Porém, kabod possui dois significados: primeiramente, esse termo hebraico conduz o significado de peso ou, em outras palavras, força exercita por um corpo sobre qualquer superfície (Ex 17,12; Pr 27,3); o segundo significado, e o mais importante, é teológico.
Na Bíblia Hebraica, glória é a tradução de kabod. Porém, kabod possui dois significados: primeiramente, esse termo hebraico conduz o significado de peso ou, em outras palavras, força exercida por um corpo sobre qualquer superfície; o segundo significado, e o mais importante, é teológico.
A palavra hebraica para "honra" é kabed, que significa, reconhecer o peso de uma pessoa, e sua autoridade, e também pode ser traduzida por "sustentar", "pagar a conta".
Cafe, kaph ou kaf (כ), é a décima primeira letra de vários abjads semíticos, assim como o kaf do alfabeto árabe e o 'ʾ'kaf do alfabeto fenício. Do alfabeto fenício, para o alfabeto grego deu a raíz a letra kappa.
O Shekinah é uma palavra hebraica que significa a manifestação divina ou a presença gloriosa de Deus. É um conceito espiritual que representa a iluminação espiritual e a comunhão direta com o divino. Ao experimentar o Shekinah, os indivíduos podem sentir uma conexão profunda com o sagrado e encontrar paz interior.
Em Israel, o bode era um dos animais preferencialmente escolhidos para expiar os pecados das tribos de Deus, concentrando-os simbolicamente na sua cabeça, e fazendo-os desaparecer pela sua morte em sacrifício, surgindo assim a figura e a expressão bode expiatório.
Kleos (em grego clássico: κλέος) é uma palavra frequentemente traduzido como "glória". Ela está relacionado com a palavra "ouvir" e carrega o significado implícito de "ouvir o que os outros dizem sobre você".
Etimologia. Etimologicamente é o plural de adoní ("meu senhor"), pela combinação de seu plural adoním e do sufixo do pronome possessivo, primeira pessoa do singular, resultando na forma Adonai.
curiosidade: em hebraico a palavra q significa "glória" se chama "kavod" e tb significa "peso". qdo moisés pediu para ver a glória de DEUS, ELE fez passar perante moisés sua bondade; pq a glória de DEUS é sua bondade.
El Shaddai, também escrito El Shadday (hebraico: אל שדי, / el ʃaˈdːaj /), é um dos nomes de Deus no judaísmo. É tradicionalmente traduzido como "Deus Todo-Poderoso".
Resposta: Esta palavra servia e serve (dentro do contexto religioso) para indicar algo que é “separado” e “consagrado”, ou seja, uma característica, o que faz separação entre o “Sagrado e o Profano”, seja para uma pessoa ou a Deus, seja para um objeto, um local ou tempo.
O Zohar significa brilho, alusão à luz que foi trazida ao mundo por meio de suas revelações por esse motivo também é conhecido como o Livro do esplendor. O Zohar é a coluna vertebral da Cabalá, que em hebraico significa "recebimento" e como parte integral da Torá, tem origem e natureza Divina.
O vav conjuntivo em hebraico expressa nosso e em português e serve como ligação entre palavras ou sentenças. Em hebraico ele é ligado à palavra posterior na ligação ou no caso de uma sentença na primeira palavra desta.