e os procedimentos de intubação orotraqueal e extubação orotraqueal (EOT) desses pacientes apresentam alto risco e podem estar associados com aumento de morbidade e mortalidade.
AFINAL, QUEM FAZ ANOTAÇÃO E EVOLUÇÃO DE ENFERMAGEM? COMO FAZER ANOTAÇÃO?
O que é TPP na enfermagem?
Trabalho de Parto Prematuro (TPP) é definido como aquele iniciado antes de completada a 37ª semana de gestação. O parto prematuro é a principal causa de morbidade e mortalidade neonatal.
1966., "a rotina hospitalar de T.P.R. (temperatura, pulso e respiração), quando não estabelece critérios definidos como base para julgamento, deixa livre o campo para que critérios pessoais e individuais sejam seguidos.
Tto — tratamento. Para finalizar, não poderíamos deixar de fora da nossa lista uma das siglas mais utilizadas entre os profissionais: tto. Na prática, ela significa tratamento e orienta aqueles que leem as prescrições sobre as formas corretas de atendimento ao enfermo relacionadas a seu caso.
Resumo: Esta pesquisa cujo referencial teórico é sustentado na Política Pública de Humanização do Cuidado ao Recém-nascido Prematuro e/ou Baixo-peso – o Método Canguru (MC) teve como objetivo geral construir algoritmos de cuidado de Enfermagem fundamentados no Método Canguru.
A intubação orotraqueal (IOT) é um procedimento essencial na prática médica. Esse tópico irá discutir indicações, contraindicações, preparação, equipamento e técnicas necessárias para realizar IOT em adultos.
O uso do tubo orotraqueal (TOT) e/ou cânula de traqueostomia são os principais instrumentos que comportam essa manutenção, permitindo instalação de oxigênio, remoção de secreções e ventilação mecânica.
Esse passo a passo gera os “P” da SRI: preparação, pré-oxigenação, pré-droga, paralisia após indução, posicionamento do paciente, passagem do tubo orotraqueal, pós intubação. Todavia, quando prevemos que o paciente tem uma via aérea difícil podemos executar a chamada intubação facilitada.
O EOT (Empresa Operadora de Telecomunicações) é um código criado originalmente pelo grupo DETRAF, entretanto, com o decorrer do tempo, outras áreas passaram a utilizar esta informação para processos de Interconexão, Plano de Numeração, Cobilling, Portabilidade, etc. Atualmente, a ABR Telecom faz a gestão deste código.
“Deve estar em 98% a saturação. Caso a medida baixar para 80%, o indivíduo pode desmaiar e ficar inconsciente. O pulmão serve para receber o oxigênio e levar à corrente sanguínea, dependendo da gravidade da pessoa, os primeiros equipamentos sejam insuficientes, tem que optar por um processo mais adequado”, detalha.
Existem três tipos de vias aéreas definitivas: tubo orotraqueal, tubo nasotraqueal e via aérea cirúrgica (cricotireoidostomia e traqueostomia), e o médico deve estar familiarizado e devidamente capacitado quanto a suas indicações e execuções.
O Centro Cirúrgico (CC) é uma unidade hospitalar onde são executados procedimentos anestésico-cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, tanto em caráter eletivo quanto emergencial.
Já o Acesso Avançado (AA) visa o cuidado ampliado, a longitudinalidade, integralidade, coordenação do cuidado, e propõe que se responda às demandas dos usuários.
Pacientes de cuidados mínimos (PCM)/autocuidado Paciente estável, sob o ponto de vista clínico e de enfermagem, e fisicamente autossuficiente quanto ao atendimento das necessidades humanas básicas.
Tipos de exame de imagem incluem aqueles que utilizam radiação ionizante, como raio-X, fluoroscopia, mamografia, medicina nuclear e tomo- grafia computadorizada (TC), e aqueles que utilizam radiação não-ionizante, tais como ultrassom e resso- nância magnética(1).
O Transplante Hepático (Tx) é um procedimento terapêutico adotado para pacientes portadores de doença hepática crônica ou aguda nos quais os tratamentos conservadores não se mostraram efetivos. Objetiva-se assim, a melhora da sobrevida bem como da qualidade de vida dos pacientes.
A Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR), sistematizada e apresentada por Guilhardi (2004), tem se desenvolvido recentemente como uma nova proposta terapêutica, dentro do campo clínico mais abrangente conhecido como Terapia Comportamental.
A ressuscitação cardiopulmonar, também chamada de reanimação cardiorrespiratória, combina técnicas que incluem compressões torácicas, visando bombear o coração, melhorar o fluxo sanguíneo e, assim, fornecer oxigênio ao cérebro até que haja atendimento médico.
A ventilação com suporte pressórico ( PSV ) é um modo controlado a pressão em que cada respiração é iniciada e mantida pelo paciente; sendo então considerado um modo espôntaneo de ventilação que assiste ao esforço inspiratório dos pacientes com níveis pré-determinado de pressão positiva.