O que significa em KPI?

Os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os Indicadores-Chave de Desempenho observados por um negócio. Ou seja: os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos.
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O que quer dizer a sigla KPI?

Para começar: o que é KPI? Do inglês, a sigla KPI significa Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-Chave de Desempenho. São os indicadores ou valores quantitativos que podem ser medidos, comparados e acompanhados, de forma a expor o desempenho dos processos e do trabalho nas estratégias de um negócio.
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Quais são os tipos de KPIs?

Os KPIs são o conjunto de indicadores-chave necessários para que a sua empresa consiga atingir o sucesso. Eles são os parâmetros que nos dizem se estamos no caminho certo para atingir nossas metas. Já a métrica é uma unidade de medida que avalia pontos específicos.
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Qual o objetivo de um KPI?

KPI é o acrônimo de Key Performance Indicator que, em português, significa Indicador-Chave de Performance. Trata-se de um instrumento de gestão utilizado para medir o desempenho de uma iniciativa, tarefa ou projeto.
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O que é KPI como fazer?

KPI é a sigla para Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho. Como o próprio nome sugere, estamos falando de dados que indicam se uma empresa está ou não no caminho certo para alcançar seus objetivos. Para identificar essas oportunidades ou ameaças, é fundamental a realização da análise de KPI.
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O que é KPI?

Quais os principais KPIs de uma empresa?

Exemplos de KPIs para gestão de processos internos

Quantidade produzida. Custo de produção. Tempo gasto na produção. Quantidade de produtos disponíveis.
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O que são os KPIs de vendas?

KPIs (Key Performance Indicators, em inglês) de Vendas são os indicadores que mostram como está o desempenho de um time comercial.
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Como se aplica o KPI?

Passo a passo: como implementar KPIs
  1. Passo 1 – Defina seus objetos de mensuração. ...
  2. Passo 2 – Estabeleça as metas que você deseja atingir. ...
  3. Passo 3 – Certifique-se de que as metas estejam alinhadas ao planejamento estratégico. ...
  4. Passo 4 – Escolha os seus KPIs. ...
  5. Passo 5 – Defina os responsáveis pelos KPIs.
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Como montar um KPI passo a passo?

Aprenda como fazer indicadores de desempenho para sua empresa
  1. Defina bem sua estratégia e seus objetivos. ...
  2. Descreva com precisão os resultados desejados. ...
  3. Meça apenas o que for relevante. ...
  4. Encontre as formas de medir o resultado desejado. ...
  5. Estabeleça metas e limites. ...
  6. Como fazer KPIs usando a Metodologia SMART.
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Onde utilizar o KPI?

Um KPI pode e deve ser usado por todas as áreas de um negócio. Seja para analisar a produtividade de uma fábrica, a qualidade de um produto, o desempenho da equipe de vendas, entre outros. No entanto, neste texto focaremos nos KPIs voltados para o marketing e para a publicidades.
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Qual a diferença de KPI e indicador?

Um indicador é uma medida. Ou seja, um número que se obtém a partir de um levantamento. O KPI é um dado sobre um determinado projeto em formatode indicador-chave ou métrica prioritária. Já a métrica diz respeito a um cálculo entre dois ou mais números obtidos a partir de levantamentos, para efeitos de comparação.
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Como fazer um KPI de vendas?

Quando falamos em KPIs táticas, é preciso levar em consideração:
  1. Temperatura, adequação do perfil (fit) e tempo de fechamento;
  2. Taxa de ocupação da Pipeline por faixa de ticket médio;
  3. Meta de 20 vendas por vendedor e valor determinado de Receita Recorrente Mensal (MRR).
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O que são KPIs em planejamento?

KPI ou key performance indicator, em português, indicador-chave de desempenho, é o nome dado aos indicadores mais importantes de um planejamento estratégico empresarial.
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Quais são os 7 principais indicadores de qualidade?

7 principais tipos de indicadores de qualidade
  1. Indicador de eficiência. ...
  2. Indicador de eficácia. ...
  3. Indicador de efetividade. ...
  4. Indicador de atendimento. ...
  5. Indicadores de qualidade de satisfação. ...
  6. Indicador de segurança. ...
  7. Indicador de turnover.
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Quais os 4 tipos de indicadores?

Quais os tipos de indicadores?
  1. Indicador de Eficiência. Ideal para identificar desperdícios e melhorar a produtividade, o Indicador de Eficiência permite entender quais recursos serão necessários para a produção de um item. ...
  2. Indicador de Eficácia. ...
  3. Indicador de Efetividade. ...
  4. Indicador de Atendimento. ...
  5. Indicador de Segurança.
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Como avaliar os KPIs?

Analise os dados dos KPIs

Se você tiver dados de meses anteriores, faça comparações — e repita isso a cada mês. A partir disso, você vai descobrir se a empresa está crescendo conforme o esperado, se é rentável e produtiva e qual é o grau de competitividade dela, por exemplo.
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O que é KPIs de atendimento ao cliente?

KPI de atendimento ao cliente é um tipo de indicador usado para mensurar se o nível de satisfação alcançado nesse setor está de acordo com o objetivo da empresa.
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Quais os indicadores financeiros mais usados?

Quais são os principais indicadores financeiros que existem?
  1. Margem Bruta. A margem bruta nos indica qual é a porcentagem de ganho que a empresa incorpora a cada venda realizada. ...
  2. Margem EBITDA. ...
  3. Margem Líquida. ...
  4. Margem de Custos. ...
  5. Ponto de Equilíbrio. ...
  6. Liquidez Corrente. ...
  7. Índice de Cobertura de Juros. ...
  8. ROI.
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Como medir as vendas?

As principais métricas de vendas para avaliar o desempenho da área comercial em uma empresa são:
  1. Número de vendas por vendedor.
  2. Ciclo de vendas médio e por vendedor.
  3. Taxas de conversão.
  4. Motivos de perdas de clientes.
  5. Receita por vendedor.
  6. Ticket médio por vendedor.
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São exemplos de métricas?

Alguns exemplos de métricas para isso são:
  • Pedidos de orçamento;
  • Recorrência de compra;
  • Ticket médio;
  • Valor total de vendas;
  • Quantidade de vendas.
  • Renovações de contrato.
  • Percentual de churn.
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Quais os principais KPIs de marketing?

Os 5 principais KPIs de marketing digital
  • Taxa de conversão. A taxa de conversão é um indicador utilizado para mensurar várias movimentações dos leads e clientes dentro da sua empresa. ...
  • Custo por aquisição. ...
  • Leads qualificados. ...
  • ROI. ...
  • Origem do tráfego.
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Como implementar KPIs em uma empresa?

Uma das melhores maneiras de implantar os KPIs é por meio da metodologia SMART, que vai definir metas e objetivos. Com essa metodologia, é possível determinar metas gerais e específicas.
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Como definir uma métrica?

Algumas das características das métricas incluem: Devem ser objetivas e mensuráveis: as métricas devem ser baseadas em dados concretos e mensuráveis, para que possam ser facilmente avaliadas e comparadas ao longo do tempo.
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O que é CTR em marketing digital?

Taxa de cliques (CTR): definição

A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
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Quais são os três tipos de métricas?

Confira a seguir 3 tipos de métricas e como elas contribuem para a consolidação e expansão da empresa.
  • Métricas de atração. ...
  • Métricas de conversão. ...
  • Métricas de receita.
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