Como trabalhar a habilidade EI02EO02?
(EI02EO02) Reconhecer sua imagem corporal no espelho ou através de fotos. Para realizar essa brincadeira será necessário apenas um espelho. Incentive a criança a se olhar no espelho e faça uso das expressões: triste, alegre, com raiva, bravo entre outras para que ela copie olhando no espelho seu reflexo.O que significa o código EI02EO03?
(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.Como trabalhar EI02EO01?
A habilidade EI02EO01 consiste em: Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos.
- Cuidados com o Corpo: Higiene e Cooperação. ...
- Brincadeiras em um espaço da escola. ...
- Brincadeiras com diferentes elementos da natureza. ...
- Organizando a refeição. ...
- Desvio de obstáculos.
O que significa EI 02?
EI - Etapa de Ensino, 02 - Campo de Experiência, EO - Posição da Habilidade e 03 - Grupo por Faixa Etária. EI - Campo de experiência, 02 - Grupo por Faixa Etária, EO - Etapa de Ensino e 03 - Posição da Habilidade.LEEI UFOP Práticas pedagógicas com a linguagem oral e escrita e suas inter-relações na EI
O que significa 02 e 02?
02:02 é associado à dualidade e ao equilíbrio.Qual campo de experiência EI02TS02?
(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.Como trabalhar a habilidade EI02EO07?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO07 da BNCC
- Caça aos tesouros da natureza. ...
- Experiências com caixas, cubos e dados. ...
- Brincadeiras com cordas. ...
- Acolhida com centros de interesse. ...
- Percursos com tecidos. ...
- Recontando a história com objetos e acessórios. ...
- Escolha dos jogos preferidos.
Como trabalhar a habilidade EI02EO06?
A habilidade EI02EO06 consiste em: Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.
- Autonomia no momento do banheiro. ...
- Brincadeiras em um espaço da escola. ...
- Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
- Conhecendo os bichos de jardim. ...
- Visita ao jardim. ...
- Problemas de contagem no jogo de boliche.
Como trabalhar EI02EO04?
Uma atividade adequada para estimular a habilidade EI02EO04 seria a criação de um “Quadro das Emoções”. Para começar, o educador pode introduzir o tema das emoções, discutindo diferentes sentimentos com as crianças, como alegria, tristeza, raiva, medo e amor.O que trabalhar a habilidade EI03EO05?
A habilidade EI03EO05 consiste em: Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
- Jogos no quintal. ...
- Brincando de cuidar dos cabelos. ...
- Jogos no quintal. ...
- Cordas e elásticos no parque. ...
- Histórias das famílias das crianças.
O que é EI03EF02?
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.O que trabalhar com a habilidade EI03EO01?
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
- Demonstrar respeito pelas ideias e gostos de seus colegas.
- Brincar e interagir com outras crianças que possuem diferentes habilidades e características.
O que significa o código EI02EO01?
O eu, o outro e o nós (EI02EO01) Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos. (EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender.Como trabalhar o objetivo EI02EO03?
A habilidade EI02EO03 consiste em: Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
- Brincando com as profissões do entorno. ...
- Narração de história. ...
- Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
- Caça aos tesouros da natureza. ...
- Resolvendo problemas de contagem das crianças.
O que é o eu, o outro é o nós?
O primeiro campo proposto pela BNCC, O Eu, o Outro e o Nós, centra-se na construção da identidade, da subjetividade, das relações interpessoais, do respeito próprio e coletivo e da sensação de pertencimento a um grupo.O que trabalhar na habilidade EI02EO05?
A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
- Conhecendo a escola. ...
- Brincando com as expressões. ...
- Confecção do Painel das Expressões. ...
- Explorando as Expressões. ...
- Visita e exploração do banheiro. ...
- Construindo o próprio brinquedo.
O que significa EI03EF04?
A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.O que trabalhar na habilidade EI02EF01?
A habilidade EI02EF01 consiste em: Dialogar com crianças e adultos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.
- Conhecendo a escola. ...
- Brincando com as profissões do entorno. ...
- Brincando com as expressões. ...
- Confecção do Painel das Expressões. ...
- Decidindo a leitura do dia. ...
- Conhecendo os bichos de jardim.
Como trabalhar EI02EO06?
Organize atividades que envolvam jogos em grupo, como danças, brincadeiras de roda e atividades com bolas. Incentive as crianças a interagirem entre si, respeitando o espaço e as regras estabelecidas. Essas brincadeiras promovem o desenvolvimento do trabalho em equipe e a compreensão das dinâmicas sociais.O que significa EI02TS01?
Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.Como trabalhar EI02ET02?
A habilidade EI02ET02 consiste em: Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).
- Visita ao jardim. ...
- Brincando com luzes e sombras no parque. ...
- Cuidando da horta. ...
- Passeio em busca de sons do ambiente. ...
- Desenho e natureza. ...
- Confecção de barquinho de gelo.