Container 40' HC (High Cube); O Container 40'HC é utilizado para o transporte de cargas secas não perecíveis. Este modelo transporta toda carga que caiba em container simples fechado, com ou sem embalagem própria, sem necessidades de controle de temperatura e ambiente.
Contêineres high cube garantem que você ganhe uma medida extra (12 polegadas, cerca de 30 cm) de altura em comparação com contêineres secos. Os contêineres high cube são ideais para cargas leves ou volumosas. Esses contêineres de volume extra são feitos em tamanhos de 40' e 45' em aço e alumínio.
Mas podemos dizer que ele é um irmão mais velho, tendo apenas a diferença de ser 30 centímetros mais alto que o dry, o que fazem eles comportarem um pouco mais de carga. É comum que esse modelo seja muito utilizado em situações que precisem de refrigeração, ou a habitação de pessoas.
Para se ter noção, em um container de 40” podem caber ate dois carros mais duas motos. O Container High Cube, mais conhecido pela sigla HC, é mais alto que o DRY, possui especificamente 30 cm adicionais de altura a mais, é indicado para transporte de grandes quantidades de mercadoria.
Os containers High Cube apresentam características semelhantes aos containers padrão, porém, destacam-se por serem mais altos. Diferentemente dos containers standard, que possuem uma altura máxima de 2,59 metros, os containers High Cube têm 2,89 metros de altura.
Já as medidas do modelo de 40 pés, são: - interna: 12.020 m de comprimento X 2.230m de largura X 11.730 m de altura, com capacidade cúbica de 37,57 m. - externa: 12.192 m de comprimento X 2.230 de largura X 2.591 de altura, com capacidade máxima de 45.000 kg e 67m³.
O HC é indicado quando a mercadoria é mais volumosa que pesada, pois, apesar da altura, ela tem um preço: o container é mais pesado e sua capacidade de carga (em peso) é reduzida.
Além disso, os containers dry podem ser facilmente transportados por navios, trens, caminhões e até mesmo por aviões. Os containers reefer, por outro lado, são projetados para transportar cargas perecíveis, como alimentos, medicamentos e outros produtos que precisam ser mantidos em uma determinada temperatura.
O mais comum é o chamado container standard, ou container padrão. Normalmente, pode ser encontrado em dois tamanhos: de 20 pés (seis metros de comprimento e 33,2 metros cúbicos de área útil) e de 40 pés (12 metros de comprimento e 67,6 metros cúbicos de área útil).
Existem diversos tipos de quadrinhos, com estéticas e histórias próprias, como os de terror, romance, ficção científica, os que fazem releituras de outros textos, os de gênero crime/policial, infantil, juvenil, os filosóficos, históricos etc.
Então qual a diferença entre Gibi e HQ's? A diferença está, basicamente, no nome. Enquanto gibi é uma expressão brasileira e geralmente associada à publicações nacionais para o público infantil, HQ é associado à publicações internacionais de heróis, ou com o mesmo estilo artístico.
FEU (Forty feet Equivalent Unit) significa uma unidade equivalente a 40 pés, que é um contêiner marítimo cujas dimensões internas medem cerca de 40 pés de comprimento, 8 pés de largura e 8 pés de altura. Ele pode transportar entre 20 e 24 paletes, dependendo se são paletes padrão ou paletes EUR.
– Container standard: onde possui uma altura padrão de 2,59m de altura. Também denominado no mercado do DC (Dry Container) ou DV (Dry Van). – Container High Cube: conhecido como HC, sendo que este é mais alto. Possui 2,89m de altura.
A numeração de um container é composta por um prefixo de quatro letras, onde as três primeiras são a sigla do proprietário, seguida da letra U, de unit (“unidade”, em inglês). Além das quatro letras, existem seis números, sendo cinco números e um dígito.
A EV Pallet é a melhor entre todos Fabricantes de Container para Lixo, possui ampla experiência no segmento de atuação e atende todas as necessidades de empresas de vários setores industriais, fornece produtos eficientes para armazenagem e movimentação de estoque, são itens desenvolvidos sob medida para os mais ...
O que é um container Dry? Os contêineres dry (DC) são o tipo de contêiner mais utilizado no mundo: 90% das mercadorias transportadas por via marítima são carregadas em contêineres secos. Os contêineres de carga de 20 pés e 40 pés são feitos de alumínio ou aço e são adequados para todos os tipos de carga.
Container NOR é a abreviação em inglês para “container refrigerado desligado”. NOR significa “non-operating reefer” e é bastante comum na importação para o Brasil. Principalmente partindo da China, Tailândia, Coreia do Sul, Vietnã e outros portos do extremo oriente da Ásia.
Também conhecido como Standard, GP (General Purpose) ou simplesmente Dry, este é certamente o modelo mais utilizado no transporte marítimo. Sua estrutura é predominantemente em aço, com assoalho de madeira.