Certidão de cartório expedida é um documento oficial emitido por um cartório, que certifica informações e atesta a veracidade de registros realizados no âmbito cartorário. Essa certidão pode abranger uma variedade de informações, dependendo do tipo de registro e do objetivo específico.
Após a expedição, as partes do processo devem se atentar ao cumprimento do prazo da certidão de publicação expedida. Este deve ser contado desde o dia em que o documento foi disponibilizado.
Uma certidão de publicação expedida é um documento oficial, emitido por órgãos administrativos, com o objetivo de divulgar o prazo para que um processo seja cumprido de acordo com a lei.
A Juntada de Certidão refere-se ao procedimento de inserir uma certidão - um documento oficial emitido por uma autoridade pública - em um processo judicial ou administrativo. Este ato é crucial para garantir que as provas e informações relevantes sejam formalmente reconhecidas e consideradas nas decisões judiciais.
O que acontece depois da expedição de outros documentos?
Após a seleção da expedição do documento, serão habilitados os campos para indicação da parte objeto da decisão e a data limite de cumprimento (possível prescrição), se for prisão. Em caso de prisão temporária, há mais de um campo para indicação do prazo de prisão.
Qual o prazo depois da certidão de publicação expedida?
Hoje a certidão é publicada no Diário da Justiça eletrônico (DJe) e o prazo para o cumprimento só é contabilizado a partir do primeiro dia útil subsequente ao da data de publicação.
O que significa expedição de certidão de arquivamento?
A Certidão de Arquivamento de Guia – CAG é o documento necessário a ser expedido pelo juízo da execução penal sempre que houver uma sentença de extinção da punibilidade. Essa certidão deve ser expedida abarcando todas as guias que foram extintas naquela execução penal.
Na conclusão de um julgamento no processo, o juiz responsável pelo caso geralmente apresenta um relatório e um voto. O relatório é um documento que resume as informações relevantes sobre o caso, como os argumentos apresentados pelas partes, as provas e as decisões tomadas durante o processo.
Qual o significado de expedição de certidão no processo?
Significa que foi emitida uma certidão nos autos sobre algum procedimento cartorário. Pode ser, entre outros, certificação de prazo, conclusão ao juiz, etc.
Após a expedição do mandado, ele é encaminhado para o cumprimento pela autoridade competente. Dependendo do tipo de mandado, a execução pode ser feita por um oficial de justiça, no caso de mandados relacionados a citações, penhoras e outros atos processuais, ou por policiais, no caso de mandados de prisão.
É esse mesmo Provimento que determina quanto tempo os cartórios têm para providenciar as certidões, conforme a seguir: Formato eletrônico (certidão digital): prazo não superior a 5 (cinco) dias úteis; Formato físico (certidão impressa): será acrescido o prazo de envio, que pode totalizar em até 10 dias úteis.
Em média, o prazo de entrega das certidões varia entre 5 e 15 dias úteis, dependendo do tipo de certidão. Mas existem alguns fatores que podem alterar esses prazos. O atraso na emissão da certidão por parte do cartório ou do órgão emissor pode alterar os prazos.
Uma certidão é um documento emitido por um órgão público ou autoridade competente que atesta, de forma oficial, a veracidade de determinados fatos, registros ou informações. Ela possui valor legal e pode ser utilizada como prova ou comprovação em diversas situações jurídicas, administrativas ou pessoais.
Como fica a certidão de casamento depois do divórcio?
Para ser emitido após um divórcio, por exemplo, será preciso finalizar um processo judicial ou extrajudicial. Depois disso a pessoa poderá requerer mudanças na sua certidão, mas isso precisa ser feito por um cartório ou tribunal.
Qual o próximo passo depois da certidão de publicação expedida?
A partir da publicação da certidão de publicação expedida no Diário Oficial, os próximos passos dependerão da natureza do ato processual. Cabe às partes envolvidas no processo estudar todo o conteúdo junto aos advogados responsáveis.
A certidão de nascimento é o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania. Ela comprova sua existência, seu local e data de nascimento, o nome dos seus pais e avós. Sem esse documento, os cidadãos ficam privados de seus direitos mais fundamentais e não tem acesso aos programas sociais.
A certidão de objeto e pé é um documento, uma certidão, que demonstra o objeto (matéria/tipo) de uma determinada ação em curso (o seu motivo e os pedidos do requerente) e em que pé (fase/momento processual) ela está (se já foi sentenciada, se extinta ou se ainda está em andamento).