E a explicação para o nome vem do próprio Stan Lee. Segundo a lenda dos quadrinhos, o nome vem de uma abreviatura da expressão “Hulking”, que significa algo bruto, ignorante, selvagem, adjetivos que expressam muito bem a personalidade do personagem.
A “síndrome de Hulk” é conhecida como Transtorno Explosivo Intermitente (TEI) e é caracterizada por deixar a pessoa mais impulsiva e agressiva de maneira desproporcional.
Hulk, por vezes referido como O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, no original em inglês), é um personagem de quadrinhos/banda desenhada do gênero super-herói, propriedade da Marvel Comics, editora pela qual as histórias do personagem são publicadas desde sua criação, na década de 1960.
Edward Norton como Dr. Robert Bruce Banner / Hulk: Um físico nuclear que, por causa da exposição à radiação gama, se transforma em um enorme monstro humanoide verde quando enfurecido ou agitado.
Banner dirige-se para o local e consegue lançar o jovem em uma trincheira, mas é colhido pela explosão. Embora sobreviva, logo ele descobre que momentos de tensão fazem com que ele se transforme em um poderoso monstro de pele esverdeada e dono de imensa força, que recebe o apelido de Hulk.
Depois de sofrer um acidente e ser exposto a uma altíssima dose de raios gama, o físico Bruce Banner é condenado a se transformar, em algumas situações, numa besta enorme e verde: o Incrível Hulk.
Ao longo dos anos, diversas versões do Hulk surgiram nos quadrinhos, cada uma trazendo nuances únicas à lenda do Gigante Esmeralda. Listamos os 15 tipos de Hulk que foram introduzidos no Universo Marvel, desde o clássico Incrível Hulk até versões menos conhecidas, como Grutan e Glop.
Síndrome de Hulk ou o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI) é uma tipo de Transtorno de Controle de Impulsos (TIC's), do mesmo grupo de doenças como a piromania (fixação por atear fogo) e cleptomania (impulso irresistível de roubar).
Controle das emoções. O incrível Hulk, vivido na ficção pelo físico nuclear Dr. Bruce Banner se transforma em um forte monstro verde após ficar irritado. O personagem sempre procura alternativas para ter um maior controle sobre as emoções, através do diálogo e o equilíbrio entre as relações.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
O maior dom do Hulk é sua força descomunal, com a qual ele é capaz de destruir montanhas e grandes estruturas. É dito que sua força é ilimitada, já que cada vez que ele fica com mais raiva, seus atributos físicos aumentam - e o mais curioso é que ele nunca atingiu o ápice de sua força.
Lou Ferrigno ainda é um ídolo no universo do fisiculturismo, trabalha como xerife e foi o último personal trainer de Michael Jackson. Exibida entre 1978 e 1982 no canal norte-americano CBS, a série O Incrível Hulk se tornou cult logo em seguida.
O Hulk foi inspirado, evidentemente, em The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde (O Médico e o Monstro), de Robert Louis Stevenson (publicado em 1886), e creio que, para além do óbvio, há uma consonância muito interessante deste romance com o Incrível Hulk original.
O Hulk é um personagem que sempre foi propriedade da Marvel, hoje uma subsidiária do Grupo Disney, o maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta.
A cor verde obviamente não é excesso de clorofila no corpo ou sequelas da radiação. Na verdade, a explicação mais correta e simples é que essa cor foi resultado de um erro de impressão. O alter-ego monstruoso de Bruce Banner não foi desenhado originalmente na cor verde, ele foi planejado com a cor cinza.
Hulk continua tendo sua história de origem recontada, e, agora, a Marvel Comics revela que o primeiro é baseado em um lenda real. O Hulk é o alter-ego de Bruce Banner, um cientista que sofreu acidente com uma Bomba Gama, e, desde então, toda vez que fica nervoso se torna um monstro verde imbatível, certo?
Givanildo Vieira de Sousa (Campina Grande, 25 de julho de 1986), mais conhecido como Hulk, é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Atlético Mineiro, clube pelo qual marcou mais gols na carreira.
Superman já admitiu que Hulk é mais forte que qualquer adversário que ele já enfrentou. O Homem de Aço reconheceu o poder do Golias Esmeralda! Enquanto a galeria de vilões do Batman é composta principalmente por gênios psicóticos, o Superman acumula alguns dos vilões mais poderosos e perigosos da DC Comics.