Co-branding é uma estratégia de marketing que envolve a parceria com outra empresa para promover ambas as marcas simultaneamente e atingir um público-alvo em comum. Geralmente, essa parceria é realizada por meio da criação de produtos ou serviços que envolvam as duas empresas.
O cartão co-branded é um tipo de cartão de crédito que é fruto de uma parceria entre uma instituição financeira e uma empresa. Por exemplo, lojas, supermercados e até mesmo companhias aéreas. Assim, seu principal objetivo é fidelizar clientes e recompensá-los.
Fazer branding é fazer a gestão da marca de um negócio, empresa, instituição, produto ou serviço. O co-branding é uma estratégia em que duas ou mais marcas se associam em uma mesma campanha ou ação, para fortalecer o posicionamento de ambas, melhorar o reconhecimento no mercado e gerar valor.
O Azul Itaucard é considerado por muitos como o melhor cartão co-branded, sendo emitido pelo Banco Itaú nas bandeiras Visa e Mastercard. Em 2020, o programa passou a incluir a variante Infinite e outros benefícios, além de permitir que os participantes acumulem até 5,25 pontos por dólar.
As marcas envolvidas podem compartilhar seu público-alvo, aumentando o alcance da mensagem. Credibilidade Reforçada: Associar-se a uma marca respeitada pode aumentar a credibilidade de sua empresa. Os consumidores tendem a confiar em produtos que contêm várias marcas conhecidas.
Co-branding é uma abordagem de marketing estratégico que aproveita a força de duas ou mais marcas para criar um produto, serviço ou até mesmo uma experiência. Envolve o alinhamento dos valores, cultura e posicionamento de marca de ambos os negócios a fim de potencializar os pontos fortes e alcançar o público-alvo.
Marca é uma representação simbólica de determinada empresa, produto ou serviço, a partir da qual ela é identificada pelo público. As principais expressões da marca são o nome e o logotipo. Já o branding é, como mostramos antes, um processo de criação e gestão dessa marca e da identidade que ela busca transmitir.
Branding significa gestão estratégica de marca. Nesse sentido, devem ser planejadas ações para promover a marca de modo a torná-la mais desejada, relevante e positiva na mente das pessoas.
O cartão black é um cartão de crédito que oferece diversas vantagens a quem o utiliza. Com ele, você pode acumular mais pontos, aproveitar a sala VIP de aeroportos e muito mais. Só que esses benefícios ficam restritos a poucas pessoas.
Com o seu Mastercard Black™ você aumenta a garantia original dos produtos que comprar sem nenhum custo adicional. Assim, se o produto adquirido deixar de funcionar adequadamente, nesse período, serão cobertos os custos do conserto, substituição ou reembolso do valor do produto elegível.
Qual melhor cartão de crédito para usar nos Estados Unidos?
Entre os melhores cartões para usar nos EUA se destacam os cartões de débito da Wise e Revolut, os cartões pré-pagos Visa Travel Money e PagBank e os cartões de crédito do BB Américas e Nubank.
O cartão black é um cartão de crédito exclusivo reservado ao público de alta renda. Ele é um cartão de luxo, já que além de ser restrito à parcela da sociedade de mais alta renda, os seus benefícios têm relação ao consumo de bens e serviços mais caros.
Qual é o cartão de crédito com maior limite do mundo?
O cartão de crédito com maior limite do mundo é o The Centurion Card, emitido pela American Express. Lançado em 1999, ele é tão exclusivo que até hoje só os titulares conhecem todos os detalhes. As vantagens que o The Centurion Card oferece, que foram divulgadas, vão além de um cartão alta renda: Personal Shoppers.
Rebranding é o nome dado às ações estratégicas que buscam reposicionar uma marca no mercado e na percepção do consumidor. A prática é constantemente adotada por empresas com a imagem prejudicada ou que buscam se aventurar em novos mercados.
Brand equity é o valor adicional que uma marca reconhecida agrega a um produto. No senso comum, é o que chamamos de renome ou valor comercial. O brand equity está ligado ao reconhecimento da marca, já que o cliente precisa estar ciente do nome da marca inicialmente, mas também é um pouco mais do que isso.