Cheirar mal. 2. [Figurado] Causar enfado, ser importuno. Origem etimológica:latim foeteo, -ere, ter cheiro fétido, cheirar mal, repugnar, ser insuportável.
O indiano Kailash Singh, de 66 anos, possui quase dois metros de dreadlocks que não são lavados há 38 anos e mora em um local que pode atingir até 47° Celsius. E é por causa de tanto calor, suor e cabelo que esse senhor é considerado por muitos como o homem mais fedido do mundo.
Sempre orientamos que essa abordagem seja feita de maneira leve, afetiva, compreensiva e respeitosa.” Ana Elisa recomenda que se procure um lugar calmo para falar com a pessoa, e no local dizer-lhe que se preocupa com a sua saúde e que é importante resolver o problema.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Utilize sabonetes antissépticos e desodorantes antitranspirantes para controlar o excesso de suor e manter a pele protegida e seca ao longo do dia. Prefira roupas de algodão e fuja dos sintéticos, principalmente durante a prática de atividades físicas e para dormir.
A questão é que, além da higiene em si, fatores como genética, alterações hormonais e até mesmo alimentação influem no tipo e na intensidade do odor. Se você come muita cebola, alho, pimentas ou curry, por exemplo, é bem provável que tenha a axila mais fedida.
Determinados alimentos, como: cebola, alho e pimenta; Alguns antibióticos; Alguns hormônios (podem alterar a transpiração do corpo e causar mau cheiro).
Nezara viridula (Linnaeus, 1758), conhecida pelo nome comum de maria-fedida ou percevejo-da-soja, ou em Portugal como percevejo-fedorento, é um percevejo da família dos pentatomídeos, de ampla distribuição no Brasil. Tais insetos possuem coloração verde, clareando na parte ventral.
A halitose também é conhecida como hálito fétido, mau hálito, fedor da boca. A palavra halitose se origina do latim. “Halitu” significa ar expirado e “osi” alteração. É, portanto, o odor expirado pelos pulmões, boca e narinas.
O odor no corpo é normal. Geralmente, esse cheiro é atribuído ao suor liberado pelo corpo, mas é bom lembrar que a sudorese em si não possui cheiro. O problema é quando ela entra em contato com outros microrganismos que podem existir em regiões específicas.
O que falar quando a pessoa te chama de fedorenta?
Brincadeiras a parte, a resposta, na verdade, é essa mesma: a brincadeira! Quando alguém te chama de qualquer coisa pejorativa, o intuito da pessoa é te irritar ou te magoar. Então se você entrar na brincadeira, a pessoa certamente vai parar. Não há nada melhor do que rir de si mesmo.
Tenha uma conversa particular e não o exponha a uma situação constrangedora diante das pessoas. Fale com jeito, mas diga que você vem notando que ele está com um cheiro desagradável e você está falando isso exatamente porque ele pode não saber. Abraço.
Como falar educadamente que a pessoa está fedendo?
A melhor forma de apontar o problema é com discrição e naturalidade, mostrando real preocupação: “Mário, corre no banheiro pois tem algo no seu dente. Desculpe falar assim, mas eu gostaria que fizesse o mesmo comigo se fosse o contrário. Termine com um sorriso empático e acolhedor.
Mesmo que o suor na virilha não seja visível, ou seja, em pouca quantidade, na maioria das vezes é suficiente para ser classificado como bromidrose na virilha. Este mau cheiro ocorre devido à produção de suor pelas glândulas sudoríparas apócrinas, presentes nessas regiões.