Você já ouviu falar na Luz Violeta no Espiritismo? Essa energia poderosa é capaz de purificar e harmonizar os ambientes e as pessoas. A luz violeta é uma energia espiritual que pode ser utilizada para purificação e cura ... A origem e a definição da luz violeta na doutrina espírita.
A chama violeta atua identificando tudo aquilo que precisa ser limpo e renovado, trazendo libertação para quem necessita. Ela trabalha tanto no plano físico quanto no espiritual e pode agir, até mesmo, à distância. Essa chama é a expressão do Sétimo Raio, que une matéria e espírito.
Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.
O roxo ou violeta, historicamente conhecido como cor da realeza e nobreza, também pode ser associado a calma, respeito e sabedoria. Assim como o laranja, o violeta também é uma cor capaz de estimular a imaginação e criatividade.
💜SAINT GERMAIN | ORAÇÃO QUÂNTICA DA PORTA ABERTA |ABRIR CAMINHOS CHAMA VIOLETA
Qual entidade usa roxo na umbanda?
Além de atuar na vibração do Orixá Omulu, ele atua também na vibração do Orixá Oxóssi. Entidade calma e sincera, sempre passa suas mensagens com serenidade, respeito e principalmente com muito amor.
Significado espiritual: o verde é a cor da cura, do crescimento e da abundância. Está associada ao chakra do coração. Como utilizar: use velas verdes ou lenços de tecido verde ao realizar rituais de cura. Cristais: esmeralda ou aventurina são excelentes para essas práticas.
Violeta/lilás: espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.
De cor violeta, o chakra coronário está no topo da cabeça. Responde à nossa conexão com o mundo espiritual, com as energias do universo e também com o cérebro e a consciência.
Qual o significado da cor violeta no mundo espiritual?
Além de representar a espiritualidade, a intuição e a criatividade, o violeta pode ser usado para trazer equilíbrio e harmonia a um ambiente, ou para criar um toque de mistério e sofisticação. Então, para usar esta cor na decoração com sucesso, é importante ter em mente a importância do equilíbrio e da harmonia.
O significado da cor lilás é a purificação mental e física, além disso, a tonalidade também simboliza respeito, dignidade, sinceridade e espiritualidade. A cor lilás é ideal para criar uma atmosfera serena e intimista na decoração porque representa mistério e elevação espiritual.
Trata-se da cor da magia e da transformação. Roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade e mistério. Estimula o contato com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações.
Luz visível nas faixas violeta e azul pode causar na pele efeitos similares aos da radiação ultravioleta. Agência FAPESP* – Estudo conduzido na Universidade de São Paulo (USP) revela que a luz visível nas faixas violeta e azul pode ter efeito tóxico para as células da pele dependendo do tempo de exposição.
A luz violeta ainda diminui as rugas e linhas de expressão, porque a pele também fica mais elástica em contato com ela! E pra quem quer emagrecer, o violeta estimula a lipólise, que é a quebra de gordura.
O cinza é a cor da tristeza – foi o que concluiu um estudo britânico a respeito da relação entre as cores e as emoções. Ao apontar a cor que melhor refletia o que sentiam, pacientes depressivos escolheram, na sua maioria, tons de cinza.
Verde: representa a cura, o equilíbrio e a harmonia. É utilizado para acalmar e reduzir o estresse, além de favorecer o crescimento e a saúde. Azul: está associado à tranquilidade, calma e comunicação. É utilizado para acalmar a mente, melhorar a comunicação e aliviar a ansiedade.
Azul: Simboliza a presença de Deus, o céu e a divindade. Por exemplo, o azul é mencionado nas descrições do tabernáculo e das vestes sacerdotais no Antigo Testamento.
O verde remete à natureza, transmite saúde, frescor, equilíbrio e harmonia. Usado em lojas e estabelecimentos – principalmente os de saúde – para relaxar os visitantes.
Para dores musculares, cores frias, como o azul, são mais indicadas devido às propriedades anti-inflamatórias. Confira a seguir o significado e indicação de algumas cores na cromoterapia segundo a naturóloga Mariana Vitte:Verde: O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e a diminuir o estresse.
Eles servem para a proteção espiritual de quem usa o fio. As cores são representadas pelos Orixás ou Entidades para os trabalhos dentro e fora dos terreiros. Sabendo disso, os nossos produtos são personalizados com axé para que você esteja sempre conectado com o poder e a força das divindades.
É o porteiro de todos os caminhos, da montanha e da savana, é o primeiro dos quatro guerreiros junto a Ogum, Oxum e Oxóssi. Tem 201 caminhos, suas cores são o vermelho e o preto e seus números são 3 e 7.