Esse pacote integra a versão LXS, cujo único opcional é a transmissão automática de cinco velocidades. Quem optar pela LXL leva bancos de couro, faróis automáticos, repetidores nos retrovisores, grade dianteira brilhante e comandos para troca de marchas no volante (com transmissão automática).
LX: Luxe - Versão intermediária com alguns equipamentos opcionais. LXR: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais. LXS: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais.
A versão LXL é a mais completa com o econômico motor 1.4 8v, trazendo de série itens importantes como airbag duplo e freios com ABS. O modelo de entrada LX traz as bolsas de ar apenas para o motorista e não traz sistema antitravamento nos freios.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
SW4? O que significam? O SW é a abreviação de “station wagon”, que seria uma tradução para vagão de trem, em relação à forma, mas o carro em questão é o modelo perua. Já o SW4 tem a mesma conotação, porém, como utilizado pela Toyota, refere-se a uma versão perua com tração nas quatro rodas.
Em resumo, a principal diferença entre a Hilux SR e a Hilux SRV está nos recursos adicionais e na qualidade dos materiais presentes na SRV, que oferecem maior conforto e tecnologia em comparação com a SR.
A sigla nasceu da abreviatura de “Grand Touring Injection”, em referência ao sistema de injeção eletrônica, que revolucionou os motores a gasolina. No novo logotipo, em vez da letra “I”, há um raio (ou relâmpago), justamente uma confirmação de que os futuros modelos GTI, da VW, serão eletrificados.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
O que significa LXL no Civic? A versão LXL situa-se entre a LXS e a completa EXS. A diferença para a irmã mais despojada é o sinalizador de direção (seta) integrado ao retrovisor; a abertura do porta-malas por meio do controle remoto e aplique na cor prata no volante.
Na topo de linha, a versão Touring traz ainda: sistema de áudio premium com 452 watts de potência; carregador wireless para celular; banco do motorista com ajuste elétrico e suporte lombar; e muito mais! No quesito porta-malas, o carro zero vale a pena e muito!
O termo "HILUX" quer dizer "alto luxo" possivelmente derivado das palavras em inglês HIgh e LUXury. Uma outra origem de deste nome vem do do nome de um animal, do tipo de um coelho selvagem, e que vive nas regiões montanhosas e rochosas.
A sigla TSI, que significa "Turbocharged Stratified Injection" ou Turbo com Injeção Estratificada em tradução livre, é uma das mais comuns na linha de motores Volkswagen. Esta tecnologia combina turbocompressor com injeção direta de combustível o que oferece uma solução equilibrada entre desempenho e sustentabilidade.
A sigla GT, que significa “grã-turismo”, é muito utilizada em automóveis de luxo e de alto desempenho. O programa "AutoEsporte" deste domingo (11) vai explicar a importância destas iniciais na caracterização destes carros que são projetados para percorrer longas distâncias.
O Honda Civic LXL 2011 é equipado com um motor 1.8 flex de 140 cv, que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos (gasolina) e velocidade máxima de 200 km/h.