A linguagem de internet é simplificada e informal. Ela surgiu conforme a comunicação pelas ferramentas digitais foi se tornando cada vez mais fácil, principalmente dos anos 1990 para cá. A sua função principal é dar um maior dinamismo às conversas online, modificando ou substituindo as regras da gramática vigentes.
Internetês ou Português - O Analfabetismo Virtual, a linguagem utilizada na internet, a abreviação da língua portuguesa, a nova forma de escrever na internet, as novas tecnologias de comunicação, os problemas provocados pelo internetês.
Quais são as características da linguagem da internet?
2- A linguagem que é utilizada na internet é tanto visual como verbal, ou seja, podemos utilizar imagens e também textos, frases escritas, etc. 3- As particularidades da linguagem na internet é que ela é informal e pode ser mesclada com uma abreviação das palavras.
Quando surgiu, a linguagem peculiar dos jovens na internet, já começou a influência da escrita do adolescente internauta em sala de aula e a preocupação dos educadores. O uso dessa linguagem, com integral desobediência às regras cultas, não é próprio apenas dos brasileiros.
A Linguagem digital é um misto da oralidade e escrita, e utiliza-se também de signos não verbais, como emotions, por exemplo. Sabemos hoje, que uma simples resposta pode ser respondida com uma simples imagem digital.
Quais as consequências do uso da linguagem da internet?
Dessa forma, o uso coloquial da internet, próximo da linguagem falada, pode interferir na língua portuguesa. Isso não significa que passaremos a abreviar as palavras e usar emojis em textos formais, mas, em longo prazo é possível que alguns termos sejam alterados, e outros incluídos nos dicionários.
A linguagem utilizada nas redes sociais deve ser equilibrada, adequada a cada plataforma e com leitura de fácil compreensão e descontraída, mas sempre levando em consideração o perfil da empresa e do seu público.
A linguagem de internet é simplificada e informal. Ela surgiu conforme a comunicação pelas ferramentas digitais foi se tornando cada vez mais fácil, principalmente dos anos 1990 para cá.
A Internet surgiu nos anos 60, na época da Guerra Fria, nos Estados Unidos. O Departamento de Defesa americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos.
A linguagem é um processo de comunicação entre o emissor e o receptor de uma mensagem. Para a transmissão dessa mensagem, é necessário um código, que deve ser dominado tanto pelo emissor quanto pelo receptor. Assim, para uma eficiente comunicação, é necessário escolher a linguagem adequada.
Se tratando de desenvolvimento web e desenvolvimento de softwares, as linguagens de programação mais usadas no mercado hoje em dia são Python, Java, JavaScript e C++.
A linguagem pode ter várias finalidades: de informar, de persuadir, de emocionar, dentre outras. A função da linguagem dependerá do objetivo da comunicação e pode ser: apelativa, emotiva, fática, metalingüística, poética.
O código fonte de um site é o conjunto de instruções em linguagem HTML (Hypertext Markup Language) que define a estrutura e o conteúdo de uma página da web. Basicamente, é o “esqueleto” de um site, contendo todas as marcações e comandos que ditam como a página deve ser exibida no navegador.
HTML. Tipo como um verdadeiro sinônimo de desenvolvimento web, o HTML é uma linguagem de marcação que estrutura as páginas da internet. Sua função faz com que uma webpage possa ser encontrada em toda a rede, desde sites simples até serviços de órgãos nacionais.
Por que a linguagem da internet pode ser uma ameaça?
A linguagem da internet pode ser uma ameaça para o desenvolvimento linguístico dos seus usuários quando estes substituem a norma padrão da Língua Portuguesa pela linguagem informal utilizada na internet.
Porque a linguagem da internet prejudica a escrita?
A internet possui uma espécie de código escrito com muitas alterações com relação ao código culto de Português brasileiro, com uso de muitas abreviaturas e até alguns símbolos que não são convencionais. Na questão da abreviatura, a internauta reduz a quantidade de letras que digita, em função da velocidade.
Como a linguagem da internet pode prejudicar o aprendizado?
Ainda que não seja um grande problema, é possível que a exposição muito intensa a esse tipo de comunicação gere dificuldades em alguns conteúdos escolares. Isso porque podem surgir dificuldades em leituras de textos mais complexos e de concentração.