A palavra Jujutsu pode ser traduzido como Feitiçaria, podendo variar também entre Encantamento ou Magia. Enquanto Kaisen seria traduzido para Batalha ou Luta. Jujutsu Kaisen significa literalmente Batalha de Feiticeiros.
Jujutsu Kaisen ( 呪 じゅ 術 じゅつ 廻 かい 戦 せん tradução aproximada "Batalha de Feitiçaria") é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, serializado na Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
No Japão, Jujutsu significa "feitiçaria" ou "mágica". Por isso, muitos personagens do anime são chamados de Jujutsu Sorcerers ("Feiticeiros Jujutsu", traduzindo), uma vez que utilizam seus poderes em forma de energia para combater seus inimigos.
O termo Jujutsu é uma palavra japonesa que deriva da combinação da palavra “Ju” que designa suavidade, adaptabilidade e flexibilidade, com a palavra “jutsu” que significa arte. Dessa forma, o Jujutsu é a arte da flexibilidade e da adaptação e, entre as artes marciais existentes, é uma das mais antigas e eficazes.
Atualmente, ainda se pratica o jujutsu' associado aos samurais do antigo Japão. Note-se que, no caso dessa arte tradicional, as palavras ju (flexibilidade, gentil, suave) e jutsu (arte, técnica) são as mesmas do jiu-jítsu mais utilizado para classificar o chamado jiu-jitsu brasileiro, difundido pelos irmãos Gracie.
O Jiu Jitsu, via de regra, é uma arte marcial que tem por objetivo conquistar posições de controle sob o adversário até o xeque-mate, a finalização, seja por torção ou estrangulamento.
No Jiu Jitsu é a mesma coisa, buscando algo que fosse semelhante ao poder de combate do Jiu Jitsu, já há um certo tempo, os Pit Bulls são utilizados como mascote da arte e como forma de representar o alto poder de enfrentamento do esporte.
O nome Satoru Gojo é o nome normalmente dado a meninos, vem do verbo entender ou saber. Um desses significados é alcançar a percepção superior. que vem da sua habilidade dos seis olhos.
Essa técnica coloca o feiticeiro e seus adversários em uma redoma de energia amaldiçoada onde o feitiço do usuário é amplificado diversas vezes. Com ele ativado, os ataques de quem o invocou ganham precisão absoluta.
Na era moderna, ele é o cérebro por trás do grupo de Mahito e de todo o Incidente de Shibuya , incluindo o eventual selamento de Satoru Gojo . Ele é a razão pela qual o grupo foi capaz de funcionar, devido à natureza amplamente oposta das personalidades dos espíritos amaldiçoados.
O Jiu - Jitsu, uma arte marcial de mais de 2000 anos de idade, que significa "estratégia flexível" ou "arte suave" (suave para quem a pratica e não para o adversário), foi criado por monges indianos (magros e não fortes, devido aos constantes jejuns) para se defenderem de ladrões que frequentemente os atacavam.
Em Jujutsu Kaisen, a vida de um adolescente é virada de cabeça para baixo após entrar em contato com um talismã amaldiçoado. No conceituado anime, o adolescente Yuuji Itadori participa de um clube de ocultismo e acaba se envolvendo com um item perigoso, um dedo amaldiçoado.
O que significa Jujutsu na obra? A palavra Jujutsu pode ser traduzido como Feitiçaria, podendo variar também entre Encantamento ou Magia. Enquanto Kaisen seria traduzido para Batalha ou Luta. Jujutsu Kaisen significa literalmente Batalha de Feiticeiros.
O mundo de “Jujutsu Kaisen” apresenta as maldições, que nada mais são do que manifestações de diversos sentimentos negativos humanos, como raiva, inveja, medo, tristeza, entre outros.
O criador de Jujutsu Kaisen revelou que uma de suas principais inspirações para a criação do mangá foi Fate/Zero. A influência da obra de Gen Urobuchi pode ser vista em diversos aspectos da história, desde a ambientação até a complexidade dos personagens.
Sobre o seu significado, a palavra “Jujutsu”, que se escreve como “呪 術”, pode ser traduzida de várias formas, podendo significar “Magia”, “Feitiçaria” e até “Encantamento”. No nome “Jujutsu Kaisen”, ela assume o significado de “Feiticeiros”.
A Expansão de Domínio: Santuário Malévolo, ele podia cortar e desmembrar qualquer coisa no raio de alcance do feitiço. Ele foi o feiticeiro mais forte, e atualmente é o espírito amaldiçoado mais poderoso em Jujutsu Kaisen e também é conhecido por ser o indiscutível Rei das Maldições.
Sukuna é uma figura lendária, cuja existência remonta a cerca de 1000 anos atrás, durante a Era de Ouro da Feitiçaria. Conhecido por sua aparência aterradora - com quatro olhos e quatro braços - e sua natureza impiedosa, ele era um demônio que não poupava nem mulheres, nem crianças em seus atos de crueldade.
Acredita-se que as raízes do jiu-jítsu (em português, também jujútsu ou jiujutsu) tenham vindo do Japão, como acontece com a maioria das artes marciais, mas foi no Brasil que essa luta ganhou a forma como é conhecida hoje. A família Gracie é a grande responsável pela popularização da modalidade no mundo todo.