SD4 – Turbo diesel 4 cilindros: um motor potente e eficiente, presente em modelos como o Range Rover Sport SD4. SE – Standard Edition: um nível de acabamento intermediário com mais equipamentos que a básica.
GTI , CL, LTZ - O QUE SIGNIFICA ISSO NO SEU CARRO? O QUE SIGNIFICAM AS SIGLAS NOS CARROS
O que é LX no carro?
Por mais que seu significado seja, “de luxo” essa sigla se refere as versões de entrada dos carros da marca. LX: Luxury = luxo, são as versões intermediárias. EX: Executive. São as versões que estão acima da LX, com alguns opcionais a mais.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
D-4D é o nome do sistema de injeção direta de combustível, desenvolvido pela Toyota Motor Corporation. Além disso, esta abreviatura é usada para os motores Toyota a diesel equipados com este sistema.
As diferenças estão nos airbags. O modelo LX vem com 2 airbags frontais; já a versão EX tem 4 (laterais e frontais) e o EXL, 6 (laterais, frontais e de cortina).
A versão LXL é a mais completa com o econômico motor 1.4 8v, trazendo de série itens importantes como airbag duplo e freios com ABS. O modelo de entrada LX traz as bolsas de ar apenas para o motorista e não traz sistema antitravamento nos freios.
Em teoria são quatro versões disponíveis: A DX e LX com opções de transmissão manual de cinco marchas ou CVT (Transmissão Continuamente Variável), e a EX e a top de EXL são equipadas exclusivamente com o câmbio CVT. Assim, a versão LX CVT acaba sendo a mais procurada comercialmente, pelo melhor custo-benefício.
O City EX já existia para o sedã desde o lançamento e agora se torna nova opção para o City hatch. Na comparação com o City LX, soma chave presencial para acesso ao carro e porta-malas, câmera de ré, rodas de liga leve aro 16”, faróis de neblina, piloto automático e revestimento do apoio do braço em couro.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
A sigla TSI, que significa "Turbocharged Stratified Injection" ou Turbo com Injeção Estratificada em tradução livre, é uma das mais comuns na linha de motores Volkswagen. Esta tecnologia combina turbocompressor com injeção direta de combustível o que oferece uma solução equilibrada entre desempenho e sustentabilidade.
Vamos por partes: TSI é a abreviatura de Turbocharged Stratified Injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Já os números indicam o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), e não em kgfm (quilograma-força/metro), como é mais usual no Brasil.
Originalmente, a sigla era a abreviatura de Gran Turismo injection, em alusão à injeção eletrônica. Afinal, o Gol GTi foi o primeiro automóvel nacional equipado com essa tecnologia, que proporciona, entre outras vantagens, aumento de potência em relação ao carburador.
A sigla GT, que significa “grã-turismo”, é muito utilizada em automóveis de luxo e de alto desempenho. O programa "AutoEsporte" deste domingo (11) vai explicar a importância destas iniciais na caracterização destes carros que são projetados para percorrer longas distâncias.
O termo "HILUX" quer dizer "alto luxo" possivelmente derivado das palavras em inglês HIgh e LUXury. Uma outra origem de deste nome vem do do nome de um animal, do tipo de um coelho selvagem, e que vive nas regiões montanhosas e rochosas.
SW4? O que significam? O SW é a abreviação de “station wagon”, que seria uma tradução para vagão de trem, em relação à forma, mas o carro em questão é o modelo perua. Já o SW4 tem a mesma conotação, porém, como utilizado pela Toyota, refere-se a uma versão perua com tração nas quatro rodas.
SW4: versão perua com tração nas quatro rodas. XLi (Extra Luxe): versão de entrada de alguns carros da Toyota. SX (Standart Extra): foi usada pela Fiat para designar a versão de entrada de veículos de médio preço como o Brava.