A canção "Menina Da Lua" interpretada por Maria Rita é uma ode lírica que celebra o amor e a admiração por uma figura feminina idealizada, quase etérea.
Significado: O nome Lua é de origem latina, derivado da palavra "luna", que significa "lua". A lua é o único satélite natural da Terra e sempre foi objeto de fascínio e mistério para a humanidade, influenciando culturas, mitologias e até mesmo nomes próprios.
Resposta verificada por especialistas. A expressão "você é de lua" é utilizada para se referir a alguém que muda constantemente, assim como as fases da lua. Ou seja, faz referência a uma pessoa que uma hora está feliz e outra triste, uma hora brava e outra calma, e assim por diante.
Enquanto as Luas Novas representam novos começos, a Lua Negra pode ser vista como uma segunda chance. Não se trata de mudanças externas grandiosas, mas de transformações internas importantes, como ajustes em crenças, valores ou metas.
Expressões como “ele/ela é de lua”, “nunca se sabe como irá reagir” ou “conviver com ele/ela é viver pisando em ovos” dão o tom exato do desafio que é a busca pelo equilíbrio emocional dessas pessoas. Ser borderline ou viver com alguém com essas características pode ser difícil e às vezes exaustivo.
Como a Lua é o astro que rege as nossas emoções e como expressamos e recebemos afeto nas nossas relações, cada fase lunar traz uma energia única e que influencia como nos conectamos com os outros, como nos sentimos emocionalmente e como lidamos com questões de amor e parceria.
Em muitas culturas, a lua é associada à feminilidade e à maternidade, tornando o nome Lua uma escolha poética e encantadora para meninas. Quanto a apelidos comuns, pode-se mencionar "Lu" ou "Luazinha", que são formas carinhosas de se referir a alguém com o nome Lua.
Em hebraico, "Lia" significa "gazela" e possui uma simbologia de graciosidade e elegância. Ao longo da história, encontramos personagens importantes que compartilham o nome "Lia". Na Bíblia, Lia é uma das esposas de Jacó, patriarca do povo de Israel.
Há um grupo de crianças no Panamá que é venerado pela comunidade: são conhecidos como os "Filhos da Lua", ou "Netos do Sol", e têm como missão evitar que a Lua seja devorada...
A Lua simboliza ainda a vida imortal, que só é acessível aos heróis e aos reis. Nas culturas da Antiguidade, a Lua estava associada às deusas Ísis, Istar, No hinduísmo, a Lua representa a vida dos antepassados e também a faceta transformadora de Shiva, que tem como emblema o crescente lunar.
O que significa quando a pessoa fala que a lua está linda?
Mas onde é que o amor está escondido na frase “A lua está bonita”? Acontece que, quando um diz “a lua está linda”, espera-se que o outro responda “está linda mesmo”. Em outras palavras, quando duas pessoas conseguem compartilhar o momento e sentir a beleza da lua juntos, você pode confirmar o amor ali.
A Lua Crescente, por outro lado, é voltada para o crescimento e a expansão, um período ideal para colocar em prática ideias e projetos. Durante essa fase, a energia para materializar é mais evidente, favorecendo a manifestação.
Já ouviu essa expressão? Significa que o humor da pessoa é imprevisível: nunca se sabe se ela vai estar de bom ou mau humor, por exemplo. Isso porque as fases da Lua têm grande influência sobre nós, e mais ainda a Lua do seu signo no dia do seu nascimento!
Selenofilia é o termo que define o amor ou fascínio pela Lua. Para quem é apaixonado por essa esfera brilhante que ilumina nossas noites, a Lua vai muito além de um simples satélite natural. Ela inspira sonhos, poesias, fotografias, e até mesmo aquela vontade de contemplar o céu por horas.
✨Nesse período, a Lua está alinhada na linha do horizonte entre Terra e o Sol, tornando-se invisível no céu (tanto de dia como de noite). Por isso, o termo “Lua Negra” é usado na astrologia e em várias tradições de bruxaria para simbolizar um tempo de cura espiritual, transmutação, regeneração e renovação.
A sequência de luas cheias que caem ao longo do ano às vezes recebe nomes como "Lua Rosa", de acordo com os meses e estações em que caem. Essa prática foi popularizada nas últimas décadas pelo Farmers' Almanac dos Estados Unidos.
Por causa da raridade do acontecimento desse fenômeno, há a expressão idiomática da língua inglesa Once in a blue moon (uma vez na lua azul) que é usada para se referir a eventos que raramente acontecem.