Os sistemas de base Unix como Linux, MacOS, FreeBSD usam esse simbolos no terminal shell para diferenciar o root (administrador do sistema) de usuarios comuns. Toda vez que aparece o simbolo # quer dizer que quem esta logado é o root, quando aparece $ significa que um usuario comum esta a acessar o sistema.
O / refere-se ao ponto inicial dos arquivos do Linux. Se voce digitar cd / vai te levar a raiz do sistema operacional, onde ficam todas as pastas do sistema.
Se o símbolo for #, significa que usuário tem privilégios de administrador (root). Por outro lado, se o símbolo for $, significa que este é um usuário comum, incapaz de acessar todos os recursos que um administrador acessa.
O cifrão ( $ ) deve encerrar o prompt da linha de comando no shell de usuário não privilegiado, enquanto o símbolo da cerquilha ( # ) deve encerrar o prompt da linha de comando no shell do superusuário ( root ).
As moedas têm uma representação gráfica geralmente constituída por duas partes: uma sigla de designação abreviada para o padrão monetário, que varia de país para país, e o cifrão, símbolo universal do dinheiro e que se origina etimologicamente do árabe cifr.
O símbolo, assim gravado nas moedas, se difundiu e passou a ser reconhecido com o passar dos anos, em todo o mundo, como cifrão, representação gráfica do dinheiro.
O comando cp também copiará diretórios inteiros para outros diretórios se você especificar os sinalizadores -r ou -R. Também é possível copiar arquivos de dispositivo especiais utilizando o sinalizador -R. Especificar -R faz com que os arquivos especiais sejam recriados no novo nome de caminho.
/opt - fornece um local opcional para aplica. /proc - diretório dinâmico especial que mantem informação sobre o estado do sistema, incluindo os processos atualmente executados.
O que é grep? O grep é um comando com uma função simples: ele procura por trechos de texto (strings) dentro de arquivos ou diretórios e retorna para você em quais arquivos a string foi encontrada, inclusive mostrando a linha em que isso ocorreu.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
A ideia da mascote do Linux ser um pinguim veio do próprio Linus Torvalds, criador do núcleo Linux. O pinguim Tux é a mascote oficial do sistema operativo Linux e foi desenhada por Larry Ewing em 1996.
Use o comando mv para mover arquivos e diretórios de um diretório para outro ou para renomear um arquivo ou diretório. Se você mover um arquivo ou diretório para um novo diretório sem especificar um novo nome, ele reterá seu nome original.
O comando “ ps ” do Linux é uma ferramenta poderosa para exibir informações sobre os processos em execução no sistema operacional. Ele serve para listar os processos em andamento, fornecendo detalhes como o ID do processo (PID), a quantidade de recursos utilizados, o estado do processo e o nome do programa associado.
O comando ps fornece informações sobre os processos em execução no sistema Linux. É usado para visualizar informações relacionadas ao processo, incluindo o usuário do processo, o tipo de terminal utilizado e o PID do processo.
Na linha de comando do sistema operacional Unix, o ls (derivado das primeiras consoantes da palavra inglesa list) é um comando usado para listar arquivos e diretórios. Sua função é análoga ao comando dir do MS-DOS.
Em fórmulas do Microsoft Excel, referências absolutas são representadas com o uso do símbolo "$". A referência absoluta $B$3 significa que tanto a coluna quanto a linha estão bloqueadas, proporcionando estabilidade à célula quando a fórmula é copiada.
Referências absolutas Uma referência absoluta de célula em uma fórmula, como $A$1, sempre se refere a uma célula em um local específico. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência absoluta permanecerá a mesma.
Para que é utilizado o símbolo ($) em uma fórmula?
As referências com cifrões ($) são chamadas referências absolutas. Quando você preenche para baixo, a referência de A1 permanece fixa, mas o Excel altera a referência de B1, B2 e B3.