JavaScript (frequentemente abreviado como JS) é uma linguagem de programação interpretada estruturada, de script em alto nível com tipagem dinâmica fraca e multiparadigma (protótipos, orientado a objeto, imperativo e funcional).
JavaScript® (às vezes abreviado para JS) é uma linguagem leve, interpretada e baseada em objetos com funções de primeira classe, mais conhecida como a linguagem de script para páginas Web, mas usada também em vários outros ambientes sem browser, tais como node.js, Apache CouchDB e Adobe Acrobat.
JavaScript é uma linguagem de programação que permite a você implementar itens complexos em páginas web — toda vez que uma página da web faz mais do que simplesmente mostrar a você informação estática — mostrando conteúdo que se atualiza em um intervalo de tempo, mapas interativos ou gráficos 2D/3D animados, etc.
Funções são blocos de construção fundamentais em JavaScript. Uma função é um procedimento de JavaScript - um conjunto de instruções que executa uma tarefa ou calcula um valor. Para usar uma função, você deve defini-la em algum lugar no escopo do qual você quiser chamá-la.
A linguagem JavaScript é projetada com base em um simples paradigma orientado a objeto. Um objeto é uma coleção de propriedades, e uma propriedade é uma associação entre um nome (ou chave) e um valor. Um valor de propriedade pode ser uma função, que é então considerada um método do objeto.
O script JavaScript interno (ou inline) deve ser inserido no elemento <script>. Esse elemento pode ser usado nos elementos <head> ou <body>. Podemos colocar o script dentro dos elementos <head> ou <body> de uma página HTML.
Estude Javascript e aprenda sobre sua sintaxe, tipos de dados, funções, estruturas de repetição, variáveis e escopos, ECMAScript. Também é recomendado entender um pouco como a Internet funciona, o modelo cliente-servidor e o protocolo de comunicação HTTP/HTTPS.
Desenvolvimento Web: JavaScript é a principal linguagem de programação para o desenvolvimento de aplicações web interativas e dinâmicas. É usado para criar funcionalidades como formulários interativos, elementos de navegação, efeitos visuais, animações, validações de dados, entre outros.
Cada linguagem de programação tem sua própria forma de criar comentários. Alguns exemplos comuns incluem: JavaScript: Comentários de linha única são criados com // , e comentários de várias linhas são delimitados por /* e */ .
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Origem e História. Concebido como uma linguagem do lado do servidor por Brendan Eich (então empregado pela Netscape Corporation), o JavaScript logo chegou ao Netscape Navigator 2.0 em setembro de 1995.
Existe também o operador !== que significa estritamente não igual que retorna true caso os operandos não sejam iguais e/ou não sejam do mesmo tipo. Assim '1' !== 1 retorna true pois os tipos não são os mesmos.
Clique com o botão direito do mouse em uma página da Web e selecione Inspecionar. DevTools é aberto. Ou pressione Ctrl+Shift+J (Windows, Linux) ou Command+Option+J (macOS) para abrir diretamente o console do DevTools. Se necessário, clique em DevTools para dar-lhe foco e pressione Esc para abrir o Console.
O JavaScript pode ser utilizado em vários tipos de software para: Criar interfaces interativas do usuário nas páginas web como Wikipedia, Google e Facebook; Desenvolver a parte Back-end de aplicativos, como por exemplo, LinkedIn e Uber; Escrever sistemas operacionais como OS.
No inglês simples, a palavra é traduzida como “cabra”, mas que também representa a abreviação, na verdade mais um acrônimo, para a expressão “maior de todos os tempos” (em inglês: Greatest Of All Time), sendo frequentemente usada no esporte para falar dos grandes de uma determinada modalidade.
A maneira mais simples (e recomendável) de se criar objetos em JavaScript é usando o que chamamos de notação literal. Um objeto literal é composto por um par de chaves " { } ", que envolve uma ou mais propriedades. Cada propriedade segue o formato " nome: valor " e devem ser separadas por vírgula.
Resumidamente, os métodos são blocos de código em JavaScript que executam ações e funções específicas de um objeto. Para essa aula, é importante revisar os conceitos aprendidos sobre objetos e funções. Também é importante que você utilize um editor de códigos para praticar.
Uma classe em JavaScript é uma estrutura que define um objeto com propriedades e métodos. Ela serve como um molde para criar objetos com características semelhantes. Uma classe pode conter variáveis (propriedades) e funções (métodos) que definem o comportamento do objeto.