A Série Especial Hard Working traz os equipamentos abaixo: Direção hidráulica; Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento (Working CC e CE, na CD já é de série);
Comparada com a Strada CS, a Strada CE conta com 310 litros a menos na caçamba. São 1.220 litros do primeiro modelo, contra 910 litros do segundo. A capacidade de carga é de 705 kg em ambos os casos. Vale ressaltar que a Fiat Strada é um projeto que data de 1998.
O TC+ ou controle de tração avançado é o que vai te ajudar a sair dos obstáculos. Ele identifica a roda que gira em falso e distribui a força do motor para outra roda.
Para quem não sabe, é o CT ou TC – traction control em inglês. É um sistema eletrônico que evita a roda motriz de deslizar quando você arranca o carro, quando você acelera parado e em algumas outras situações especiais.
Fiat Strada Ranch Cabine Dupla 1.0 Turbo CVT: R$ 137.990
Com o maior valor entre as versões junto a versão Ultra, a nova Fiat Strada Ranch adquire alguns detalhes do modelo SUV e da versão Ultra da Fiat Toro, e têm como principal objetivo de mercado superar os modelos de entrada da Chevrolet Montana.
A Ranch vem com um estilo mais rústico e sofisticado, perfeita para aventuras. Já a Ultra aposta no design urbano e moderno. Ambos com motor turbo 1.0 de até 130 cv e muita tecnologia! Confira e escolha a sua favorita!
Ao acionar a tecla TC+, a Strada transfere mais torque para a roda com maior aderência, fazendo com que a picape vença obstáculos e pisos irregulares com mais facilidade.. A função é desativada automaticamente a partir de 65 km/h, enquanto no antigo sistema Locker a função era desligada acima de 20 km/h.
Sabe o que significa TC+? É o controle de tração do veículo. Ele garante a estabilidade das rodas. Imagine em uma curva, a roda externa faz um percurso maior e precisará girar mais rápido que a interna.
O Traction Control Plus é um sistema de controle de tração avançado que transfere o torque do seu SUV para a roda com maior aderência para ajudá-lo a vencer qualquer obstáculo!
Qual a diferença entre Strada Endurance e Freedom?
A Endurance se destaca por sua robustez e pela incrível capacidade de carga, enquanto a Freedom encanta com seu design sofisticado e recursos tecnológicos de última geração. É crucial compreender suas necessidades e prioridades antes de decidir.
Dessa forma, utilizamos para calcular a alíquota mais alta cobrada no Brasil para o IPVA que é de 4% (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais). Portanto, o dono de uma Strada Endurance terá o custo de R$ 2.078,32.
Líder de vendas no país desde 2021, o Fiat Strada já vendeu mais de 86 mil unidades entre janeiro e setembro deste ano. Ao longo de 25 anos de história, a picape foi a primeira do segmento com cabine estendida (1999), cabine dupla (2009), 3 portas (2013), câmbio automático (2021) e motor turbo (2023).
A Strada com cabine estendida é um modelo de picape com configuração diferente, que é projetada para acomodar até quatro pessoas no total, incluindo o motorista.
Agora o motor 1.3 Firefly de 107 cv move as versões mais baratas da Fiat Strada, que passa a custar a partir de R$ 100.990. Os preços podem alcançar os R$ 132.990 nas novas versões topo de linha, Ultra e Ranch, estas sim as únidas com o novo motor turbo.
Portanto, a diferença entre os dois modelos é de R$ 8.000. A Strada Volcano possui equipamentos adicionais em relação à Strada Freedom, como faróis de LED, ar-condicionado automático, central multimídia com tela de 7", câmera de ré, carregador de celular por indução, bancos parcialmente de couro e rodas de 16".
Em 2021, A Fiat confirmou o fim de produção da Strada Hard Working, a versão de entrada da picape. Com isso, chegou ao fim a primeira geração do modelo, interrompendo uma história de 23 anos.
Inicialmente, o controle de tração ou TCS (Traction Control System) evita o giro em falso de uma ou mais rodas de tração de um veículo por meio dos freios ABS. Só para exemplificar, em pisos molhados, com neve ou cheios de lama, o sistema inicia-se como uma forma de ajudar o condutor a não perder o controle do veículo.
Também conhecido como TCS (Traction Control System), o Controle de Tração é um sistema eletrônico gerenciado por um processador central do veículo. Seu principal objetivo é monitorar a aderência dos pneus. Portanto, para que isso seja possível ele vai atuar sobre os freios e motor do carro.