Os japoneses valorizam muito os alimentos servidos e, comumente, antes de recebê-los, utilizam a expressão itadakimasu (いただきます), que pode ser traduzida como “agradecer o que se recebe” e, neste caso, significa “agradeço pela comida”, carregando em seu sentido a intenção de aceitar humildemente o que está sendo ...
Muitos a traduzem como “Obrigado pela comida”, mas ao pé da letra “Itadaku” significa “receber humildemente“. Ou seja, é um agradecimento por estar recebendo a comida.
A frase “ご ち そ う さ ま” (gochisōsama) é uma saudação quando você termina de comer uma refeição. Quando você diz “ご ち そ う さ ま” (gochisōsama), você mostra seu apreço pela refeição. ご ち そ う さ ま で し た。
Se você quer saber como dizer “olá” em japonês, konnichiwa é a primeira palavra a aprender. É uma das saudações japonesas mais conhecidas, e normalmente é usada ao falar com alguém pessoalmente na parte da tarde.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
O Yakushi Nyorai (薬師如来) é conhecido como o Budha da Medicina e reconhecido no mundo budista como um médico habilidoso, que cura variadas moléstias de corpo e mente. Yaku = remédio, shi = professor, mestre e Nyorai = Tathagata, que é um nome dado àqueles que alcançaram completamente a verdadeira iluminação.
Os diversos pratos que acompanham esses três variam bastante dependendo da região, da estação e das preferências familiares, mas algumas possibilidades incluem vegetais cozidos, tofu, peixe grelhado, sashimi, e carne, frango ou porco preparados de diversas maneiras.
Nesta refeição existem alguns itens que não podem faltar, como arroz branco, missoshiru, legumes e peixe, geralmente grelhado. Outro ingrediente indispensável é o shokupan, ou pão Hokkaido, cuja massa à base de leite e farinha torna-se muito fofinha depois de assada.
A refeição noturna quase sempre envolve arroz. Alguns pratos comuns incluem frango katsu curry e sushi, e provavelmente você também terá sopa, picles (tsukemono) e pratos de vegetais.
Um pequeno-almoço tradicional japonês pode incluir sopa de miso, arroz cozido a vapor e pratos como peixe grelhado, algas secas (nori), pickles, soja fermentada (natto) e vegetais. Não vais encontrar nada frito ou gorduroso pois estes pratos são supostos ser leves e dar-te bastante proteína para o teu dia.
愛” (ai) é a tradução de 'amor' em japonês. Explore o uso desse e outros termos e expanda seu vocabulário afetivo no idioma! A palavra amor em japonês se diz “愛” (ai).
Isso mesmo, o emoji 🤟 significa "Eu te amo", na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O sinal tem origem na Língua Americana de Sinais, onde o dedo mínimo representa a letra I e os dedos indicador e polegar, juntos, a letra L. Já os dedos mínimo e polegar esticados, ao mesmo tempo, representam a letra Y.
Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.
O sinal de "3" com as mãos, representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital); o sinal com 4 dedos simboliza a facção criminosa Amigos dos Amigos; e o do Comando Vermelho é o V feito com a mão, em que o dedo indicador e o médio são levantados e separados, enquanto os outros dedos permanecem fechados.
Como se usa DESHÔ (Lição 43) Usa-se DESHÔ ao fim de uma sentença quando se fala de uma previsão sobre o futuro ou de algo incerto. Quando usado em combinação com substantivos ou adjetivos, substitui-se DESU no fim de uma sentença por DESHÔ. Vamos tentar dizer “amanhã provavelmente vai chover”.
Duas frases essenciais durante as refeições no Japão são "Itadakimasu" — dita antes de comer e que pode ser traduzida como "Estou feliz por receber esta refeição" — e "Gochisosama-deshita", dita depois de terminar uma refeição, traduzida livremente como "agradeço por essa refeição".