que Start, cujo freio dianteiro é a tambor e as rodas são raiadas, enquanto a Fan vem com freio a disco na dianteira, rodas de liga-leve e carenagens laterais de tanque, iguais às da Titan.
RR: Designa uma moto esportiva, como a icônica S 1000 RR. XR: Indica uma crossover, como a S 1000 XR e a F 900 XR. GS: Significa Gelände/Straße (campo/estrada), indicando motos de uso misto, como a G 310 GS, F 900 GS e R 1300 GS. GT: Indica uma moto de turismo, ideal para viagens em estradas asfaltadas (Gran Touring).
Abaixo alguns exemplos: a) desgaste natural de peças e conjuntos decorrente da utiliza- ção da motoneta, tais como pneus, câmaras de ar, lâmpa- das, corrente de transmissão, pinhão, coroa, componentes do sistema de freio (discos, sapatas, cabos, pastilhas e cubos da roda), amortecedores e cabos em geral; b) desgaste, ...
A sigla CR-V vem de "Compact Recreational Vehicle". Trata-se de um veículo destinado a uso cotidiano, com dirigibilidade agradável, e alta praticidade. Assim, ele oferece espaço de utilitário, a versatilidade de uma minivan e a dirigibilidade de um sedan. Justamente por isso, ele não pode ser classificado como um SUV.
Nesta quinta-feira (10) foi apresentada a renovação da Honda CG 160, moto que já está no mercado há 48 anos e é líder de vendas desde então. Em 2024, já são mais de 330 mil unidades emplacadas até setembro. Esta é a 10ª geração do modelo, e a família CG 160 conta com quatro versões.
√ Se performance, especialmente aceleração, for importante para você. O ajuste do motor das CG garante 2,6% a mais de potência máxima, e isso aliado ao menor peso do modelo em relação a Bros (5 kg na Titan, 7 kg na Start) resulta em desempenho melhor. √ Se for rodar pouco ou quase nada em vias sem pavimentação.