O CSV é uma maneira de garantir que as mudanças que você fez no seu carro são legais. Ou seja, ele atesta que você seguiu a Resolução 292/2008 do Contran, que lista as modificações veiculares autorizadas. Essa lista leva em consideração as medidas de segurança necessárias na hora de modificar um veículo.
Não é possível “tirar” o CSV do documento do veículo, uma vez que o CSV é um certificado emitido após a realização de uma inspeção de segurança veicular.
Para sua regularização, o proprietário deverá providenciar os reparos necessários, o desbloqueio no Detran-SP e a emissão de novos documentos constando no campo "observações" o número do Certificado de Segurança Veicular (CSV).
As modificações permitidas são detalhadas na Resolução 292/2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a qual especifica procedimentos, tipos de modificações permitidas e as condições que são aceitas. O CSV é um laudo emitido pelo Inmetro, sendo por vezes referido como “Selo ou Laudo Inmetro”.
Você sabe como funciona a nova validade do seu selo CSV ? O que mudou é até quando vale ?
Quanto custa para tirar o CSV do veículo?
Isso porque o valor vai depender de qual modificação será feita. Para emitir o CSV de um carro rebaixado, por exemplo, será preciso desembolsar, em média, R$530.
Para saber o real motivo do CSV no registrado no documento, o ideal é procurar o DETRAN. Assim, você pode saber mais detalhes que causou tal identificação.
O que quer dizer recuperado CSV no documento do veículo? Significa que o veículo passou uma reparação após de um sinistro (batida). E que o mesmo foi aprovado pelo vistoria e o laudo CSV foi emitido, permitindo assim, o veículo voltar a circular.
Quanto custa um CSV? Cada modificação tem seu valor próprio, a depender da oficina, profissional e peças utilizadas, mas ainda é necessário adicionar o valor de emissão do CSV. Em geral, carros rebaixados podem custar 530 reais em documentação, enquanto o GNV sai a uma média de 380 em algumas regiões.
De acordo com o Artigo 230/VII do CTB, comete infração grave, com a penalidade de multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos no prontuário do proprietário do veículo. 8 - O QUE É UM CERTIFICADO DE SEGURANÇA VEICULAR?
É possível tirar o sinistro de um veículo? Não é possível remover o registro de sinistro do veículo mesmo que ele tenha sido reparado e esteja em boas condições de funcionamento. No entanto, existe uma possibilidade de reclassificar o sinistro de média monta para pequena monta.
O arquivo CSV (valores separados por vírgulas) é um arquivo de texto com formato específico para possibilitar o salvamento dos dados em um formato estruturado de tabela.
Se você possui um veículo que foi sinistrado, a desvalorização pode acontecer no momento da revenda. Ele continua sendo sinistrado e há uma indicação disso em seu documento. Por isso, a expectativa é que seu valor seja de 20% a 40% menor que o da tabela usada no mercado.
Para cancelar o CSV junto ao Denatran, a orientação é que o pedido seja enviado por petição eletrônica, através do link (http://www.infraestrutura.gov.br/protocolo-eletronico-sei.html). Ao acessar, será necessário que o interessado realize o cadastro, caso seja o seu primeiro acesso.
Tem problema comprar carro recuperado de sinistro?
Um veículo recuperado de sinistro pode ser revendido por um valor até 40% menor do que o preço de tabela. No entanto, mesmo com o desconto relevante, pode ser que não seja interessante a sua compra.
Com o Certificado de Segurança Veicular, você prova que seu automóvel está em dia com a legislação e com as modificações permitidas. Além disso, o CSV atesta a segurança do carro. Dessa forma, o CSV valoriza o veículo na hora da venda, pois mostra que você tem responsabilidade com o carro.
Para realizar o laudo do CSV, é preciso ter em mãos os seus documentos pessoais (RG e CPF), e os documentos do veículo (CRLV e CRV). Depois, basta se dirigir até um local credenciado pelo Denatran para solicitar a vistoria veicular.
Linhas: cada linha do CSV deve representar um arquivo a ser enviado para o Adobe Stock. Número máximo de linhas: limite seu CSV para no máximo 5.000 linhas. Tamanho do documento: o tamanho total do documento não pode ultrapassar 1 MB.
Como consultar o Certificado de Segurança Veicular? O seu CSV pode ser consultado através do site do Detran ou pelo documento do veículo. Documento do veículo: no documento, procure pelo campo “Observações”.
O Certificado de Segurança Veicular (CSV), também conhecido como laudo Inmetro, é uma das exigências do Detran para protocolar no documento do veículo, mudanças realizadas pelo proprietário. Sua emissão depende da aprovação na inspeção de segurança veicular.
R: Após a emissão do CSV do Denatran pela HDA e em posse do CI do Inmetro, o interessado deve comparecer à Ciretran/DETRAN que expediu a autorização para a regularização do CRV/CRLV ou levar ao despachante.
Como retirar média monta do documento? A partir do momento em que o registro é feito, não há mais como apagar essa informação do sistema. Mesmo assim, é preciso uma vistoria pós-reparo, para garantir que o veículo esteja em plenas condições de circular.