LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha. RS – Rally Sport. Representa as versões apimentadas dos modelos.
Aqui estão algumas das principais diferenças entre os dois modelos: LT: Este modelo possui recursos como assentos de tecido e pegas de porta de cor-do-corpo. LTZ: Este modelo apresenta detalhes mais luxuosos, como couro na capa dos assentos e pegas de porta cromadas.
No caso do modelo LTZ, ele vem de fábrica com o câmbio manual de seis velocidades. Já a configuração Premier usa transmissão é a automática de seis velocidades (opcional na LTZ). Com ele, o carro tem uma velocidade máxima de 187 km/h pode atingir os 100 km/h em 10,1 segundos.
GTI , CL, LTZ - O QUE SIGNIFICA ISSO NO SEU CARRO? O QUE SIGNIFICAM AS SIGLAS NOS CARROS
Qual é a melhor versão do Onix?
1° Onix LTZ 1.4 – 58.190
A LTZ 1.4 leva a melhor pelo conjunto da obra. Afinal, traz consigo o motor mais potente e soma equipamentos interessantes a todos os itens de série que herda da versão LT 1.4.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
EXL: Executive Extra Luxe - Civic versão topo de linha com todos os equipamentos opcionais. EXR: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais. EXS: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais.
A versão LT é a mais vendida do Onix, e oferece uma lista de equipamentos mais completa que a LS. Visualmente, possui rodas de liga leve com aro de 15 polegadas e faróis de neblina. Possui opções de motores 1.0 (mesma potência da versão LS) e 1.4, também de 4 cilindros, que entrega até 106 cv e 13,9 kgfm de torque.
No caso do Tracker LTZ, há uma melhora no visual em comparação à LT, porém o que vemos de bom, mesmo, é o pacote de equipamentos. É o mesmo dos outros dois, porém com acréscimos importantes, como o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e detector de ponto cego.
Enquanto o motor aspirado trabalha somente com um câmbio manual de seis marchas, o turbo possui opções manuais e automáticas, também com seis marchas. Importante ressaltar que a versão turbo LTZ agora não é ofertada mais com câmbio manual, como nos anos anteriores.
Todos os equipamentos do Onix LTZ Turbo 2024, mais acabamento interno em preto e caramelo ou cinza, alerta de pontos cegos, ar-condicionado digital automático, bancos com revestimento premium, carregador sem fio, estacionamento automático, duas entradas USB para o banco traseiro, lanterna e DLR em led, faróis do tipo ...
Em 2014, o Onix se tornou o modelo mais usado devido ao seu câmbio automático entre as linhas, sendo o primeiro a ter essa transmissão. Foi apresentado ao mercado em versões de acabamento LS, LT e LTZ, sendo a LS a primeira com o motor 1.0, a LT com 1.0 e 1.4 e a LTZ somente 1.4.
LT – Luxury Touring. Versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros. LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
Confortline – “Linha Conforto”, topo de linha dos modelos Polo e Voyage. Copa – Versão da Copa do Mundo disponibilizada especialmente somente para o Gol.
A diferença entre as versões S10 LT e LTZ está nos recursos e opções de conforto que vêm de série. Em geral, as versões LT possuem bancos de tecido e puxadores de porta de cor-do-cor, enquanto as versões LTZ contam com bancos de couro e puxadores de porta cromados.
O Onix LT automático pode ser considerada hoje a opção com o melhor custo-benefício da gama. Apesar da ausência de alguns equipamentos, é uma das únicas opções do mercado com câmbio automático e central multimídia com um valor abaixo dos R$ 60 mil.
Resumindo: O HB20 oferece um motor mais moderno, é mais ágil e possui um design que facilmente agrada a todos. Já o Onix aposta no amplo espaço interno e se destaca nos itens de série. A verdade é que não existe melhor ou pior se tratando de Onix ou HB20. São excelentes carros dentro da categoria.