É importante explicar que um milagre é a intervenção sobrenatural de Deus, gerado pelo Seu querer, produzido inesperadamente, repleto do agir do Altíssimo.
O Salvador declarou: “Sou um Deus de milagres; e mostrarei ao mundo que sou o mesmo ontem, hoje e para sempre” (2 Néfi 27:23). Muitos milagres acontecem todos os dias no trabalho de nossa Igreja e na vida de nossos membros. Muitos de vocês já testemunharam milagres, talvez até mais do que percebam.
Em acepção geralmente empregada, milagre ou miráculo (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é um acontecimento dito extraordinário que, à luz dos sentidos e conhecimentos até então disponíveis, não possuindo explicação científica ainda conhecida, dá-se de forma a sugerir uma violação das leis naturais ...
Milagres acontecem, eles são reais e abundantes, acontecem no tempo perfeito do Senhor, beneficiam pessoas e realidades a quem Deus quer abençoar. É importante explicar que um milagre é a intervenção sobrenatural de Deus, gerado pelo Seu querer, produzido inesperadamente, repleto do agir do Altíssimo.
O que é um milagre? Existem milagres hoje? - @pnooficial #377
Qual o propósito do milagre?
O objetivo do milagre é aumentar a certeza na Luz do Criador, fortalecer a fé das pessoas. Quando o milagre acontece, isto aumenta a conexão com a Luz do Criador da pessoa que recebeu o milagre, da própria pessoa que produziu o milagre, e das pessoas ao redor que ficam sabendo.
Jesus anda sobre as águas: Mateus 14:25-33; Marcos 6:48-51; João 6:19-21. A figueira seca: Mateus 21:18-22; Marcos 11:12-14,20-25. Sem dúvidas, a vida de Jesus foi o mais importante milagre que a humanidade já testemunhou, dede o seu nascimento até a hora da sua morte e ressurreição.
Deus concedeu a Paulo o poder de realizar milagres extraordinários. Quando lenços ou aventais usados por ele eram colocados sobre enfermos, estes eram curados de suas doenças e deles saíam espíritos malignos.
Na acepção da palavra, milagre significa um acontecimento admirável, extraordinária e surpreendente. A academia definiu-a como um ato do poder divino contrário às leis conhecidas da Natureza.
No hebraico mowphet – que pode significar demonstração de poder, ou também algo de rara beleza, ou no grego dunamis – que pode significar energia, poder e excelência, o milagre fala do encontro de duas dimensões, quando aquilo que é celeste invade o que é terreno.
A palavra milagre origina-se do latim mirare, que deu origem à palavra mirar. Mirare significa digno de admiração, estranho, maravilhoso. Milagre, por sua vez, é entendido como “feito extraordinário que vai contra as leis da natureza”.
Deus opera milagres por dois motivos básicos: para fortalecer a fé e para fazer o bem. Com frequência, os milagres manifestam o poder de Deus a Seus filhos ou ensinam um princípio espiritual.
A Bíblia relata inúmeros milagres impressionantes, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Os milagres realizados por Deus revelam Seus atributos como Seu poder infinito, Sua soberania, Seu amor sem limites, Sua misericórdia, entre outros. Os milagres ajudam-nos a lembrar que nada é demasiado difícil para Deus.
Um milagre é um acontecimento sobrenatural, ou seja, acima do natural: ele contraria as leis da natureza e a ciência não consegue explicá-lo, por mais que os cientistas analisem, reanalisem e debatam. Há relatos de milagres em praticamente todas as religiões, e, ao longo do tempo, a ciência desmentiu muitos deles.
A transformação de água em vinho em Canaã, a pesca milagrosa que converteu Simão Pedro, a ressurreição de Lázaro, a multiplicação dos peixes e dos pães e as curas de um cego e um paralitico são alguns dos milagres abordados.
Em outras palavras: Jesus queria evitar que as pessoas o buscassem mais por Seus poderes divinos – e pelas vantagens materiais que elas poderiam obter disso – do que pelos Seus ensinamentos, sua mensagem de apelo à conversão. Sim, Jesus curou muitos doentes, mas não foi para curar os doentes que ele veio.
Os seus milagres, portanto, tinham como objetivo fundamental isto, e somente isto: confirmar de modo suficiente a sua legação divina, isto é, a sua qualidade de Filho enviado por Deus Pai, e suscitar a fé sobrenatural nos homens de boa vontade.
Em todo o novo testamento Jesus fez milagres que tocaram as pessoas que andavam com ele, ele curou pessoas, ressuscitou, distribuiu alimento para todos, transformou água em vinho, foram coisas tão maravilhosas que, nós da New Gênesis não poderíamos deixa de escrever em nosso blog esses milagres, e assim, você que nos ...