O acrônimo MC deriva da palavra em inglês Masters of Ceremony, que em português significa Mestre de Cerimônias. E pelo nome podemos perceber que um MC (pronuncia-se emici) não é apenas aquele que canta funk, é na verdade, qualquer artista que comanda um evento.
McDonald's Corporation é uma rede multinacional estadunidense de fast food, fundada em 1940 como um restaurante operado por Richard e Maurice McDonald, em San Bernardino, Califórnia, Estados Unidos.
É muito comum hoje em dia ver artistas que carregam essas duas siglas em seus nomes artísticos. Alguns pensam que MC é só quem canta Funk, e DJ é àquele cara que comanda a balada. O acrônimo “MC” deriva da palavra em inglês “Masters Of Ceremony”, que em português significa “Mestre de Cerimônias”.
Para quem não está familiarizado com a sigla, ela vem do inglês e significa Mestre de Cerimônias. A expressão se popularizou no final da década de 1970 com a ascensão do hip hop nos Estados Unidos.
Trata-se de um patronímico: prefixo ou sufixo que se refere ao pai. McArthur ou McDonald são sobrenomes, mas já significaram “filho de Arthur” ou “filho de Donald”. Você, por exemplo, seria McFrancisco. Johansson e Fredricksen: filhos de Johan e de Fredrick.
MC. Um dos quatro elementos da cultura Hip-hop. Em tradução interpretativa “mestre de cerimônia”. Responsável pela experiência verbal/oral no movimento Hip-hop...
Uma marca que carrega com sigo, em seu slogan, a mensagem declarada – I'm lovin'it – traduzida no Brasil como “Amo muito tudo isso”, pode dizer que tem seu amor correspondido por uma grande parte de seus consumidores.
O Mac vem da palavra make, que é de origem gaélica e significa filho de. Ou seja, McDonald's significa literalmente filho do McDonald's, uma carne. ou filho do carne.
O membro de compensação compreende as instituições responsáveis como contraparte, perante seus clientes e a Câmara, pela liquidação e pela prestação de garantias referentes às operações próprias e/ou de seus clientes.
Na época, as rádios não tinham locutores, mas sim Mestres de Cerimônia, responsáveis pela condução da festa. Dessa maneira, os DJs começaram a ser chamados de MC, que significava nada mais, nada menos, que Mestre de Cerimônias, ou pessoas que conduzem eventos importantes.
Nos Estados Unidos, é comum que as pessoas troquem o “Mc” por “Mickey” – e chamem o restaurante da maneira que você lê acima. Os americanos também usam a expressão Golden Arches (a versão em inglês de “arcos dourados”).
Tal como o MC, que transmite o significado de Mestre de Cerimônia . Muitos cantores ainda dividem a mesma nomenclatura de apresentadores de festas e outros eventos, não necessariamente ligados à música.
A sigla “MC” no funk vai muito além de “Mestre de Cerimônias”. Ela representa a essência do gênero, a voz das ruas, e a expressão autêntica de uma cultura que não para de se reinventar. Os MCs são a alma do funk, e através de suas rimas e performances, continuam a moldar e definir a paisagem musical brasileira.
MC. Vem de “Microphone Controller” ou “Master of Ceremonies”, como os DJs eram chamados nos anos 80. Em vez disso, hoje em dia nas batalhas de rap freestyle é a pessoa que faz rap.
Não necessariamente um cantor ao fazer um show é um MC, se ele não interagir com um público, é apenas um cantor. E só para se ter uma idéia até o Oscar tem os MC'S. Já a sigla “DJ” significa em inglês “Disc Jockey”, então seria mais ou menos, numa tradução literal, aquele que opera o toca disco e seus acessórios.