O slogan pode ser vagamente traduzido para "Tolo!" "Aquele cara!" de forma depreciativa, que no entanto não significa necessariamente um insulto, como B usa-o para inimigos e amigos igualmente. O fato de que a frase é escrita em Katakana em vez de Kanji ou Hiragana suporta a forte ênfase da frase.
Kumon é uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.
O nome Akira tem origem japonesa e possui um si gnificado profundo. A palavra "Akira" é composta pelos kanjis (ideogramas japoneses) "Aki", que significa "brilhante", e "Ra", que pode ser traduzido como "lealdade" ou "virtude". Juntos, esses elementos conferem ao nome uma interpretação aproximada de "brilho e virtude".
Alguns dos significados associados a Yuki incluem "neve", "sorte", "felicidade" e "coragem". Sua sonoridade suave e sua associação com elementos positivos o tornam uma escolha popular para pais que desejam um nome com uma aura de alegria e beleza.
Mizuki é um nome feminino de origem japonesa. Combinando os caracteres kanji para "beleza" (mi) e "lua" (zuki), o nome pode ser interpretado como "lua bela" ou "beleza lunar". Esse nome evoca uma conexão cósmica forte com o elemento celestial, semelhante ao que encontramos no nome "Lunna".
KORE (isto), KOKO (aqui, neste lugar), e KONO (este/a, usado antes de um substantivo) pertencem ao grupo KO, já que essas 3 palavras começam com a sílaba KO.
Kimi é um nome unissex de origem japonesa que significa "ela que é sem igual" ou "ele que é sem igual", dependendo do gênero de quem o carrega. Embora seja comum no Japão, o nome exala uma qualidade de singularidade e individualidade.
Sabia que shiro em japonês significa branco e aka significa vermelho? A pasta fica mais próxima dessas cores de acordo com o tempo que é fermentada, daí que vem o nome!
Em Fukuoka , é popular o lámen à moda de Hakata, com caldo turvo feito com ossos de porco, ingredientes simples e kaedama (acréscimo de noodles enquanto a sopa ainda está quente).
Katsu, de maneira simples, significa um corte de carne empanado e frito. O tipo da carne utilizado dita o “nome do Katsu”: Tonkatsu para carne de poco; Gyukatsu para carne bovina e Torikatsu para carne de frango. A origem deste prato remete ao Japão, em 1899, em um restaurante de Tokyo chamado Rengatei.
Logo, é usual nos poemas com o verbete shika (鹿, “veado”) o emprego do gijinka — o empréstimo de sentimentos, palavras e ações humanas a animais ou plantas.
Descrição. Esta é a roupa íntima de quimonos chamada Hadajuban no Japão. É usado sob quimono e nagajuban. Porque é o tipo mais comum, ele combina amplamente de quimono formal a Yukata.
O termo deriva da ideia de uma "curvatura" (bend, cf. um "kink") no comportamento sexual de alguém, para contrastar esse comportamento com os costumes e as tendências sexuais "regulares" ou "baunilhas". É, portanto, um termo coloquial para comportamento sexual não normativo.