O que significa EI02EO02?

(EI02EO02) Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios. Corpo, gestos e movimentos (EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

Como trabalhar a habilidade EI02EO02?

(EI02EO02) Reconhecer sua imagem corporal no espelho ou através de fotos. Para realizar essa brincadeira será necessário apenas um espelho. Incentive a criança a se olhar no espelho e faça uso das expressões: triste, alegre, com raiva, bravo entre outras para que ela copie olhando no espelho seu reflexo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paranagua.pr.gov.br

O que significa o código EI02EO03?

(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

Como trabalhar EI02EO01?

A habilidade EI02EO01 consiste em: Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos.
  1. Cuidados com o Corpo: Higiene e Cooperação. ...
  2. Brincadeiras em um espaço da escola. ...
  3. Brincadeiras com diferentes elementos da natureza. ...
  4. Organizando a refeição. ...
  5. Desvio de obstáculos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa EI 02?

EI - Etapa de Ensino, 02 - Campo de Experiência, EO - Posição da Habilidade e 03 - Grupo por Faixa Etária. EI - Campo de experiência, 02 - Grupo por Faixa Etária, EO - Etapa de Ensino e 03 - Posição da Habilidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qconcursos.com

LEEI UFOP Práticas pedagógicas com a linguagem oral e escrita e suas inter-relações na EI

O que significa 02 e 02?

02:02 é associado à dualidade e ao equilíbrio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Qual campo de experiência EI02TS02?

(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EO07?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO07 da BNCC
  1. Caça aos tesouros da natureza. ...
  2. Experiências com caixas, cubos e dados. ...
  3. Brincadeiras com cordas. ...
  4. Acolhida com centros de interesse. ...
  5. Percursos com tecidos. ...
  6. Recontando a história com objetos e acessórios. ...
  7. Escolha dos jogos preferidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EO06?

A habilidade EI02EO06 consiste em: Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.
  1. Autonomia no momento do banheiro. ...
  2. Brincadeiras em um espaço da escola. ...
  3. Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
  4. Conhecendo os bichos de jardim. ...
  5. Visita ao jardim. ...
  6. Problemas de contagem no jogo de boliche.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar EI02EO04?

Uma atividade adequada para estimular a habilidade EI02EO04 seria a criação de um “Quadro das Emoções”. Para começar, o educador pode introduzir o tema das emoções, discutindo diferentes sentimentos com as crianças, como alegria, tristeza, raiva, medo e amor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em makerzine.com.br

O que trabalhar a habilidade EI03EO05?

A habilidade EI03EO05 consiste em: Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
  • Jogos no quintal. ...
  • Brincando de cuidar dos cabelos. ...
  • Jogos no quintal. ...
  • Cordas e elásticos no parque. ...
  • Histórias das famílias das crianças.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que é EI03EF02?

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paranagua.pr.gov.br

O que trabalhar com a habilidade EI03EO01?

(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
  • Demonstrar respeito pelas ideias e gostos de seus colegas.
  • Brincar e interagir com outras crianças que possuem diferentes habilidades e características.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em referencialcurriculardoparana.pr.gov.br

O que significa o código EI02EO01?

O eu, o outro e o nós (EI02EO01) Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos. (EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

Como trabalhar o objetivo EI02EO03?

A habilidade EI02EO03 consiste em: Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
  1. Brincando com as profissões do entorno. ...
  2. Narração de história. ...
  3. Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
  4. Caça aos tesouros da natureza. ...
  5. Resolvendo problemas de contagem das crianças.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que é o eu, o outro é o nós?

O primeiro campo proposto pela BNCC, O Eu, o Outro e o Nós, centra-se na construção da identidade, da subjetividade, das relações interpessoais, do respeito próprio e coletivo e da sensação de pertencimento a um grupo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em box.novaescola.org.br

O que trabalhar na habilidade EI02EO05?

A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
  • Conhecendo a escola. ...
  • Brincando com as expressões. ...
  • Confecção do Painel das Expressões. ...
  • Explorando as Expressões. ...
  • Visita e exploração do banheiro. ...
  • Construindo o próprio brinquedo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa EI03EF04?

A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar na habilidade EI02EF01?

A habilidade EI02EF01 consiste em: Dialogar com crianças e adultos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.
  • Conhecendo a escola. ...
  • Brincando com as profissões do entorno. ...
  • Brincando com as expressões. ...
  • Confecção do Painel das Expressões. ...
  • Decidindo a leitura do dia. ...
  • Conhecendo os bichos de jardim.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar EI02EO06?

Organize atividades que envolvam jogos em grupo, como danças, brincadeiras de roda e atividades com bolas. Incentive as crianças a interagirem entre si, respeitando o espaço e as regras estabelecidas. Essas brincadeiras promovem o desenvolvimento do trabalho em equipe e a compreensão das dinâmicas sociais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aplbcastroalves.com.br

O que significa EI02TS01?

Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em epsjv.fiocruz.br

Como trabalhar EI02ET02?

A habilidade EI02ET02 consiste em: Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).
  1. Visita ao jardim. ...
  2. Brincando com luzes e sombras no parque. ...
  3. Cuidando da horta. ...
  4. Passeio em busca de sons do ambiente. ...
  5. Desenho e natureza. ...
  6. Confecção de barquinho de gelo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa EI02EF02?

A habilidade EI02EF02 consiste em: Identificar e criar diferentes sons e reconhecer rimas e aliterações em cantigas de roda e textos poéticos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI02TS04?

Habilidades: (EI02TS04): Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em repositorio.ufal.br

Quais habilidades uma criança de 3 anos deve ter?

Elas estão começando a desenvolver habilidades de pensamento mais complexas, como resolver problemas simples, entender conceitos de quantidade e tempo, e começar a reconhecer cores e formas. Você pode esperar que sua criança comece a fazer perguntas incessantes, querendo saber o porquê de tudo!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gentequecresce.com.br