O nome Jorge tem origem grega e é derivado do nome Georgios, que significa "aquele que trabalha na terra" ou "agricultor". Ele também possui conexões com o nome latino Georgius e o nome hebraico Yehoshua, que deu origem ao nome José. Jorge é um nome comum em várias culturas e países ao redor do mundo.
É derivado do nome grego Γεώργιος (Georgios) pelo latim Georgius ; o primeiro é derivado de γεωργός (georgos), que significa "agricultor" ou "trabalhador da terra".
Jorge vem do grego Geórgios, de georgós (geo-ergon), “quem trabalha a terra”, “agricultor”. Em latim, o nome próprio Georgius deu origem a nomes e sobrenomes em vários idiomas: Jörg, Jürgen e Georg (em alemão), Georges (francês), Giorgio (italiano), Iúri (russo) e Jordi (catalão).
Jorge: Expressão utilizada em chans latinos para definir pessoas que fracassaram ao tentar realizar atos chocantes ou terroristas. A origem do nome vem de uma captura de tela de um telejornal, que trazia um menino e o título em espanhol "Jorge queria ser 'hardcore' mas sua mãe não o deixa".
Além disso, alguns apelidos comuns para o nome Jorge incluem Jô, Jorginho, Jorgito. Curiosidades: curiosidades sobre o nome Jorge incluem a sua origem ligada ao trabalho na terra, a relação com São Jorge como um símbolo de coragem e proteção, além de sua presença na cultura popular e na história.
Jorge, que era cristão, foi morto em 303 d.C. porque teria se negado a matar e perseguir cristãos—uma ordem direta de Diocleciano, então imperador romano. Por esta razão, conta a história que Jorge foi decapitado no dia 23 de abril. Essa data seria lembrada depois como o dia de homenagens ao santo.
Significa agricultor e indica um homem determinado e seguro de si. Pode ser um pouco arrogante e impetuoso, mas sempre respeita os limites das pessoas à sua volta.
São Jorge é considerado Padroeiro dos cavaleiros, soldados, escoteiros, esgrimistas e arqueiros. Ele é invocado ainda contra a peste, a lepra e as serpentes venenosas. O Santo é honrado também pelos muçulmanos, que lhe deram o apelativo de “profeta”.
Nomes como Enzo, Gabriel, Lucas e Miguel são exemplos de nomes populares atualmente e que combinam bem com JORGE. Esses nomes têm uma sonoridade moderna e podem trazer um toque de originalidade ao nome do seu filho.
George é um nome masculino de origem grega, sendo uma forma anglicizada do nome "Georgios". O significado é "agricultor" ou "aquele que trabalha a terra", que remonta à imagem de alguém que se dedica, cuida e cultiva com paciência e diligência.
Jorge Alves Barcelos, mais conhecido como Jorge (Itumbiara, 27 de agosto de 1982) é um cantor e compositor brasileiro, mais conhecido por ser um dos integrar a dupla de música sertaneja Jorge & Mateus.
Jorge Mário da Silva, conhecido pelo nome artístico de Seu Jorge, é o primogênito de quatro filhos e teve uma infância dura, tendo começado a trabalhar aos 10 anos de idade em uma borracharia, no que foi a primeira de suas várias ocupações durante a juventude.
"Em árdua batalha, o valente guerreiro o perseguiu por terra e pelo ar até a lua, onde ocorreu o embate final. Imensas crateras marcam o campo da batalha e da morte do dragão", narra ele. "Reza a lenda que São Jorge decidiu morar na lua para proteger a humanidade de todos os perigos e maldades", diz Alves.
Ele é padroeiro de Portugal, da Inglaterra e da Catalunha, São Jorge também é protetor dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários. São Jorge enfrentou e venceu seus inimigos e dragões, que hoje poderiam ser nossas bestas e problemas da vida.
São Jorge é um dos santos com maior devoção no Brasil. Isso é notório com a presença dele em letras de música, sambas-enredo e em outros elementos culturais. Religiões de matriz africana, como candomblé e umbanda, também veneram São Jorge - ali ele tem outro nome: Ogum.
Chega mais ou menos em 15 de janeiro — disse o artista. O cantor também é pai de Flor Maria, 20 anos, e Luz Bella, 17, do seu casamento com Mariana Jorge, além de Maria Aimée, 20, com Fernanda Mesquita.
São Jorge (em grego: Άγιος Γεώργιος; romaniz.: Ágios Geṓrgios; em latim: Georgius; entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão.